As cachoeiras Almécegas I e II estão localizadas entre a cidade de Alto Paraíso e a vila de São Jorge. As duas quedas d’água estão entre as principais atrações da Chapada dos Veadeiros em Goiás. Situadas dentro da Fazenda São Bento, é necessário pagar uma taxa para conhecer as cachoeiras.

Do portão da fazenda até o início da trilha é preciso pegar uma estrada de aproximadamente 3 km (é possível fazer de carro ou a pé). Depois de estacionar o carro são mais 1,5km de trilha bem sinalizada com placas até a cachoeira Almécegas I.

A queda d’água despenca em uma altura de 45 metros em forma de véu de noiva em uma piscina de águas verdes. O lugar é perfeito para a prática de rapel.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Almecégas I

Almecegas - Gustav Albano

Do estacionamento até a Cachoeira Almécegas II, são aproximadamente 400 metros, a cachoeira possuí uma bela queda de 15 metros e um grande poço para banho.

Almecegas2-4

Como chegar:

Acesso pelo km 8 da GO-239 na estrada para São Jorge (Pousada Fazenda São Bento), 11 km (6 km de terra).

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

15 destinos para viajar no Carnaval

Artigo anterior

Dicas de turismo na Guarda do Embaú

Artigo seguinte

Você pode gostar