Os turistas podem aproveitar o verão para ter uma experiência incrível a bordo de um veleiro em Paraty e Angra dos Reis

O verão é uma estação convidativa para aproveitar as mais belas praias brasileiras e relaxar após um longo ano de trabalho e estudo. Há diversas opções de destinos para aproveitar, como é o caso de Paraty e Angra dos Reis, ambas no Rio de Janeiro.

Os destinos são consolidados quando o assunto é praia e exclusividade. Lá, é possível encontrar diversas opções de atividades que vão enriquecer a viagem e deixar o momento ainda mais inesquecível. Em meio a esta extensa lista, está a possibilidade de curtir uma viagem em um veleiro. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Obviamente, não é todo mundo que dispõe do seu próprio veleiro para aproveitar o passeio. No entanto, é possível alugar uma dessas embarcações e aproveitar as águas que circundam o território fluminense, sem esquecer, é claro, de fazer aquelas paradas estratégicas e curtir o destino por inteiro. 

Ricos destinos fluminenses

Como é viajar em um veleiro entre Paraty e Angra dos Reis

Angra dos Reis é um destino ideal para alugar um veleiro/ Foto: Unsplash

Paraty é um destino que consegue agradar bastante visitantes, justamente por conta da sua diversa oferta de atividades. Estamos falando de uma cidade que dispõe de roteiros culturais e históricos, gastronômicos, esportivos, de ecoturismo, religioso e de aventura. Portanto, é só identificar o seu perfil e preparar as malas. 

É claro que não podemos falar de Paraty sem citar as mais de 120 praias e ilhas que estão disponíveis no destino. Algumas já são consideradas visitas obrigatórias, como é o caso das praias da Trindade, Ilha Comprida, Lagoa Azul, Ilha da Cotia, Praia da Lula e Praia Vermelha. Se estiver atento, também encontrará uma fauna rica e diversa, com algumas tartarugas e golfinhos fazendo parte do roteiro. Raramente, alguns sortudos também são agraciados com a presença de orcas. 

E, em Angra dos Reis, a viagem fica ainda mais perfeita! Este é um destino para quem ama, de fato, aquela famosa sombra e água fresca, com belas paisagens ao redor. Ao todo, são 365 ilhas, 2 mil praias espalhadas pelo litoral e mais de 500 anos de história. É muita coisa para somente uma visita. 

Os viajantes podem se preparar para encontrar mais opções de atividades, como passeios ao ar livre, praias, trilhas, monumentos históricos e, obviamente, gastronomia. O ecoturismo e o turismo de aventura aparecem com força nesta região e muitos turistas marcam presença para a prática de alguns esportes, como mergulho, mountain bike, trekking, futevôlei e handbeach, bem como para passeios de escuna lancha ou de veleiro. 

Aproveitando por completo

Como é viajar em um veleiro entre Paraty e Angra dos Reis

Ruas históricas de Paraty/Foto: Unsplash

Para conhecer bem esses dois destinos fluminenses por inteiro, é muito bom ter à disposição um veleiro, que poderá transportar os viajantes e seus acompanhantes em um roteiro ideal para o grupo. Desta forma, será possível desfrutar das praias tranquilas e ancorar em enseadas onde as pessoas se reúnem para curtir a gastronomia local, até mesmo dentro de sua própria embarcação. 

A Wind Charter pode proporcionar isso. A empresa de aluguel de veleiros, focada no turismo náutico e especializada em locação de embarcações, oferece diversas modalidades para charters, incluindo locação por um dia, com ou sem tripulação. Desta maneira, os visitantes garantem experiências exclusivas. 

Há distintas opções de embarcações na Wind Charter, como a Nautilus, Freedom e Catimbau, com capacidade para seis pessoas, e Hagar e Ilha das Palmas, para quatro pessoas. Ou seja, é o serviço ideal para famílias e grupos que querem um roteiro mais intimista. 

Como é viajar em um veleiro entre Paraty e Angra dos Reis

Praia do Cachadaço, em Angra dos Reis, é uma das opções para velejar/ Foto: Unsplash

Em Paraty, por exemplo, é possível conhecer a Ilha do Sandri, onde a gastronomia ganha destaque e é considerada de alta qualidade. Na Ilha do Cedro, uma pausa para um mergulho nas águas transparentes e calmas, contemplando a Serra da Bocaina. Os turistas também não podem perder a velejada até o Saco do Mamanguá e Paraty-Mirim. Ali próximo está a praia Grande de Cajaíba, vila de pescadores com restaurantes simples e uma pequena igreja. 

Já em Angra dos Reis, uma das praias mais conhecidas é a Praia do Dentista, onde muitos visitantes, a bordo de sua embarcação, se reúnem para comer aperitivos de frutos do mar e beber alguns drinques. Costeando a região, é possível encontrar, também, a Baia da Ribeira, onde estão inúmeras ilhas e praias, que podem ser facilmente acessadas por terra e que dispõe de algumas opções de lazer e gastronomia. 

Na baía de Angra dos Reis, os turistas podem curtir o dia navegando por ilhas e praias e atracar em uma marina para aproveitar a infraestrutura e gastronomia local. Há ótimos locais para abastecer o barco e se preparar para mais algumas aventurar a bordo. 

Prazer de viajar em um veleiro no RJ

Foto: Divulgação/ Wind Charter

Paraty é uma cidade que convida os visitantes a explorar duas belezas. E o clima local deixa tudo ainda mais interessante. A temperatura média anual é de 23°C e temperaturas máximas médias de 30°C. Janeiro é quando as temperaturas ficam mais elevadas e o clima fica mais chuvoso. Já em julho o clima é mais ameno. 

Como é viajar em um veleiro entre Paraty e Angra dos Reis

Foto: Unsplash

Navegar pela região é tranquilo e calmo durante todo ano, graças à brisa moderada que chega do leste e que varia entre 8 e 14 nós. Naquela área de Paraty-Mirim, Baía da Ilha Grande e Angra dos Reis há vários ancoradouros protegidos, ideais para quem quer aproveitar bem uma rota tranquila no mar. 

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer mais sobre a Wind Charter e preparar um roteiro aquático especial para as próximas férias!

+Info
Wind Charter
Site: https://windcharter.com.br/pt/
Reservas: [email protected]
Telefone: +55 24 98179-3900
Telefone: +55 24 2404-0020

Leia também:

» Tudo o que você precisa saber antes de viajar de veleiro
» Melhor época para conhecer Paraty
» Paraty e Trindade: roteiro completo de 3 dias
» Saco de Mamanguá em Paraty: o único fiorde tropical do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Tudo o que você precisa saber antes de viajar de veleiro

Artigo anterior

Amsterdã quer proibir turistas estrangeiros de comprar maconha na cidade

Artigo seguinte

Você pode gostar