Localizada sobre as montanhas de Rif, no Marrocos, a cidade de Chefchaouen (ou Chaouen), surpreendentemente, possui paisagens maravilhosas e uma arquitetura bem diferente de tudo que você já viu. Certamente, suas ruazinhas e vielas pintadas de azul, chamam atenção dos turistas e fazem com a que a cidade seja, com toda a certeza, uma das mais visitadas de todo o país.

Chefchaouen

Fundada em 1471 pelo povo berbere para barrar a expansão dos portugueses no continente africano, a cidade virou refúgio para judeus, que começaram a se abrigar nas terras em 1930. Por isso, há quem diga que as fachadas das casas são azuis para espantar os mosquitos. Mas, a história verdadeira é outra.

Isso porque, os judeus começaram a pintar as casas para preservar uma antiga tradição. Acontece que os corantes azuis, derivados de caracóis e mariscos, tingiam as vestes dos reis do Antigo Testamento. Portanto, a cor azul tornou-se uma referência sagrada para a cultura religiosa.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Hoje, a população judaica de Chefchaouen não é tão numerosa como antigamente. Mas, ainda assim, a cidade moderna preserva os atributos da antiga: praticamente todos na cidade ainda seguem essa tradição e, frequentemente, renovam a pintura de suas casas. Sem dúvida, andar pela cidade faz com que os turistas se sintam mais calmos. Como resultado, os turistas têm a impressão de estarem caminhando pelo céu.

O que fazer em Chefchaouen

  • Caminhar pela Medina (cidade antiga)
  • Praça Uta el-Hammam
  • Kasbah Museum
  • Grande Mesquita
  • Praça Bab el-Sor
  • A cascata de Ras el-Maa
  • Mesquita Espanhola no alto das Montanhas Rife
  • Cascatas d’Akchour
  • Comércio de maconha e visita as plantações
Chefchaouen

1. Foto: Amine Fassi

Chefchaouen

2. Foto: Atsje Bosma-Prins

Chefchaouen

3. Foto: Claude Renault

Claude Renault2

4. Foto: Claude Renault

Cidade azul do Marrocos

5. Foto: Niki Atashfaraz

Marrocos - Chaouen

6. Foto: Ronald Santerre

Chaouen - Chefchaouen

7. Foto: Virginia Castillejo

Cidade Azul - Chaouen

8. Foto: Simonlouispelletier

Leia também:

» Marrocos: dicas de como planejar uma viagem pelo país
» Roteiro em Marrocos: conhecendo o sul do país
» Os cenários cinematográficos de Ouarzazate, a Hollywood marroquina
» Ksar Aït Ben Haddou, uma viagem pela história de Marrocos

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Rota Ecológica: conheça um dos melhores roteiros turísticos em Alagoas

Artigo anterior

Plitvice Lakes National Park um paraíso na Croácia

Artigo seguinte

Você pode gostar