Quando o assunto é viagem internacional, a cobertura de um seguro pode passar despercebida, mas também precisa entrar no seu planejamento
Viajar para o exterior é o sonho de muita gente. Só de pensar em conhecer novas culturas, lugares, línguas e hábitos, já ficamos com a ansiedade a mil. Porém, não dá para esquecer de um fator muito importante: o seguro viagem, que é uma proteção em casos emergenciais e que livra os viajantes de muitas dores de cabeça.
Em alguns países, por exemplo, o seguro viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Já em outros, apesar de não haver obrigatoriedade, ele é muito necessário para evitar gastos extraordinários que poderão comprometer seu orçamento – e a sua diversão.
Seguro viagem é mesmo necessário?


Seguro viagem internacional. Foto: sther Tuttle / Unsplash
Pode até parecer exagero, mas a resposta é sim. É preciso se preparar para os percalços que podem acontecer durante a sua viagem, afinal, nunca se sabe como nosso corpo reagirá a um ambiente totalmente diferente do nosso, certo?
Por isso, se você quer evitar qualquer dor de cabeça, a contratação de um seguro viagem é a melhor solução. A palavra de ordem é planejamento e você precisa se prevenir de imprevistos. E não estamos falando só em relação a problemas de saúde, já que a contratação de um bom seguro também pode solucionar outros problemas comuns em viagens que veremos a seguir.
O que o seguro viagem cobre?


Foto: Dariusz Sankowski / Unsplash
As coberturas do seguro viagem vão depender do plano adquirido, mas na maioria dos casos, você terá suporte nas seguintes áreas:
- Extravio de bagagem;
- Atraso ou cancelamento de voo;
- Assistência em Despesas hospitalares;
- Despesas odontológicas;
- Despesas farmacêuticas.
Isso quer dizer que, caso haja algum imprevisto, é possível acionar a seguradora e ser ressarcido. Lembrando que é necessário ler o contrato para saber quais são os tipos de coberturas liberadas por cada plano, certo?
Quais são os tipos de seguro viagem?


Foto: JK / Unsplash
Por falar em plano, existem hoje no mercado opções que certamente estarão dentro das suas necessidades. Antes de mais nada, é necessário informar como será sua viagem. A cotação também dependerá da sua idade e destino, já que os seguros não seguem as mesmas regras para todos países de destino. Alguns países, como os do Tratado de Schengen, na Europa, exigem o seguro obrigatoriamente com uma cobertura mínima de 30 mil euros.
Uma dica é contratar uma seguradora que ofereça planos para todos perfis de viajantes, como é o caso da Allianz Travel, uma empresa especializada em seguros viagem. Eles possuem planos que dão toda a assistência para gestantes, mochileiros, intercambistas, para quem viaja sozinho, em família ou a negócios. A empresa conta com uma cobertura em rotas aéreas, terrestres e marítimas.
Como encontrar um especialista em seguro viagem


Seguro viagem internacional. Foto: Tim Trad / Unsplash
Na hora de contratar um seguro viagem internacional, todo cuidado é pouco. Por isso, nossa dica é contratar uma empresa que seja especializada em seguro viagem, como é o caso da Allianz Travel. Com muita experiência e uma equipe disponível 24 horas por dia, você terá suporte em qualquer lugar do mundo com atendimento em português.
Para cotar seu seguro viagem, basta acessar o site da Allianz Travel clicando aqui, informar os detalhes sobre sua viagem e verificar os planos disponíveis. Em poucos cliques você consegue contratar e receber as apólices por e-mail, de forma simples e prática.
+ Info
Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site
» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]