Descubra como abrir uma conta bancária em Portugal. Entenda como é feito esse processo simples e tenha uma conta bancária internacional

Portugal é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para estudar ou trabalhar, principalmente pelas facilidades que o destino oferece em questões de visto e claro, idioma também. Sem contar suas belezas e culinária, que fazem os viajantes  se sentirem acolhidos. Ter a sensação de estar em casa em casa em terras portuguesas é quase natural e melhor ainda, se o viajante puder controlar e até mesmo economizar com uma conta bancária no próprio país.

Falando assim até parece uma missão impossível, levando em conta as exigências que os bancos tradicionais impõem, como documentos, comprovação de rena e taxas que isso pode gerar. Mas, se você, que pensa em morar fora por um período de tempo, saiba que há uma alternativa para facilitar o seu dia-a-dia no novo lar. O N26 é um banco digital alemão criado por pessoas com um objetivo claro: descomplicar os processos bancários ao fazer uma conta internacional. Ele é 100% online e todas as transações, desde o cadastro até transferências são feitas via aplicativo. E ainda, é gratuito e não há tarifas de anuidade. Já são mais de sete milhões de usuários na plataforma que cresce a cada dia.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

As vantagens do N26 em Portugal 

N26 Portugal

Descubra como fazer uma conta bancária em Portugal. Foto: Divulgação

A principal vantagem de fazer uma conta bancária no exterior é amenizar algumas taxas que são impostas, como por exemplo, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que é cobrado em transações financeiras internacionais, como compras no cartão de crédito, transferências e saques. Em qualquer uma dessas situações há o acréscimo de 6,38% em cima do valor original. Em grande quantidade, como é o caso de pessoas que irão morar fora, pode elevar muito os gastos. 

Parcerias N26 

Com uma conta internacional as taxas são diminuídas e no caso do N26 há algumas parcerias que trazem vantagens aos usuários, como no caso de fazer transferências para outros países, enviar dinheiro para o Brasil, por exemplo. O Transferwise é integrado na plataforma e é focado nessa função. Além de apresentar taxas menores para realizar essa transação, é uma alternativa mais prática, rápida e transparente, pois antes mesmo de realizá-la, o usuário consegue saber os custos que serão acrescidos. 

O mesmo vale para saques, no plano grátis, as pessoas têm direito a três operações por mês em caixas eletrônicos habilitados para NFC. 

Para efetuar pagamentos, os usuários recebem gratuitamente um cartão virtual Mastercard para pagar com seu smartphone em lojas, online e em aplicativos usando Apple Pay ou Google Pay. Além disso, é possível ter um cartão de débito físico pagando uma taxa única de entrega. Como é uma bandeira aceita no mundo inteiro, fazer compras, será uma tarefa muito simples. 

MoneyBeam é um outro parceiro que tem a função de enviar, receber ou solicitar dinheiro de pessoas que também utilizam N26, ou até mesmo adicionar contatos com apenas um e-mail ou número de telefone. Muito semelhante ao NuBank no Brasil. 

Em casos emergenciais, em que é preciso receber dinheiro rapidamente na conta, o SEPA Instant Credit Transfer será o melhor aliado para transferências instantâneas.

Como funciona o Banco N26 em Portugal? 

conta bancaria portugal

Como abrir uma conta bancária em Portugal. Foto: Divulgação

O acesso a conta acontece de forma online, ou no aplicativo ou no online banking. Ambos apresentam um visual intuitivo, de fácil acesso para todos os usuários. A plataforma também garante o controle de todas as transações para uma visão geral dos gastos, o que ajuda muito nesse momento. Todo o suporte também acontece online, especialistas da marca estão a disposição 24 horas por dia, 7 dias da semana para ajudar a resolver os problemas e tirar dúvidas nos idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. 

N26 é seguro? 

N26 em toda a Europa é assegurado pelo Regulador de Mercados Financeiros e atende a todos os requisitos regulatórios do continente. Todo fundo tem uma garantia de até € 100.000 pelo Fundo de Proteção de Depósitos. 

Entenda como fazer uma conta N26 em Portugal

abrir conta portugal

Como abrir uma conta bancária em Portugal. Foto: Divulgação

Para fazer uma conta bancário em Portugal, é muito simples. Você não precisa visitar agências bancárias, esperar em filas ou horários de funcionamento inconvenientes. Você precisa apenas de internet e preencher os seguintes requisitos: 

  • Ter mais de 18 anos de idade 
  • Um endereço válido em Portugal ou uma permissão de residência com validade de pelo menos um ano 
  • Passaporte dentro da validade 
  • Um celular compatível para acessar o aplicativo N26 

Cidadania europeia 

Para os brasileiros que possuem a cidadania europeia, o processo é ainda mais fácil. Não há necessidade de comprovar a residência no país. Você pode fazer todo o processo antes mesmo de viajar, mas só fique atento a esse ponto: caso você opte por receber um cartão físico, ele será entregue em Portugal, ou em um dos 25 países da Europa que N26 está presente. A operação ainda não chegou ao Brasil (mas em breve estará por aqui). É possível entrar em uma lista de espera no site. 

Passo a passo para fazer uma conta bancária em Portugal 

conta bancaria em portugal

Abrir conta bancária em Portugal. Foto: Divulgação

Para provar que o processo é simples e 100% online, nós preparamos um manual que vai te ensinar a abrir a conta N26 em Portugal.

  1. Acesse o site do N26 e selecione a opção Europa em residência. Lembre-se que as operações no Brasil ainda não foram iniciadas;
  2. Depois, clique em “Open Bank Account” para iniciar o processo de abertura da sua conta;
  3. Preencha com seus dados pessoais;
  4. Atenção ao endereço, pois é nele que o cartão será enviado;
  5. Escolha o tipo de conta que melhor atende às suas necessidades;
  6. Você irá receber uma validação por e-mail, clique neste link para começar a usar N26;
  7. Faça o download do App do N26 na Apple Store ou na Google Play;
  8. No aplicativo, você precisará confirmar seus dados e enviar:  uma foto sua de rosto e outra do seu passaporte ou outro documento escolhido para verificação;
  9. Após aprovado, se desejar receber o cartão físico, ele será emitido e entregue no local escolhido.
Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Irlanda

Artigo anterior

O que fazer em Florianópolis: atrações e passeios imperdíveis

Artigo seguinte

Você pode gostar