Utilize a plataforma e obtenha descontos exclusivos. Veja um passo a passo de como comprar passagem na MaxMilhas

Comprar passagens aéreas com milhas é o ápice para muitos viajantes, já que se aventurar pelo mundo trocando pontos de cartão de crédito por voos é tentador. Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é como esse processo funciona, se é seguro, quais são as melhores plataformas para fazer esse serviço e se realmente vale a pena. 

Antes de responder essas perguntas, é preciso entender o que são milhas aéreas. Em poucas palavras, são programas de fidelidade que as companhias aéreas oferecem a seus clientes em troca de vantagens. Ao se cadastrar neste sistema, o usuário acumula pontos ou milhas sempre que viajar pela companhia aérea ou por meio de parceiros que também fazem parte do programa de fidelidade. As marcas mais conhecidas nesse segmento são Smiles, Multiplus e até o Nu Bank Rewards também oferece esse serviço. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A forma mais comum de fazer isso é por meio dos cartões de crédito. Toda compra efetuada na modalidade crédito, gera pontos e dependendo dos gastos mensais, estima-se que após dois anos, a pessoa consegue fazer algumas viagens com essa pontuação. Vale lembrar que os destinos e datas também influenciam na quantidade de milhas que serão necessárias para a troca. Por exemplo, voos nacionais costumam exigir menos milhas, salvo quando é uma data comemorativa, como feriado ou ano novo, assim como viajar aos finais de semana. 

Uma boa dica para aumentar o acúmulo de milhas é aproveitar as promoções esporádicas que as operadoras costumam fazer na hora de transferir os pontos do cartão de crédito. Em algumas situações é possível aumentar os pontos em até 100%, por exemplo, se você acumulou 5 mil pontos, eles podem dobrar, chegando a 10 mil. Por isso, fique esperto, pois pode render boas vantagens. 

Como comprar passagem com a MaxMilhas

comprar passagens maxmilhas

Como comprar passagens aéreas na MaxMilhas. Foto: Reprodução

Agora que você entendeu o que são milhas  e o processo para conquistá-las, deve estar se questionando como trocar os pontos da maneira correta. Para isso, existe a Maxmilhas que é uma empresa que compara os preços das companhias aéreas com as opções que elas oferecem para compra utilizando milhas. Por exemplo, suponha que você deseja viajar para o Rio de Janeiro e tem 10 mil milhas, com essa plataforma, você irá conseguir visualizar a melhor maneira de utilizá-las e qual companhia aérea ou programa de fidelidade é mais vantajoso. 

Venda de milhas aéreas 

como comprar passagem na maxmilhas

Foto: Reprodução

Outro serviço que a MaxMilhas oferece aos usuários é a venda de milhas acumuladas nos programas de fidelidade. É como se você  emitisse uma passagem aérea com as milhas disponíveis e a vendesse para terceiros. Muitos pensam que essa transação é ilegal, porém ela é autorizada pela lei, sob a prerrogativa que os próprios programas de fidelidade comercializam as milhas para empresas terceiras. 

Agora, entenda passo a passo como esse processo pode ser feito pelo site MaxMilhas de um jeito muito simples: 

  1. Cadastre-se em algum programa de fidelidade de uma companhia aérea, como Smiles, Latam Pass ou Tudo Azul
  2. Transfira os pontos acumulados no seu cartão de crédito para o programa de fidelidade desejado para que sejam transformados em milhas 
  3. Faça o cadastro no MaxMilha e escolha a forma que você deseja fazer a venda: venda rápida (que garante um cadastro simplificado e prioridade) ou venda convencional (é possível escolher o valor de venda desejado e vale tanto para voos nacionais, como internacionais)
  4. Defina a quantidade de milhas que você pretende vender. Caso tenha escolhido a opção convencional, é possível definir também um preço para elas 
  5. Aguarde a análise da plataforma. 
  6. Receba pela venda em até 33 dias após a emissão da passagem 

A principal dúvida que surge nesse processo é quanto tempo leva para que as milhas sejam vendidas? É importante entender que existe uma análise interna no site. A oferta entra em um ranking e é automaticamente selecionada quando alguém compra uma passagem pelo site. Se você tiver pressa, é indicado escolher a modalidade de venda rápida, assim ela será priorizada nas negociações, contudo dessa forma não é possível escolher o preço das milhas. Agora, na venda convencional há alguns fatores que influenciam na agilidade do processo, como o valor escolhido, quando menos, mais rápida tende a ser a venda. 

Outra questão é se todas as milhas serão vendidas. Normalmente isso acontece de forma gradativa, já que para cada venda será necessário apenas a quantidade necessária de milhas para a emissão da passagem. No entanto, umas das missões da MaxMilhas é vender todas as milhas de seus clientes da maneira mais ágil possível.

Entre na plataforma e comece a planejar sua próxima viagem.

Compra de passagens aéreas mais baratas 

passagem MaxMilhas

Como comprar passagens aéreas na MaxMilhas. Foto: Reprodução

Além desses serviços, a MaxMilhas também oferece a compra de passagens aéreas da maneira tradicional, ou seja, qualquer pessoa pode fazer uma compra, mesmo se não tiver milhas. E o melhor é que devido a esse sistema de comprar milhas e emitir passagens para terceiros, o preço do MaxMilhas torna-se muito mais acessível, se comparado às companhias aéreas ou outras empresas. Vale lembrar que a MaxMilhas também emite passagens diretamente com as companhias aéreas, caso prefira essa modalidade. 

Para comprar passagem na MaxMilhas, o usuário precisará de um cartão de crédito ou pagar via transferência bancária. Caso seja preciso cancelar ou reagendar um voo, é permitido, desde que siga as mesmas regras de passagens compradas com milhas. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como fazer uma conta bancária na Itália?

Artigo anterior

Como fazer uma conta bancária na Espanha?

Artigo seguinte

Você pode gostar