Escolher um seguro viagem pode ser mais fácil e rápido do que você imagina: saiba como contratar na hora pela internet 

O seguro viagem se tornou um item indispensável do planejamento de viagem de qualquer pessoa. Além de ser uma exigência para o acesso a alguns destinos, o serviço permite que a viagem seja mais tranquila e econômica, já que evita gastos extras com atendimento médico caso seja necessário.

No entanto, é importante entender para que serve exatamente um seguro viagem, quando você pode precisar dele durante seu roteiro e como adquirir com uma boa seguradora. 

Passo 1: entenda como funciona o seguro viagem

como escolher seguro viagem

Foto: Omar Prestwich / Unsplash

Antes de mais nada, é importante entender como funciona um seguro viagem e qual a sua necessidade. Sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer hora e qualquer lugar – inclusive durante uma viagem. Doenças, extravio de bagagens e remarcação de passagens são alguns exemplos de problemas que podem ser solucionados com a contratação deste serviço.

Fazer um seguro viagem é sinônimo de viajar com tranquilidade, sabendo que poderá contar com uma assistência no Brasil e no exterior caso ocorra algum acidente, doenças ou outros problemas. Financeiramente falando, o seguro viagem também compensa, uma vez que em alguns países, como os Estados Unidos, o atendimento médico particular costuma ser bastante caro. 

Passo 2: certifique as exigências do seu destino

Foto: Kelsey Knight / Unsplash

Antes de contratar seu seguro viagem é extremamente importante se informar sobre as exigências do seu destino. Alguns países exigem a contratação do serviço para o acesso de turistas. Isso ocorre, por exemplo, em todos os países europeus que pertencem ao Tratado de Schengen, no qual o turista deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros em seu seguro viagem. 

É bom ficar de olho, já que esses são os países que fazem parte do Tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. 

Passo 3: avalie as atividades você vai realizar durante a viagem

como escolher seguro viagem

Foto: Simon Migaj / Unsplash

Outro ponto importante a ser considerado antes de contratar seu seguro viagem tem a ver com a programação de seu roteiro. Alguns esportes de aventura e atividades radicais que envolvem certos riscos podem exigir uma preocupação maior. 

Portanto, ao viajar para destinos que envolvem um maior risco físico em atividades como rapel, trekking, voos de balão, ski, passeio a cavalo, snowboard, rafting, tirolesa, entre outros, o cuidado deve ser redobrado e o seguro viagem deve ser contratado para evitar qualquer imprevisto. Neste caso, vale a pena contratar um seguro com uma cobertura  bem completa. 

Passo 4: escolha uma seguradora confiável

Foto: Frank Vessia / Unsplash

Agora que você já sabe o produto que precisa, é necessário avaliar e escolher a melhor seguradora para contratar seu seguro viagem. A dica é sempre optar por empresas grandes e conhecidas, que já tenham experiência no mercado e boas avaliações de outros viajantes. Afinal, saúde é um assunto mais do que sério, certo?

A Allianz Travel, por exemplo, possui anos de experiência e atualmente é referência no mercado de seguros. Uma vantagem, além de valores justos e acessíveis, é que o atendimento em português disponível 24 horas por dia, ou seja, sempre que você precisar eles estarão à disposição. A empresa também oferece atendimento via WhatsApp, o que pode facilitar ainda mais a comunicação em casos de emergência. 

Passo 5: faça uma cotação e adquira seu seguro

Foto: Bambi Corro / Unsplash

Realizar uma cotação de seguro viagem é rápido, prático e você pode solicitar até mesmo pela internet. O site da Allianz Travel é bastante intuitivo e fácil de usar, em poucos cliques é possível realizar a contratação de seu seguro viagem e depois receber as apólices por e-mail. 

Basta acessar o site da Allianz Travel clicando aqui e fornecer alguns dados como o número de viajantes, idade, destino e a duração da viagem. A cotação aparece na hora e você pode escolher entre os planos disponíveis (Clássico, Plus e Prime). Depois é só verificar qual deles pode atender melhor suas necessidades e contratar na hora, sem complicações. 

+ Info

Allianz Travel
Tel.: 0800 770 8020/ (11) 4331-5445
WhatsApp: (11) 94128 8586
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Férias com esportes radicais: saiba como escolher um seguro viagem

Artigo anterior

Bagagem extraviada: como o seguro viagem pode ajudar

Artigo seguinte

Você pode gostar