Programando uma viagem a Salvador? Conheça opções de bate-voltas incríveis para fazer com aluguel de carros partindo da capital baiana 

Salvador é um dos destinos mais amados do Brasil, seja pelos próprios brasileiros ou por turistas estrangeiros. Mas isso tem explicação: a capital baiana oferece aos visitantes praias incríveis, monumentos históricos, boa gastronomia, uma rede hoteleira ampla e um povo naturalmente cativante. E há, ainda, o carnaval, época em que os trios elétricos e foliões ocupam as ruas da cidade. 

Impossível não se apaixonar pelo charme soteropolitano, ainda mais quando se descobre que a capital baiana pode ser um ótimo ponto de partida para explorar outros lugares igualmente belos. Há diversas possibilidades de realizar passeios rápidos, conhecidos como bate-voltas. O ideal, neste caso, é optar pelo aluguel de carros em Salvador e aproveitar melhor essa oportunidade de combinar passeios. 

Vale a pena realizar o aluguel de carros em Salvador? 

Mas afinal, é mesmo interessante optar pelo aluguel de carros em Salvador? A resposta é sim, uma vez que por meio desse serviço você conseguirá se deslocar e explorar outros destinos com muito mais facilidade. Vale lembrar que a costa baiana oferece mais de mil quilômetros de extensão, permitindo diversas possibilidades de viagens. 

Neste caso, o aluguel de carros permite maior autonomia para fazer seu próprio roteiro, sem hora para voltar. Além disso, a Localiza, por exemplo, mantém diversas unidades espalhadas pela capital baiana, inclusive para quem chega no aeroporto. A empresa permite realizar o aluguel de carros de forma rápida e prática, pela internet ou até mesmo pelo celular. 

Para quem deseja realizar bate-voltas partindo de Salvador, uma dica é se programar para sair cedo e aproveitar tudo que os lugares próximos têm a oferecer. Para economizar tempo, procure escolher destinos que podem ser acessados pela Estrada do Coco, que vai da Praia do Forte até Mangue Seco. Se o tempo não for um problema, vale a pena considerar passar uma noite ou duas em algum lugar diferente e um pouco mais distante, como Itacaré. 

No mais, resta aproveitar todas as belezas que você pode conhecer realizando o aluguel de carros em Salvador. Vamos lá? 

Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Agora que você já sabe que o aluguel de carros em Salvador pode sim ser uma ótima ideia, confira abaixo algumas opções de bate-voltas incríveis para quem não tem muito tempo na capital baiana, mas quer aproveitar e desbravar belezas próximas. 

Arembepe

  • Distância de Salvador: 50 quilômetros
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: Pixabay

Um dos bate-voltas imperdíveis partindo da capital baiana é a praia de Arembepe. Com visual despretensioso de um pequeno vilarejo, o lugar, que pertence ao município de Camaçari, é sossego puro. Além disso, entrega um mar repleto de recifes que, durante a maré baixa, forma piscinas naturais impressionantes, repletas de corais e peixinhos coloridos. Arembepe também abriga uma peculiar comunidade hippie, composta por cabanas e sem energia elétrica, que se mantém assim desde os anos 60.  

Ilha de Itaparica 

  • Distância de Salvador: 30 quilômetros
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: CleideIsabel2/ Wikimedia Commons

Bem pertinho da capital baiana está a ilha de Itaparica, destino certo para quem busca tranquilidade e belas praias. A cidade é mais um dos bate-voltas incríveis para fazer partindo de Salvador e deve ser incluída em seu roteiro. Para chegar até lá, basta pegar um ferry boat (que também transporta carros) no Terminal Hidroviário de São Joaquim e navegar por cerca de uma hora. Há diversos restaurantes que oferecem maravilhosos pratos baianos para degustar, além de um bairro histórico repleto de casarões antigos. 

Praia do Forte

  • Distância de Salvador: 80 quilômetros
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: Cleferson Comarela/ Wikimedia Commons

Se você está em busca de paz, muita sombra e água fresca, a Praia do Forte é o seu lugar. Com atmosfera tranquila, mar de águas calmas e paisagens estonteantes, o local, que pertence à cidade Mata de São João, é uma ótima opção de bate-volta para quem parte da capital baiana. Além de lojinhas charmosas e restaurantes, vale reservar um tempo para visitar o Projeto Tamar e saber mais sobre a importância das tartarugas marinhas.  

Costa do Sauípe

  • Distância de Salvador: 62 quilômetros
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: Pixabay

A Costa do Sauípe se consolidou como um dos destinos mais procurados por turistas que visitam a Bahia. A mistura de uma natureza intocada junto aos resorts luxuosos criou o ambiente perfeito para quem busca belas paisagens e sofisticação. O local conta ainda com uma grande estrutura para recepcionar o turista, o que inclui ótimas opções de hospedagem, restaurantes e lazer, além das belíssimas paisagens naturais. 

Mangue Seco

  • Distância de Salvador: 200 quilômetros
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: Pixabay

 

A praia de Mangue Seco ganhou fama por servir como cenário para as gravações da novela Tieta do Agreste. E não é para menos: as dunas contrastando com manguezais  formam um visual digno de cinema. Para chegar a esse paraíso basta seguir por 200 quilômetros até Jandaíra, cidade que abriga a praia. Depois, é necessário deixar o carro estacionado e seguir com bugues turísticos para chegar até o local, uma vez que esse paraíso é cercado por areia fina. Outra alternativa é alugar um carro 4×4, que também consegue acessar a praia. 

Itacaré 

  • Distância de Salvador: 250 quilômetros
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: Pixabay

O bate-volta de Salvador a Itacaré fica um pouco mais apertado, mas vale a pena acordar bem cedo, pegar o carro e seguir rumo a Ilha de Itaparica via ferry boat e de lá seguir viagem pela BA-001. O trajeto total dá pouco mais de cinco hora, por isso cada minuto deve ser aproveitado. Todo esforço será compensado ao chegar no despretensioso local, famoso pelas ondas fortes e pela prática do surf.  

Ilha de Boipeba

  • Distância de Salvador: 123 quilômetros até Valença
Bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana

Foto: Beto Quissak/ Wikimedia Commons

Que tal fugir um pouco do agito soteropolitano e seguir rumo a um destino tranquilo e rústico? Estamos falando da Ilha de Boipeba, um verdadeiro reduto de paz, natureza, águas calmas e coqueiros. Para alcançar esse paraíso é só seguir de carro até o município de Valença e de lá pegar um barco e navegar rumo à ilha. Sem dúvida, este é mais uma opção de bate-volta incrível para fazer em Salvador. 

Agora que você já conhece as possibilidades de bate-voltas incríveis para fazer partindo da capital baiana, é hora de planejar as próximas férias. Aproveite e compartilhe esse texto com amigos e familiares! 

+ Info
Localiza
https://www.localiza.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» 10 mirantes sensacionais para conhecer em estradas pelo Brasil
» Aluguel de carro: saiba qual modelo alugar para cada estilo de viagem
» Inhotim reabre após quase oito meses fechado devido à pandemia
» Pontos turísticos em Fortaleza para conhecer com carro alugado

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lugares para conhecer no Nordeste viajando de carro  

Artigo anterior

Viagem de Goiânia a Pirenópolis: explore as belezas do cerrado com carro alugado

Artigo seguinte

Você pode gostar