Procurando um lugar bacana para conhecer? Confira essas dicas sobre Caldas Novas e programe-se para aproveitar férias incríveis neste destino surpreendente

Maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas é famosa por suas piscinas de águas aquecidas e atrai turistas de toda parte. Mas não são só os parques aquáticos que tornam essa cidade do interior de Goiás um lugar interessante para conhecer. Há muitas atrações em Caldas Novas que garantem dias de muita diversão em contato com a natureza.

E aqui vamos te contar tudo o que precisa saber para aproveitar férias inesquecíveis neste destino surpreendente, seja em uma viagem em família, com seu amor ou entre amigos. Entenda onde fica Caldas Novas, qual a melhor época para ir para lá, onde se hospedar e quais os pontos turísticos e atrações que você não pode deixar de visitar. Vamos lá?

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Onde fica Caldas Novas

caldas novas dicas

Foto: Divulgação

Caldas Novas fica no sudeste de Goiás, a aproximadamente 170 km de distância da capital, Goiânia, e é vizinha de outro destino turístico do estado, Rio Quente, famoso por abrigar o Rio Quente Resorts e localizado a cerca de 30 km. Para chegar até lá, você pode ir de ônibus, carro ou avião, sendo as duas primeiras opções as formas mais utilizadas pelos turistas que visitam Caldas Novas.

A cidade tem um aeroporto próprio, porém a oferta de voos não é tão grande. Para quem vem de outros estados pelo ar, os aeroportos de maior porte mais próximos são o de Goiânia (180 km), de Uberlândia (170km) e de Brasília (300 km).

Se você optar por ir para Caldas Novas de ônibus, a rodoviária recebe fretados de várias cidades, incluindo uma linha direta vinda de Brasília, com dois horários por dia. De carro, a viagem para Caldas Novas é tranquila, feita pelas rodovias GO-139, GO-217, BR-352 e BR-153, dependendo da localidade de partida.

Atrações e pontos turísticos de Caldas Novas

caldas novas dicas

Foto: Divulgação

É verdade que a grande atração de Caldas Novas são as fontes termais e parques aquáticos com muitas piscinas de águas quentes. Mas não é só isso que se pode fazer neste destino de Goiás. A cidade tem muito mais para oferecer e você vai se surpreender com a variedade de coisas para fazer por lá.

Mas antes de falarmos sobre as atrações e pontos turísticos de Caldas Novas, precisamos explicar melhor a fama de maior estância hidrotermal do mundo. A cidade tem fontes de águas que podem chegar a 70 graus. Para se ter uma ideia, o Parque Estadual da Serra de Caldas, localizado entre Caldas Novas e Rio Quente, tem 18 minas de águas quentes e delas surge um rio aquecido naturalmente com 12 quilômetros de extensão.

As águas termais de Caldas Novas podem ser encontradas tanto em piscinas naturais quanto artificiais, e são famosas pelas propriedades terapêuticas. Devido à grande quantidade de parques aquáticos, a cidade é destino de férias de muitos turistas que procuram diversão. Todavia, também é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Confira, a seguir, quais são as principais atrações:

Parque das Fontes

O Parque das Fontes é uma atração próxima a Caldas Novas. Ele fica dentro do Rio Quente Resorts e tem piscinas de águas naturalmente quentes, vindas das fontes termais que citamos anteriormente. A temperatura da água que alimenta piscinas e duchas é de 37,5ºC e a vazão de água das fontes é tão grande que consegue renovar os tanques do parque a cada 20 minutos, segundo o Rio Quente Resorts.

Náutico Praia Clube

Localizado às margens da represa de Corumbá, o Náutico Praia Clube tem muitas piscinas, incluindo opções com hidromassagem ou ondas, vários tobogãs e uma grande área destinada à diversão de pessoas de todas as idades. Diferente da maior parte dos parques aquáticos da cidade, também tem piscinas não aquecidas.

Monumento das Águas

Para obrigatória para quem visita Caldas Novas, o Monumento das Águas é muito procurado para registros fotográficos. Cartão-postal da cidade, o monumento foi construído para homenagear as águas da região.

Lagoa Termas Parque

Também conhecido como Lagoa Quente, o Lagoa Termas Parque é uma atração tradicional de Caldas Novas. Nele há várias piscinas, tobogãs, toboáguas, área para crianças, bares e restaurantes. Vale destacar também a Lagoa do Pirapitinga e o Poço Cozinha Ovos, onde a temperatura é tão alta que é possível ver a água borbulhando.

Jardim Japonês

Para quem quer curtir a natureza em uma atmosfera completamente diferente das outras atrações da cidade, o Jardim Japonês é ideal. É um lugar belíssimo, com um lago onde podem ser vistos peixes e pontes em estilo japonês.

Hot Park

Localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts, o Hot Park é a atração mais famosa da região de águas quentes de Goiás. Ele fica a 30 km de Caldas Novas e é também uma opção de passeio para quem visita a cidade. Todas as piscinas do local são aquecidas naturalmente e o parque tem uma grande estrutura de lazer.

Di Roma Acqua Park

O Di Roma Acqua Park, por sua vez, é uma das maiores atrações aquáticas de Caldas Novas. Ele tem uma grande variedade de piscinas e atende a públicos de todas as idades. Há também tobogãs variados, desde os mais radicais até os mais simples, piscina com ondas, quiosques e restaurantes no local.

Casarão dos Gonzaga

O Casarão dos Gonzaga é uma das primeiras residências de Caldas Novas e hoje abriga um centro de apoio ao artesão. A visita é bem interessante e pode-se ver objetos antigos preservados, além de comprar artesanatos de produtores locais.

Parque Estadual da Serra de Caldas

O Parque Estadual da Serra de Caldas é o lugar para quem procura contato com a natureza na região. Ele fica entre a cidade e a vizinha Rio Quente. O passeio pela área de preservação das fontes d’água termais revela cenários belíssimos entre trilhas e cachoeiras. E, através de mirantes, é possível ter uma visão panorâmica da região.

Qual é a melhor época para ir para Caldas Novas?

caldas novas atrações

Foto: Divulgação

Não existe melhor época para ir para Caldas Novas, já que este é um destino para curtir o ano inteiro. A temperatura média da região é de 24º graus, portanto, mesmo no inverno é possível aproveitar as atrações da cidade, ainda mais porque as águas quentes das piscinas ajudam a espantar qualquer frio, não é mesmo?

Se você quiser fugir de aglomerações, evite os meses de janeiro e julho, que coincidem com as férias escolares e costumam atrair mais turistas para a cidade. Entre novembro e fevereiro há maior incidência de chuvas, mas não a ponto de prejudicar toda a viagem.

Onde se hospedar em Caldas Novas

hoteis caldas novas

Foto: Divulgação

Você não terá dificuldade de encontrar onde se hospedar em Caldas Novas, já que a cidade tem uma boa estrutura hoteleira, que vai desde hotéis e pousadas tradicionais até condomínios e flats funcionam como acomodações para os turistas. Há também alguns hotéis que possuem estruturas similares aos parques aquáticos, o que torna a estadia ainda mais interessante. Veja algumas opções de hospedagem em Caldas Novas:

Thermas diRoma

Quem se hospeda no Thermas diRoma Hotel tem acesso a um parque aquático com várias piscinas termais, toboáguas e uma ampla área de lazer. As acomodações são apartamentos e suítes equipados com TV, ar condicionado e frigobar.

Hotel Privé

Outra opção de hospedagem em Caldas Novas com parque aquático, o Privé Hotel Thermas tem apartamentos modernos e super confortáveis, restaurante, salão de jogos, brinquedoteca, academia, entre outras comodidades. Seu parque aquático conta com piscinas de vários tamanhos, sauna e área de lazer infantil.

Suites Le Jardin

Localizado no centro de Caldas Novas, o Suites Le Jardin é uma ótima opção de hospedagem para quem quer ficar perto de tudo. Ele oferece quartos com ar condicionado e TV. Sua área de lazer tem duas piscinas e espaço de entretenimento para crianças.

Pousada do Ipê

Com ótima localização, a Pousada do Ipê fica próxima de parques aquáticos e atrações turísticas, do centro da cidade e do aeroporto de Caldas Novas. Ela oferece quartos confortáveis, equipados com TV, ar condicionado e frigobar.

Hot Springs

O Hot Springs é mais um hotel com parque aquático em Caldas Novas. Seus hóspedes têm à disposição seis piscinas de águas termais, uma piscina de hidromassagem e uma piscina grande de água fria. Além disso, a estrutura de lazer do hotel conta com salão de jogos, brinquedoteca, quadra poliesportiva, sauna e sala de massagem.

Rio das Pedras Thermas Hotel

Com acomodações luxuosas, o Rio das Pedras Thermas Hotel oferece uma estadia cercada de requinte e conforto. É o lugar ideal para quem procura por tranquilidade ao viajar para Caldas Novas. Os apartamentos são equipados com ar condicionado, TV e frigobar.

Ecologic Ville Resort

Cercado por muito verde e com ambientes que privilegiam o conforto dos hóspedes, o Ecologic Ville Resort é um refúgio para quem busca sossego e conforto. Além de acomodações bem equipadas, oferece uma ampla área de lazer com piscinas, ofurô, sauna, quadra de areia e trilhas.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Praia de Antunes: localização, atrativos e melhores dicas

Artigo anterior

Holambra: atrações, onde ficar e quando ir

Artigo seguinte

Você pode gostar