Hotel mais alto do mundo abre as portas em Xangai, na China. J Hotel Shanghai Tower ocupa os últimos andares de um prédio de 632 metros de altura

Estar no topo do mundo passou a possuir um novo significado com a inauguração do J Hotel no topo da Torre de Xangai, o arranha-céu mais alto da China e o segundo mais alto do mundo.

O J Hotel conseguiu um novo patamar dentre os hotéis locais da China, uma vez que ocupa o ponto mais alto da cidade e se tornou atração em Xangai. Jin Jiang International Hotels, o maior grupo hoteleiro da China e o segundo maior do mundo, estreia a marca de hospitalidade de luxo após dedicar dez anos em sua curadoria detalhada, arte magistral e design opulento.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

hotel torre xangai

Foto: Divulgação

O novo Hotel em Xangai combina influências de diferentes reinos da arte e da cultura para trazer uma perspectiva de luxo única. Cada apartamento junta toques artísticos em todo seu design, oferecendo o melhor em estilo de vida, bem-estar, comida e bebida, tecnologia e serviços de hospitalidade, com uma experiência de viagem exclusiva elaborada com o autêntico toque chinês.

J Hotel

J hotel

Foto: Divulgação

O Hotel Torre de Xangai, como é referido pelos agentes de viagens, fica no topo da referida torre a 632 metros do coração do distrito de  Lujiazui, com uma vista panorâmica de toda a extensão da cidade. A partir de lá os hóspedes podem desfrutar de uma vista acima e além de tudo, estendendo desde o Aeroporto de Hongqiao, no oeste, até a entrada do rio Yangtze no Mar da China Oriental. Também oferece uma perspectiva rara da Torre Pérola Oriental e do Bund, o que dá uma chance de contemplar a rica evolução histórica da cidade.

“O J Hotel Torre de Xangai também leva adiante os ambiciosos ideais da marca, apresentando sua própria interpretação do lar e do mundo à medida que se cruzam com a cultura chinesa. Ao criar hotéis de luxo que combinam a estética moderna e a tradição chinesa, a marca J visa estabelecer a referência para a indústria de hospitalidade local da China”, acrescenta um comunicado oficial da empresa. O interior do estabelecimento foi concebido por Lv Haiyan, presidente da Jin Jiang Luxury Hotels Management Co., Ltd, renomado romancista e roteirista premiado e elaborado pela R&O, um estúdio respeitado dedicado aos melhores hotéis do mundo que foi fundado por Oscar LLinas e o falecido Robert Bilkey. Os dois  participaram pessoalmente do design do hotel, o derradeiro projeto de Bilkey.

Hotel Torre de Xangai

Foto: Divulgação

No hotel não há como não se deslumbrar com o nível do serviço. Os hóspedes são recebidos entre seis colunas romanas de cristal que levam a um Shikumen de oito metros de altura, que são os imponentes portões dos pátios tradicionais, em um design surpreendente que combina perfeitamente o melhor do leste e do oeste.

Subindo ao 101° andar da torre, vemos uma ponte suspensa de vidro laminado e metal se desdobra diante dos convidados. Muito cuidado: isto pode ser um suplício para quem sofre de acrofobia (medo de altura) ou agorafobia (medo de lugares aberto). Mas se passar pelo esforço e chegar ao final verá bailarinas graciosas dançando pelo céu em delicados fios metálicos como uma instalação feita à mão pela artista francesa Pauline Ohrel para convidar todos os visitantes a um universo único de arte e cultura. Um verdadeiro cenário à la cirque de soleil.

Hotel Torre de Xangai

Foto: Divulgação

Os designers utilizaram laca, esmalte e obras de esmalte, bem como metais, cristais e mosaicos que dão vida a um espaço de tirar o fôlego a cada passo. O hotel convidou artistas chineses e internacionais para colaborar com obras de arte que possam refletir seu estilo individual enquanto se conectam em uma linguagem de design coesa, convidando os hóspedes a explorar a exposição de arte cuidadosamente curada que abrange diferentes andares.

Hotel Torre de Xangai

Hotel Torre de Xangai

Foto: Divulgação

O Hotel possui 165 quartos, incluindo 34 suítes. Os apartamentos ficam nos andares 86 a 98 e variam de 62 a 380 metros quadrados, tornando-as algumas das opções mais altas e espaçosas na cidade. Aninhada na espiral da Torre, cada apartamento tem uma vista única. O cenário urbano se inicia no rio Huangpu e vai até o coração da cidade abaixo, do Bund e da Torre Pérola Oriental até as extensões de Puxi e Pudong.

Caminhar pelos corredores que levam aos quartos cheios de obras de arte exclusivas iluminadas por molduras de cristal “lui li” esculpidas chinesas é de tirar o fôlego. Há portas de cores diferentes e por trás de cada uma está um luxo incomparável dos diferentes estilos de design como o Novo Chinês e o Contemporâneo.

Nos novos apartamentos o papel de parede em relevo feito sob medida lembra os antigos pavilhões e edifícios do Delta do Yangtze, dando uma sensação de prosperidade e elegância históricas da região. O gabinete da TV com acabamento em couro e a mesa de chá esmeralda incorporam a cultura tradicional chinesa. Do acabamento dourado no painel de pele de bezerro verde-oliva e padrões de dragão no sofá às decorações florais de vidro soprado à cabeceira e ornamentos no estilo Tang Sancai, o interior cuidadosamente trabalhado combina um toque de opulência com um ambiente rejuvenescedor.

O banheiro é feito de mármore branco com um requintado pano de fundo vidrado incrustado com um padrão de magnólia em plena floração. Um conjunto completo de torneiras de cristal feitas na Itália gravadas com o logotipo J também reflete a determinação de Jinjiang em construir uma marca de alta qualidade local. E que, com certeza, marca a estadia de seus hóspedes.

O sistema de controle Smart Senor integrado em cada quarto permite o controle digital da TV, cortinas, ar-condicionado e luzes, bem como serviços de mordomo pessoal, tudo com um simples toque em um tablet. O acesso complementar à Internet de 10M não só atende às necessidades dos hóspedes para conectividade de alta velocidade, mas também permite que aproveitem serviços de impressão remota de documentos. Quer ver programas de outros países? Vários estão disponíveis nas IPTVs LED de 46 polegadas, bem como em exibições sob demanda e projeções de tela para atender às exigências dos hóspedes. Além dos apartamentos existentes, o hotel possui 24 Grand Suítes, oito J Suítes, uma suíte Jinjiang e uma suíte Xangai, cada uma com seu próprio design.

E na hora de comer? Localizado no 120º andar da Torre, o Heavenly Jin é um dos restaurantes mais altos do mundo. E oferece uma fusão de diversas artes culinárias, com cozinha moderna europeia, japonesa e chinesa requintada, criada por chefs de renome de diferentes países. Todos são recebidos por um mosaico italiano com o tema Silk Road de 30 metros de comprimento feito de dezenas de materiais ricos, manifestando abertura e inclusão.

Dentro do restaurante, os clientes estão sentados sob um céu de luzes de cristal em forma de fita enquanto desfrutam de iguarias preparadas por chefs de todo o mundo. Uma experiência divina nas nuvens que você não pode perder.

+info:

Shanghai Tower
No. 126 Dong Tai Road,
Lujiazui Pudong New District, Shanghai, China

Tel: +86 21 3886 8888
E-mail: [email protected]
Site oficial: www.jhotel-shanghai.com

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Estados Unidos vão aceitar todas as vacinas aplicadas no Brasil

Artigo anterior

Conheça o mais novo Resort com águas termais da região Sul!

Artigo seguinte

Você pode gostar