Conheça as formas de economizar na hora de enviar dinheiro para o Brasil ou para outros países

Se você mora fora do país ou foi viajar e precisou fazer uma transferência para alguma conta brasileira, se deparou com altas taxas que são cobradas para movimentar os recursos. Para te ajudar a economizar nesses momentos, separamos algumas modalidades de transferência que são mais econômicas.

TransferWise

Definitivamente esta é a melhor dica que poderíamos dar e vamos explicar o motivo. Hoje em dia a fintech de Londres virou a opção mais viável para quem deseja fazer transferências para o Brasil com uma taxa de câmbio muito mais favorável. Tenha a certeza de conseguir a melhor cotação do dia. Faça sua simulação aqui.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O motivo disso é que eles criaram um método de envio de remessas que reduz as taxas alfandegárias. Veja como é simples e fácil enviar dinheiro pela TransferWise.

Transferência bancária

Essa é uma das formas mais usadas, no entanto a mais cara e demorada para enviar dinheiro para o Brasil. É possível fazer a transferência por banco comum.

Para fazer esse tipo de transferência é preciso ter uma conta em um banco no exterior e enviar para a conta no Brasil. Cada banco cobra uma taxa diferente, por isso antes de realizar o procedimento pesquise esses valores para não se decepcionar depois com a fatura.

Western Union

O Western Union permite que os usuários escolham entre duas maneiras para enviar o dinheiro para o Brasil, de forma presencial ou online. Por isso essa é uma das formas muito utilizadas, entretanto, muitas vezes a empresa oferece taxas maiores que as demais opções.

A maneira mais fácil é a online, onde no site você paga utilizando o cartão de débito ou crédito e a pessoa para a qual você enviou deverá ir até uma agência da Western Union no Brasil, para retirar.

Mas caso queira fazer o processo pessoalmente, vá até uma agência, preencha o formulário e um atendente fará a transferência para você.

MoneyGram

Outra forma mais simples e barata é pela MoneyGram, que permite fazer a transferência em dinheiro para uma agência da empresa no Brasil ou até mesmo diretamente para uma conta bancária do país.

Para cada uma das modalidades a taxa é diferente, por isso antes de decidir qual delas utilizará é aconselhável fazer uma simulação no site.

» Como sacar dinheiro no exterior
» Como comprar passagens aéreas baratas
» 4 aplicativos que vão te ajudar a fazer dinheiro enquanto você viaja
» Serviço gratuito ajuda usuários a economizar dinheiro depois de reservar hotéis

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores lugares para passar a lua de mel em 2020

Artigo anterior

Quanto custa tirar o passaporte brasileiro?

Artigo seguinte

Você pode gostar