Buenos Aires ganhará roda gigante semelhante à London Eye

Atualizada em:

A roda gigante terá 82 metros de altura e deverá ser inaugurada em Puerto Madero em 2020 

Em breve, quem viajar para Buenos Aires poderá se deparar com um novo ponto turístico. De acordo com o jornal La Nación, uma roda gigante semelhante à famosa Londn Eye, de Londres, começará a ser construída em  Puerto Madero. A princípio, apenas a plataforma será construída, enquanto a estrutura metálica será fabricada na China e depois levada até a Argentina.

Apelidada de La Rueda de Buenos Aires, a atração terá 82 metros de altura, com previsão de inauguração para 2020. A estrutura custará por volta de 11 milhões de dólares e ficará no Dique 1 de Puerto Madero, na superfície da água, em frente à Universidad Católica Argentina (UCA).

Foto: Andrzej Otrębski/ Wikimedia Commons

O design da roda será semelhante ao de uma bicicleta, com as cabines dos passageiros fechadas e com duas portas dobráveis que só poderão ser destravadas do lado de fora por um operador. A volta no brinquedo vai durar cerca de 20 minutos, tempo suficiente para que os visitantes possam aproveitar uma vista incrível e panorâmica de uma das regiões mais bonitas da cidade.

A roda gigante terá 36 cabines com capacidade para oito pessoas cada, podendo carregar até 288 passageiros por ciclo. A estimativa é que o ingresso para o brinquedo custe 11 dólares e que atração receba até 500 mil visitantes por ano. Quem aí já está ansioso para a inauguração?

Leia também:

» 10 experiências diferentes para fazer em Buenos Aires
» 11 lugares em Buenos Aires para fugir do óbvio
» Buenos Aires: veja 6 filmes gravados na capital portenha
» As acomodações mais diferentes ao redor do mundo pelo Airbnb

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima