Você sabia que o estado do Paraná é um dos maiores produtores de flores do Brasil? Pois é. Surpreendentemente, a atividade atraí turistas do Brasil inteiro para ver os campos de flores coloridos do estado e os parques urbanos da maiores cidades do Paraná.

As cidades de Cascavel, Marialva, Peabiru, Maripá, Campo Mourão e Uniflor são consideradas as principais regiões de cultivos e, com toda a certeza, merecem uma visita durante a primavera.

Jardim Botânico - Paraná

Foto: Divulgação

Parques

A capital do estado Curitiba é cercada por mais de 30 parques que podem ser visitados durante todo o ano e ficam ainda mais charmosos durante a primavera. Além disso, o Jardim Botânico de Curitiba foram um dos principais cartões postais do destino e abriga inúmeros jardins, além de uma estufa que abriga diversas espécies que são referências nacionais.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Girassóis

A cidade de Londrina é o palco perfeito para que deseja contemplar campos de girassóis. Assim, quem passa pela Avenida Robert Koch, pode conferir o gigantesco jardim com as flores que acompanham o ciclo do sol. Como resultado, o jardim é um dos locais mais disputados por noivas que buscam cenários encantadores para fazer books de casamento.

Ipês

Com quatro cores diferentes (amarelo, lilás, branco e rosa), a flor de Ipê colorem as ruas de Curitiba e Mariná durante a primavera. As árvores podem ser avistadas em diversas regiões das cidades, como parques, praças e ruas famosas.

Orquídeas

Conhecida como “a cidade das orquídeas”, Maripá concentra várias espécies em seus espaços públicos.

Rosas 

Por fim, a cerca de 410 quilômetros de Curitiba, a cidade de Marialva atraí visitantes de todo o mundo com seus campos de flores. Plantações de rosas chamam a atenção facilmente pela diversidade e cores. Além disso, a cidade oferece roteiros de visitação a estufas em diversas propriedades para conhecer todo o processo de cultivo das espécies e suas curiosidades.

Campos de flores

1. Foto: Divulgação

Cultivo de flores no Paraná

2. Foto: Divulgação

Campos de flores

3. Foto: Divulgação

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde ficar em Dublin: melhores bairros para se hospedar

Artigo anterior

5 pedacinhos da Europa para conhecer no Paraná

Artigo seguinte

Você pode gostar