Atualizada em:
Entenda como funciona o boleto turístico de Cusco, como comprar, quanto custa e atrações os passeios disponíveis no cartão
O Peru como destino turístico vem aumentando sua popularidade mundialmente, não seria diferente com os brasileiros. Uma vez no país, a visita a Cusco é praticamente obrigatória, principalmente para conhecer a famosa cidade antiga de Machu Picchu.
Mas a antiga cidade inca não é a única atração do local e, por isso, há uma maneira que facilita que o turista aproveite sua viagem ao máximo, passando por todos os pontos de interesse: o Boleto Turístico de Cusco (Boleto Turístico del Cusco).
Se seu próximo destino é Cusco, você não pode ficar sem saber sobre o Boleto Turístico. Aqui nós te explicamos um pouquinho sobre ele:
O que é o boleto turístico de Cusco
O boleto te permite entrar em 16 lugares turístico na cidade de Cusco e lugares próximos, como o Vale Sul e o Vale Sagrado dos Incas. Você também pode comprar o boleto parcial, para isso, é necessário escolher um dos roteiro pré selecionados. O boleto integral tem duração de 10 dias e os parciais de 1 a 2 dias.
Quanto Custa o boleto turístico de Cusco
A moeda válida em Cusco é o Novo Sol. Em 2020 1 novo sol equivale a 1,45 reais.
- Boleto integral para turistas – S/. 130,00
- Boleto integral para estudantes estrangeiros – S/. 70,00
- Boleto parcial para estrangeiros – S/. 70,00
- Boleto parcial para estudantes estrangeiros – S/. 70,00
Adolescentes de 10 a 17 anos pagam como estudantes apresentando documento para comprovar identidade. Crianças até 9 anos não pagam entrada.
Como Comprar o boleto turístico de Cusco
Não é possível comprar o bilhete online, é necessário comprá-lo fisicamente. Você pode comprar em qualquer um dos pontos turísticos do bilhete (menos no Museu de Arte Contemporânea e o Monumento de Pachacutec)
Também é possível comprar nas Galerías Turísticas, localizadas na Avenida El Sol 103, abertas segunda a domingo das 8h às 18h.
Atrações disponíveis no boleto turístico de Cusco
Com o bilhete integral você vai poder visitar os principais pontos turísticos de Cusco:
Sacsayhuaman – é uma fortaleza Inca que acreditam ter sido construída com propósitos militares para proteger o Impérios de tribos invasoras.
Qenqo – é um centro arqueológico, não se tem certeza para o que ele era utilizado, mesmo sendo classificado como um anfiteatro, acredita-se que pode ter sido utilizado como altar, tumba ou tribunal.
Puca Pucara – também um sítio arqueológico construído por grandes paredes, fazendo parte da defesa de Cusco.
Tambomachay – também denominado de “banho dos Incas”, esse lugar foi construído para o culto à água e servia como descanso para o chefe do império Inca.
Centro Qosqo de Arte Nativa – é uma instituição de arte folclórica, conhecido como o melhor centro cultural de arte nativo do país.
Monumento ao inca Pachacuteq – monumento grande bronze localizado na cidade e dedicado ao líder do império Inca Pachacuteq.
Pikillaqta e Tipon – são duas cidades em ruínas, consideradas uma grande representação do planejamento urbano e hidráulico da época.
Pisac – um dos sítios arqueológicos mais importantes Vale Sagrado dos Incas, é composto por uma parte Inca e outra Colonial.
Ollantaytambo – é um parque nacional Arqueológico que mostra bem como era a arquitetura Inca.
Chinchero – um povoado pequeno a 28km de Cusco, chamado de “cidade do arco-íris” e muito conhecido por preservar muitos costumes dos povos andinos.
Moray – é um sítio arqueológico com imensos terraços circulares no chão, acredita-se que eram utilizados como laboratório agrícola.
Além dessas atrações, no bilhete também estão incluídos 4 museus:
- Arte Contemporânea
- Histórico Regional
- Arte Popular
- Site Qoricancha
Leia também:
» Roteiro de 8 dias no Peru: viagem pelas terras incas
» 12 lugares imperdíveis para conhecer no Peru
» Melhor época para ir ao Peru
» Roteiro: 48 horas em Cusco, no Peru
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]