Atualizada em:

Museu funcionará como um espaço de arte e tecnologia, além de oferecer capacitação para empreendedores e startups

Boa notícia: a Avenida Paulista, em São Paulo, ganhará um novo museu em 2022. O conhecido Casarão Franco de Mello, uma das residências de antigos barões do café que ainda seguem de pé na cidade, abrigará o novo espaço.

A novidade foi anunciada pelo governador João Doria e pelo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga, no último sábado, dia 23, durante uma viagem da dupla pela Califórnia.

De acordo com o governador, o novo museu será interativo e seguirá os moldes do Exploratorium, um laboratório público de tecnologia localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.

A estrutura do casarão não será alterada, preservando suas características originais. O novo espaço será administrado pela CNI, por meio do Sesi Nacional. A instituição também será responsável por sua restauração e a construção de um anexo à propriedade.

casarão paulista
Foto: Wikimedia Commons

O novo museu ainda não tem nome definido, mas será dedicado à ciência, tecnologia e inovações. Assim, com mais de cinco mil metros, o espaço será aberto à capacitação para empreendedores e startups, além de exposições artísticas.

Assim, o novo espaço será o quinto centro cultural a ocupar a Avenida Paulista – e uma nova oportunidade de passeio para fazer na região.

» Guarás voltam a colorir o céu de Florianópolis após mais de 250 anos
» Dicas de turismo na cidade de São Paulo
» Farol Santander inaugura exposição imersiva de Tarsila do Amaral
» Saiba como é a primeira loja da KitKat em São Paulo

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 


Planeje sua Viagem


Rolar para cima