Você é uma daquelas pessoas apaixonadas por monumentos naturais? Então precisa conhecer o Buraco do Padre em Ponta Grossa

Esse é um lugar de propriedade privada, localizado apenas a 120 km do centro de Curitiba, em Ponta Grossa. Um diferencial do parque, é a forma fácil de chegar na parte interior da furna, andando por menos de 1km em uma trilha muito bem sinalizada, com passarelas de madeira que garantem o acesso dos visitantes de todas as idades e capacidades motoras.

ponta grossa buraco do padre

Ponta Grossa – Buraco do Padre. Foto: José Fernando Ogura?ANPr

O Buraco do Padre é um local tão lindo que pode ser visto pelos mirantes, no alto da Trilha do Favo, e conhecer o Poço Encantado e a Toca do Morcego, todos esses lugares já inclusos no ingresso de entrada individual do parque.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O monumento natural foi encontrado no século 18, por padres jesuítas que frequentavam o lugar para realizar seus atos religiosos. E um dos destaques do local é a Fenda da Freira, que possui paredões esverdeados esculpidos pelo tempo, que deixa todos os visitantes encantados.

Buraco do Padre

Foto: Divulgação

Além da Trilha do Buraco ser totalmente acessível para qualquer idade, o local também foi pensado para as crianças, a Toca dos Lobinhos, cama elástica, escorregador e outros brinquedos para os pequenos. Além disso, os banheiros são equipados com trocador e os menores de 5 anos não pagam entrada no parque.

Visita Guiada

A visita ao interior da Fenda é guiada e ocorre com hora marcada, número de visitantes e compra do ingresso. E claro, a máscara é obrigatória!

O que mais chama a atenção é a formação peculiar da atração, acessada por uma fenda na cachoeira, bem diferente de qualquer outra queda d’água, justamente por estar entre paredões mas com uma parte aberta no alto que permite a entrada da luz natural.

ponta grossa paraná

Foto: Divulgação

Além da importância geológica e das paisagens de tirar o fôlego, o parque oferece conforto, segurança, limpeza e fotos incríveis para visitantes de todo o Brasil. É uma experiência de aventura e paz, divertimento, educação ambiental e lazer com a família.

Buraco do Padre

Foto: Divulgação

Gastronomia

O Café do Lobo é um ambiente descontraído e ideal para dar um break na sua aventura ou apenas para recarregar as energias. No cardápio você encontra bebidas geladas, lanches quentinhos, sorvetes e até cervejas especiais em um ambiente coberto e com vista privilegiada. Além de, pizzas, sanduíches, smash burguer, açaí e etc.

Transforme a sua experiência no Buraco do Padre em algo ainda mais especial e reserve um tempinho para relaxar com um delicioso piquenique no parque. São duas opções de cestas (vinho ou cerveja premium) que acompanham pratos, talheres, copos, taças e guardanapos. O piquenique perfeito para uma tarde inesquecível, com almofadas, toalhas de mesa e um tablado super confortável, os espaços destinados ao piquenique também contam com um quiosque coberto e mesa para apoio.

Então se você realmente é um amante de passeios por monumentos naturais, não deixe de inserir o Buraco do Padre na sua lista de bate e volta em Curitiba.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

13 restaurantes no Rio de Janeiro mais bem avaliados pelos turistas

Artigo anterior

Como fazer faculdade nos EUA? Cursos, graduações e estudos nos Estados Unidos

Artigo seguinte

Você pode gostar