Camboja: muito além de praias e templos

Atualizada em:

Localizado entre dois dos mais conhecidos países do sudeste asiático, Tailândia e Vietnã, o Camboja muitas vezes entra na lista de uma viagem para a Ásia por conta de seus grandiosos templos e de suas belezas naturais. Porém, para quem deseja conhecer o país de uma maneira que fuja um pouco dos destinos mais óbvios, há diversas outras opções que muitas vezes nem passam pela cabeça das pessoas.

Conheça aqui formas alternativas de se encantar com o Camboja, que vão muito além de suas praias e templos!

Torneios no Camboja

Para aqueles que amam conhecer experiências novas em uma viagem, a Ásia é um prato cheio, principalmente para turistas. Um grande exemplo disso é o APPT (Asian Pacific Poker Tour), um dos principais torneios de poker ao vivo do mundo e que ocorreu no Camboja pela primeira vez no ano passado. 

Para que essas competições possam de fato chegar a lugares de forma inédita e com máxima qualidade, é importante que haja na organização alguém que entenda do assunto. E é por isso que tais campeonatos muitas vezes são organizados por grandes operadoras mundiais como o PokerStars, atraindo turistas do mundo todo em busca dessa experiência. Sendo uma das principais plataformas internacionais, o PokerStars organiza torneios de poker online e também em eventos regionais, sendo o APPT um grande exemplo de como a modalidade tem se tornado cada vez mais popular no mundo todo. O evento de APPT no Camboja deste ano vai acontecer do dia 5 a 15 de maio, no hotel NagaWorld, em Phnom Penh.

Vale ressaltar que o poker jogado online é ilegal no Camboja, mas existem muitos cassinos físicos, especialmente na capital Phnom Penh e regiões de fronteira. Ou seja, é importante confiar e verificar um estabelecimento caso queira jogar algum poker.

Turismo de aventura

Se há um elemento em destaque para qualquer um que visite o Camboja, ele com certeza é a exuberante vida natural do lugar. São milhares de quilômetros de natureza praticamente intocada, um prato cheio para quem gosta de turismo de aventura.

Apesar de não ser o principal atrativo turístico do país, o Camboja conta com uma ótima estrutura para receber pessoas para visitas guiadas pela natureza, esportes radicais como tirolesa, arvorismo e rapel. As paisagens, é claro, deixam a experiência muito mais impactante.

camboja ásia
Foto: Engin_Akyurt / Pixabay

Gastronomia no Camboja

Muito se fala que uma das principais formas de contato com uma cultura é através de sua culinária, o que é interessante, já que muitas vezes pratos típicos podem reproduzir histórias, costumes e tradições de um determinado lugar. Com o Camboja não é diferente e, para aqueles que desejam fazer um turismo gastronômico, o país pode ser realmente surpreendente.

A culinária cambojana pode ser encarada com certa estranheza por alguns, principalmente para aqueles que não se aventuram muito em pratos um pouco diferentes. Porém, é importante saber que há também muitas receitas e alimentos que com certeza agradam a maioria dos paladares.

Por conta da localização geográfica do país, muitas das comidas que compõem a culinária local levam peixe ou frutos do mar. O Fish Amok, talvez a mais popular do Camboja, é um exemplo perfeito disso. Seu grande diferencial está nos temperos, sobretudo na cidreira, que dá um ar refrescante e leve. Além dela, essa receita feita com peixes de água doce também leva leite de coco, alho, cúrcuma e diversas outras especiarias. Outro diferencial é que o Fish Amok normalmente é feito em folhas de bananeira, o que também faz com que ele, além de delicioso, também seja muito bonito.  

O país também conta com diversos outros pratos igualmente interessantes e saborosos, como o Bai Sach Chrouk, que tem como base arroz e carne de porco, o caranguejo frito e temperado (Chaa Kdam) e as lulas grelhadas (Ang Dtray-meuk).

Quando visitamos países asiáticos com muito apelo turístico como o Camboja, é claro que queremos conhecer as principais atrações, caso dos grandiosos templos como o de Angkor Wat, Bayon ou as belíssimas praias de Sokha e Otres. Porém, para aqueles que têm curiosidade em explorar um pouco mais o que o país tem para oferecer, essas opções de turismo alternativo com certeza são ótimas escolhas.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima