Atualizada em:

A China anunciou nesta segunda-feira (29) que deixará de exigir um teste negativo de Covid-19 para viajantes internacionais a partir de quarta-feira (30). A decisão é considerada um marco na reabertura do país para o resto do mundo, após três anos de isolamento.

Em janeiro, a China já havia eliminado os requisitos de quarentena para cidadãos chineses que chegavam do exterior. Nos últimos meses, o país também expandiu gradualmente a lista de países para os quais os chineses podem viajar e aumentou o número de voos internacionais.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, anunciou a mudança em uma coletiva de imprensa em Pequim. Ele disse que a decisão foi tomada com base na avaliação da situação da pandemia na China e no mundo.

A China adotou uma política doméstica de “Covid zero”, que resultou em confinamentos em toda a cidade e quarentenas prolongadas para pessoas infectadas. Essas medidas foram amplamente criticadas pelos chineses, que reclamavam da falta de liberdade e do impacto negativo na economia.

A reabertura das fronteiras chinesas é um sinal de que o país está abandonando a política de “Covid zero”. A decisão é positiva para o turismo internacional, pois a China é um dos principais emissores de turistas do mundo.

A China autoriza viagens de turistas chineses para o Brasil

china deixa de exigir teste de covid 19
Foto: Hanny Naibaho / Unsplash

Em março, o governo chinês autorizou a retomada de viagens de grupos de turistas chineses para o Brasil. A reabertura do turismo entre os dois países aconteceu na mesma semana que a China anunciou a reabertura de suas fronteiras e a retomada da emissão de vistos.

A China é um dos principais emissores de turistas para o mundo, considerada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) como a peça final para a retomada do Turismo. Cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 


Planeje sua Viagem


Rolar para cima