Para a capital do Rio Grande do Norte os números divulgados pelo site RN+ Vacina contabilizam as seguintes quantidades: dentre as doses recebidas estão 1.912.890 da Coronavac/Butantã, 1.916.180 de Oxford/Astrazeneca, 2.753.010 de Pfizer e  de Janssen.

Dos totais acima discriminados temos a seguinte disposição de distribuição: 794.926 de primeira dose e 805.266 de segunda dose para a Coronavac/Butantã; 915.720 de primeira dose e 964.975 de segunda dose para a Oxford/Astrazeneca; 1.040.706 de primeira dose e 857.418 de segunda dose, com 468.354 doses de reforço para a Pfizer; e 58.080 da primeira dose para a Janssen.

A reserva técnica, ou seja, o estoque de vacinas disponível na cidade traz os seguintes números para a primeira dose: 312.366 doses de Coronavac/Butantã; 34.510 doses de Oxford/Astrazeneca; e 16.586 doses de Pfizer. Para a segunda dose o estoque é de 22.340 doses da Pfizer.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Os grupos prioritários pela campanha de vacinação são: Idosos acima de 75 anos (111.798), idosos institucionalizados (14.602), população indígena (3.767), população quilombola (9.212) e trabalhadores da saúde (121.875).

A partir do dia 17 de janeiro de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde de Natal treinará vacinadores para usar a vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. A capacitação será realizada no auditório da Vigilância do Ministério da Saúde e será presidida por Veruska Ramos, chefe da Unidade de Doenças Preveníveis por Vacinação.

Durante o treinamento, as informações técnicas e de funcionamento do imunossupressor da Pfizer serão repassadas a esse público, pois a apresentação e a atenção são diferentes das audiências anteriores.

“O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas, e outro ponto importante a ser ressaltado é que as crianças só podem tomar a vacina da Covid quando tiverem 15 dias de diferença da vacina normal. As crianças também recebem uma dose diferente de 0,2ml” , explicou Veruska.

vacinação natal rio grande do norte

Foto: Divulgação

A partir do dia18 de janeiro a Prefeitura de Natal começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Inicialmente, crianças com deficiência permanente ou permanente serão vacinadas graças a 4.550 doses da vacina.

Para marcar o início da campanha pública de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal fará campanha na sala de vacinação do Shopping Midway Mall, às 10h.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável que deve portar RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência em Natal e alguns documentos que comprovem deficiência permanente ou comorbidades. O responsável também deve registrar a criança antecipadamente no RN+ Vacinas.

A SMS Natal destinou pontos exclusivos para vacinação desse público, que serão no Shopping Midway Mall – de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h; no Partage Norte Shopping –  terça-feira a domingo, das 14h às 20h.

Além desses pontos, a SMS Natal vai disponibilizar duas Unidades Básicas de Saúde, por Distrito Sanitário, com  funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, com intervalo de uma hora para almoço. Confira os locais:

Calendário de Vacinação em Natal – Norte 1

  • UBS Pajuçara: Rua  Maracaí, S/N, Conjunto  Pajuçara
  • USF Nova Natal : Rua  Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul

Calendário de Vacinação em Natal – Norte 2

  • USF Vale Dourado:  Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
  • USF Panatis:  Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis

Calendário de Vacinação em Natal –Sul

  • UBS Ponta Negra: Rua Dr. José Medeiros, 01. Ponta Negra
  • UBS Planalto: Rua Miramangue, 08. Planalto

Calendário de Vacinação em Natal – Leste

  • USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
  • UBS Alecrim: Rua Fonseca e  Silva, N° 1129, Alecrim

Calendário de Vacinação em Natal – Oeste

  • UM Felipe Camarão II: Rua Santa Cristina, N° 882, Felipe Camarão
  • USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), por meio da Secretaria de Vigilância Sanitária (DVS) e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância Sanitária (CIEVS), detectou dois casos da variante Ômicron da Covid-19 na capital logo no começo do mês de janeiro.

Os casos foram identificados em análise laboratorial de amostras coletadas no dia 20 de dezembro que deram positivo para Sars-CoV-2. As amostras foram enviadas ao Lacen-RN e encaminhadas à Fiocruz para sequenciamento do genoma.

Segundo o coordenador do CIEVS Natal, Tárcio Lopes, o centro recebeu no dia 21 de dezembro uma ligação de um infectologista que havia atendido dois pacientes angolanos com sintomas de gripe no dia anterior em um consultório particular. “Em 3 de janeiro, recebemos os resultados do sequenciamento do genoma”, disse ele.

Os pacientes foram investigados e acompanhados pelo CIEVS Natal desde a notificação até o dia do resultado do sequenciamento. “Eram dois jovens que tomaram duas doses da vacina. Ambos estão bem, com sintomas leves e sem necessidade de internação. Eles completaram o período de isolamento conforme orientação do médico assistente. Eles já se recuperaram sem sequelas ou queixas”, ressaltou Aline Delgado, chefe da Unidade de Vigilância Epidemiológica.

A SMS pede que as pessoas tenham cautela na prevenção da Covid-19, como usar máscaras adequadamente, lavar as mãos ou higienizar com álcool gel 70%, manter distanciamento social e não aglomeração.

Os postos de saúde listados abaixo, segundo o site Postos de Vacinação, são tidos como tendo sala de imunização, ou seja, possuem estrutura física para atendimento e vacinação, mas não necessariamente possuem vacinas contra o COVID-19 ou qualquer outra doença. Vale a pena entrar em contato por telefone para garantir que não haverá nenhum contratempo na hora da vacinação.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Calendário de Vacinação 2022 Pelotas – Rio Grande do Sul 

Artigo anterior

Calendário de Vacinação 2022 Aracaju – Sergipe 

Artigo seguinte

Você pode gostar