Basta imaginar você relaxando em frente a uma lareira aconchegante, experimentar diferentes gastronomias à luz de velas, fazer um passeio de trenó puxado por cavalos ou compartilhar belas paisagens montanhosas com a pessoa que você ama. Afinal, o inverno é a melhor estação para curtir em casal. Por isso, separamos as cidades românticas que são os destinos mais charmosos, perfeitos para curtir a estação mais romântica do ano!

7 cidades românticas

Innsbruck – Áustria

Definitivamente, Innsbruck é uma das capitais de inverno mais conhecidas do mundo. Isso porque a cidade já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno três vezes e possuí nove estações de esqui. E se o lazer por lá não gira em torno apenas do esqui, a cidade é um ótimo lugar para curtir a dois. Aproveite para visitar os seis mercados de Natal e suba em um trenó de cavalos para um passeio e desfrute o lado mais romântico da cidade e seus arredores.

Innsbruck - Áustria

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Turin – Itália

No sopé dos Alpes, Turin te aguarda, como uma autêntica joia italiana. Ruas cheias de história, charmosos cafés e prédios de todas as idades, evocam a riqueza cultural de uma cidade imponente. Além disso, como é inverno e você está em Turin, não se esqueça de esquiar porque o paraíso espera por você aqui.

Turim- Itália

Bariloche – Argentina

Sem dúvida, Bariloche é a mais europeia das cidades argentinas quando o assunto é clima e fica localizada no sopé da Cordilheira dos Andes. Suas paisagens majestosas e arquitetura diferenciada faz com que a cidade seja uma das mais românticas de toda Argentina.

Bariloche - Argentina

Salzburgo – Áustria

Na Áustria, encontramos outra joia do inverno europeu, Salzburgo. Sua impressionante cidade medieval foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e mantém preservados seus edifícios de épocas e momentos diferentes, como a Idade Média, Império Romano ou Renascentista. Além disso, a casa onde nasceu o compositor Mozart, é agora um museu, e a fortaleza Hohensalzburg também é uma parada obrigatória.

Salzburgo - Áustria

Edimburgo – Escócia

Embora nem sempre esteja nevando na capital da Escócia, quando isso acontece o pequeno município se torna um cartão postal. Por fim, seus edifícios medievais e seu castelo bem ao centro da cidade formam um cenário que parece ter saído de um conto de fadas, sem dúvida, uma das cidades mais românticas do país.

Edimburgo - Escócia

Zurique – Suiça

Destacada como uma das cidade com maior qualidade de vida, Zurique tira suspiros dos casais apaixonados que andam por suas elegantes ruas. Certamente, visitar a cidade no inverno, é uma ótima forma de aproveitar os inúmeros bistrôs, restaurantes e lojas de grife que podem ser encontradas na região. Para quem busca passeios mais culturais, Zurique conta com mais de 50 museus.

Zurique - Suiça

Chamonix – França

Por fim, localizada na montanha mais alta a Europa, Chamonix é uma das regiões mais visitadas na França. Se divertir praticando esqui e snowboard ou relaxar contemplando paisagens inacreditáveis como falésias montanhas que parecem não ter fim, é, com toda a certeza, uma ótima opção para curtir as férias de uma forma mais romântica.

Chamonix - França

Fotos: John Mueller, Francesco Patroncini, Paul Merich, Kay Williams, Juan Rubiano, Arnaud Bachelard.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


6 motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Montevidéu

Artigo seguinte

Você pode gostar