Após mais de 500 dias de pandemia estamos finalmente acompanhando a redução dos casos e o aumento nos números de vacinados. Algumas partes do mundo estão gradativamente voltando ao normal e a melhor forma de aliviar a tensão gerada por esse período de confinamento é viajar.

O setor de turismo foi um dos mais prejudicados pelo lockdown mas já reage em 2021 com muitas promoções, fazendo deste o momento ideal para viajar pagando menos.

Seja um destino romântico, relaxante ou de aventura, o que importa é fugir da rotina e recarregar as baterias. Muitos viajantes esperam ansiosos por este momento, mas como escolher o destino ideal no meio de tanta incerteza?

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Conheça 5 destinos perfeitos para viajar nos próximos meses, planeje-se e garanta sua próxima escala.

Destinos seguros no exterior

Foto: Robin Ooode / Unsplash

Bora-Bora, Polinésia Francesa

Possuindo média menor do que 5 casos por dia, a Polinésia Francesa se apresenta como um dos melhores destinos românticos para dar aquela escapada com o seu par. Possui mar esverdeado cinematográfico, resorts espetaculares e aquele clima de intimidade.

Se você ainda não tem o parceiro ideal, uma ótima forma de encontrar é o site Lovinosque reúne os melhores sites de relacionamento de 2021. 

Os Resorts-Bolha se tornam uma ótima alternativa para uma viagem segura e traz maior simplicidade para a manutenção dos protocolos de prevenção ao COVID. 

Queenstown, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos primeiros países do mundo que conseguiu achatar a curva do COVID com sucesso e está muito à frente em termos de preparação para retornar ao turismo.

Queenstown é rodeada por montanhas e lagos, sendo o destino perfeito para quem quer se aventurar no montanhismo.

A cidade oferece belíssimas caminhadas na natureza, além de várias atividades ao ar livre como bungee jump, passeios a cavalo, paragliding, canoagem, passeios de barco e rafting.

Cabe um destaque especial para Milford Sound, um fiorde na ilha Sul da Nova Zelândia formado pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento. Situa-se no Parque Nacional de Fiordland e se encontra em vias de se tornar Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ilha da Madeira, Portugal

A Ilha da Madeira se destaca por ter reduzido drasticamente o número de novos casos de COVID. Sua média atual se mantém abaixo de 10 casos por dia e as autoridades locais adotam posturas eficazes para receber os turistas em segurança.

A principal ilha do Arquipélago da Madeira, é conhecida mundialmente por ser berço de Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e que foi eleito em cinco oportunidades o melhor jogador do mundo.

A Ilha está entre os melhores destinos do mundo para os viajantes que amam paisagens sensacionais. Possui um clima de verão perfeito durante o ano inteiro e é uma viagem recorrente de quem já visitou.

O portal VisitMadeira traz informações em primeira mão sobre como chegar, onde ficar e o que fazer em Madeira, além de todos os eventos da região.

Salzburgo, Áustria

Se você é apaixonado por viagens frias, adora cidades históricas e tem dificuldade em decidir o seu próximo destino, Salzburgo é a cidade perfeita. 

Essa jóia do inverno europeu é uma cidade medieval impressionante que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e mantém preservados seus edifícios de épocas históricas, como a Idade Média, Império Romano ou Renascentista. 

Não perca a oportunidade de conhecer a casa onde nasceu o compositor Mozart, que atualmente foi transformada em museu. A fortaleza Hohensalzburg também é uma parada obrigatória. 

Sydney, Austrália

Quando o assunto é visitar uma metrópole, conhecer Sydney é uma ótima opção. 

Considerada a maior e mais populosa cidade da Austrália, Sydney esbanja modernidade e reúne sua incrível arquitetura com cenários naturais encantadores. É impressionante a experiência de estar fazendo compras em um grande centro comercial e, de repente, tomar um chopp enquanto admira as vistas exuberantes de Hyde Park.

Outros pontos se destacam além da parada obrigatória em Hyde Park, como a Ópera de Sydney, Harbour Bridge, Circular Quay, Darling Harbour e as Blue Montains.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Praias de Recife: conheça as melhores praias da região

Artigo anterior

20 fotos de Trancoso para inspirar sua viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar