Planejando passar o Carnaval no Rio de Janeiro? confira opções de hostels nos principais bairros da cidade e aproveite ao máximo sua estadia na cidade

Apesar do Carnaval ser comemorado mundialmente, as festas não chegam aos pés da folia do Rio de Janeiro. Não é de se espantar que a cidade tenha recebido mais de 7 milhões de pessoas durante o feriado em 2019. Visitantes do mundo inteiro viajam para aproveitar ao máximo os desfiles de escolas de samba, blocos de rua e demais atrações da folia que explode em todos os cantos da cidade. 

Confete e serpentina não faltam em nenhum canto da Cidade Maravilhosa e, para aproveitar ao máximo, sempre bom contar com a melhor hospedagem e a melhor companhia. Não é raro os foliões optarem por acomodações que ofereçam um melhor custo-benefício e ainda permitam que conheçam pessoas do mundo inteiro, como os hostels. 

E para escolher entre os melhores hostels do Rio de Janeiro, a rede El Misti conta com quatro unidades perfeitas para passar o feriado na capital do Carnaval.

El Misti Hostels

Foto: Divulgação

Localizados na Zona Sul do Rio de Janeiro, os hostels El Misti permitem aos hóspedes fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e também às principais festas e atrações do Carnaval. 

Em Copacabana, o El Misti Rio aposta em localização como ponto forte para que os hóspedes explorem a cidade ao máximo. A poucos quarteirões da praia, o hostel também fica perto de todas as lojas do bairro e até mesmo do bairro de Botafogo, que fica a 20 minutos a pé. Por sua vez, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica a 25 minutos de distância. O ponto também permite ao hóspede que siga os trios elétricos dos blocos de rua que enchem a orla de Copacabana. 

Também no famoso bairro, o El Misti House oferece uma experiência local com a fachada de uma casa tradicional no Rio em conjunto com a atmosfera jovem e divertida de um albergue internacional, para aproveitar o Carnaval carioca como um morador. A uma quadra da estação Siqueira Campos do metrô, a unidade também oferece fácil acesso às demais parte da cidade. 

Já o El Misti Suites é um hostel com cara de pousada e ambiente mais intimista. Também com uma localização privilegiada, o Suites traz cinco quartos privativos que oferecem todo o conforto para os visitantes do Rio de Janeiro. Esse é para quem quer se jogar na folia mas ter um refúgio quando o cansaço bater. 

Ainda na Zona Sul, mas em um canto mais boêmio do Rio de Janeiro, o El Misti Ipanema está a apenas 3 minutos de caminhada da areia quente e mar refrescante e é equipado para atender até os viajantes mais exigentes. Na direção do Posto 9, point jovial da praia de Ipanema, a localização do hostel também permite ao viajante respirar a beleza e vibração boêmia do bairro que inspirou tantos artistas do mundo todo. Durante o Carnaval, os blocos de rua na orla mais que agitam os quatro dias de feriado. A algumas quadras do metrô, a unidade também dá fácil acesso a outros pontos de interesse da cidade, como o Sambódromo e Madureira, na Zona Norte, onde se encontra o Intendente Magalhães, um dos grande centros de samba do Rio de Janeiro. 

Leia também:

» Rio de Janeiro: 4 hostels para ficar perto do metrô
» El Misti abre nova unidade com hostel em Búzios
» 18 lugares incríveis no Rio de Janeiro que poucas pessoas conhecem
» Low cost de ônibus chega ao Brasil com passagens São Paulo-Rio a partir de R$19,90

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajar barato: site oferece pacotes de viagem de fim de semana

Artigo anterior

Argentina pode retomar voos internacionais em 1º de outubro

Artigo seguinte

Você pode gostar