É difícil não se apaixonar por essas cafeterias temáticas em São Paulo que, além de cardápios deliciosos, têm ambientes incríveis

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e, geralmente, acompanha os melhores momentos, como um encontro de amigos ou uma pausa na correria do dia a dia. Seja logo pela manhã, acompanhado de delícias do desjejum, após as refeições ou no lanche da tarde, um cafezinho sempre vai bem. E poder saboreá-lo em um lugar bacana torna a experiência ainda mais irresistível, não é mesmo? Por isso, queremos sugerir 8 cafeterias temáticas para visitar em São Paulo.

A dica vale tanto para os moradores da capital paulista como para quem planeja viajar para a grande metrópole e está procurando opções do que fazer por lá. Não importa se você é fã de algum tema específico ou não, essas cafeterias são lugares super aconchegantes e muito interessantes para conhecer. Além, é claro, de servirem quitutes deliciosos, acompanhados de vários tipos de cafés, obviamente.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Cafeterias temáticas em São Paulo

Cafeterias temáticas em São Paulo

Foto: Divulgação

Diversidade é uma palavra que traduz muito bem São Paulo, em todos os aspectos. E, como não poderia ser diferente, a cena gastronômica da capital paulista tem as mais variadas opções de restaurantes, bares e cafés. Estes últimos, em especial, têm um charme singular, sobretudo pela decoração cuidadosa de seus ambientes. É possível encontrar lugares requintados e luxuosos, assim como aqueles mais descolados e informais.

Contudo, o que vem ganhando o gosto dos amantes de um bom cafezinho, atualmente, são as cafeterias temáticas em São Paulo. Espalhadas por diferentes regiões da cidade, elas têm decoração inspirada em um tema – sempre muito aconchegantes – e oferecem aos clientes uma experiência que vai além das delícias do cardápio. Confira!

Brigadeiro Café

Café em São Paulo

Foto: DIvulgação

Como o nome sugere, Brigadeiro Café é um lugar para quem gosta de um cafezinho e também é apaixonado pelo doce brasileiro. Os brigadeiros gourmet são a especialidade da casa e acompanham, muito bem, o café da manhã, o pós-almoço ou o lanche da tarde. Localizada em Pinheiros, essa cafeteria temática tem vários carrinhos de brigadeiros espalhados por seus ambientes. Além disso, também serve doces caseiros, tortas e quiches. (Rua Padre Carvalho, 91 – Pinheiros)

Café Cherie

Café Cherie, em São Paulo

Foto: Divulgação

O Café Cherie tem um ambiente super fofo, todo em cor de rosa, inspirado nas casas europeias. A decoração é moderna e sofisticada, além de muito aconchegante. O cardápio, por sua vez, traz várias opções de cafés, feitos com grãos selecionados, que garantem sabor e aroma únicos. Além disso, tem muitos quitutes, diferentes saladas, lanches, torradas, omeletes e sobremesas. (Rua Dr. Melo Alves, 436 – Cerqueira César)

Lá na Vó Sabores de Infância

Café em São Paulo

Foto: Divulgação

E que tal tomar um cafezinho com gostinho de infância? Essa é, justamente, a proposta do Lá na Vó Sabores da Infância. Essa cafeteria temática de São Paulo oferece, além da sensação de nostalgia, um cardápio inspirado em comidinhas preparadas pelas avós. Nele, você encontra bolos, doces e salgados feitos com as receitas tradicionais da família de Renato Dianese, proprietário da cafeteria. Mas não é só isso. A decoração traz diversos itens que remetem à infância, como a própria casa da vovó e jogos de rua. (Rua Carneiro da Cunha, 397- Vila da Saúde)

Coffee Story

Cafeteria temática em São Paulo

Foto: Divulgação

Mesmo que você nunca tenha assistido aos filmes da série Toy Story, da Disney – o que é muito difícil -, vai se encantar com esta cafeteria temática em São Paulo. A Coffee Story tem decoração inspirada nos filmes e, em alguns finais de semana, conta com a presença dos personagens principais, Woody e Buzz Lightyear. O cardápio tem comidas e bebidas diversas, alguns com nomes que remetem aos personagens da animação, como o “Coffee Latte Year”, referência ao Buzz Lightyear; “Carioca Woody” e o “Woodyccino”, em homenagem ao Woody. (Avenida Lins de Vasconcelos, 1770 – Aclimação)

Pikurruchas

Cafeteria Pikurruchas no Tatuapé

Foto: Divulgação

Pikurruchas vai além de uma cafeteria temática em São Paulo. Inaugurada em 2013 com a produção de brigadeiros gourmet, a loja expandiu o cardápio e os negócios ao longo dos anos e, hoje, é uma rede de cafeterias espalhadas em várias partes da cidade. As lojas têm ambientes aconchegantes, com decoração rosa e muitas flores, e lembram casinhas de bonecas. O cardápio traz muitos tipos de doces, incluindo bolinho de chuva e brigadeirão, assim como várias versões de bolo gelado. (Confira aqui o endereço das unidades da Pikurruchas)

Condimento Café

Condimento Café

Foto: Divulgação

Outra cafeteria com decoração charmosa e muito requintada, a Condimento Café tem decoração inspirada nos cafés franceses. É um lugar belíssimo, em que cada detalhe chama a atenção, desde os papéis de parede até as mesas de doces. Por falar nisso, o cardápio traz clássicos não só da culinária francesa como também da americana e, claro, da brasileira. Entre as delícias para provar nessa cafeteria destacam-se doces como o apple pie, red velvet, cheesecakes, blueberry crumble, pancakes, brownies, brigadeiros, entre outros. (Rua Itapura, 1400 – Tatuapé)

Porto Café E Co

Cafeteria em São Paulo

Foto: Divulgação

Também com inspiração europeia, o Porto Café & Co nasceu da experiência de sua proprietária, a jornalista Danielle Antunes, que aprendeu a apreciar o café durante os 4 anos que morou na cidade do Porto, em Portugal. A cafeteria foi feita seguindo os padrões dos cafés da cidade portuguesa, que têm ambientes estreitos, mas super aconchegantes. No começo, cabia somente uma mesa no espaço, hoje tem mais dois ambientes. Localizado no Brás, esse café é um ótimo lugar para quem quer experimentar a sensação de estar no país europeu. (Rua João Boemer, 167 – Brás)

Café das Coisinhas

Café das Coisinhas, em São Paulo

Foto: Divulgação

Um lugar para chamar de seu, assim é o Café das Coisinhas. A cafeteria temática em São Paulo que encerra a nossa lista é um local muito fofo. Os ambientes são cheios de cores e plantas e o local é pet friendly. O cardápio é recheado de delícias, como bolo de cenoura com cobertura de chocolate, croque monsieur, entre outros. Além disso, tem bebidas quentes e geladas, com destaque para o paçoquinha café, macchiato com doce de leite e o ice latte de Nutella. (Rua Estado de Israel, 227 – Vila Clementino)

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Resort brasileiro é escolhido como um dos melhores all-inclusive do mundo

Artigo anterior

Trem de alta velocidade Paris-Berlim: nova ligação vai se tornar realidade

Artigo seguinte

Você pode gostar