Tranferir os pontos do cartão de crédito para Smiles: entenda como você pode transformar as suas compras no cartão de crédito em vantagens e economizar nas próximas viagens

Os programas de fidelidade que proporcionam a compra de milhas aéreas são os melhores amigos de muitos viajantes, já que representam uma forma de adquirir passagens pagando apenas as taxas de emissão das companhias aéreas e até mesmo vantagens em estabelecimentos parceiros, como hotéis, locadoras de carros, aplicativo de transporte, entre outros. De fato, é uma forma de economizar, o que é essencial para pessoas que viajam com frequência, porém, antes de tudo é preciso entender como esse programa funciona.

O pré requisito número um para fazer parte de um programa de vantagens é ter um cartão de crédito, pois é por meio dele que a pessoa conseguirá acumular pontos, que funcionam como recompensas. Normalmente os bancos oferecem diferentes tipos de cartões, então é preciso estar atento àquele que atenda essa necessidade de converter as compras em pontos. Consulte sempre a operadora antes para fazer uma escolha assertiva. Assim que o usuário atingir uma determinada pontuação, ele já está apto a transferi-la para um programa de fidelidade, que proporcionará a compra das milhas ou outros benefícios.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A lógica é clara: quanto maior o gasto mensal, mais pontos serão acumulados e consequentemente mais milhas ou produtos serão adquiridos. Mas, para isso acontecer, é preciso estar cadastrado em um dos programas de fidelidade, como o Smiles GOL, o primeiro a ser criado no Brasil e que atualmente oferece mais de 59 companhias aéreas parceiras, que operam voos para os destinos mais variados.

Vale lembrar, que no caso da Smiles, também é possível acumular pontos ao comprar passagens aéreas nacionais ou internacionais diretamente com as companhias parceiras. No momento da compra, você poderá preencher no campo de pagamento com seu número Smiles.

Como se cadastrar no Smiles?

O processo para se cadastrar no Programa de Fidelidade Smiles é bem simples, basta acessar o site, preencher com os dados pessoais que são pedidos pela plataforma. Pronto! Agora você já pode transferir os pontos do cartão de crédito para o Smiles.

Como transferir os pontos do cartão de crédito para Smiles?

Você conseguiu juntar uma boa quantidade de pontos no seu cartão de crédito e agora deseja transferi-los para o Smiles? Veja o passo a passo de como fazer:

  1. Certifique-se que o banco ou operadora do cartão de crédito é parceiro do Smiles. Neste link, você encontra as bandeiras que são aceitas;
  2. Transfira os pontos para a Smiles por meio dos canais oferecidos pelo banco ou programa de fidelidade;
  3. É preciso esperar pelo prazo de transferência ser concluído;
  4. Pronto! Agora é possível aproveitar as milhas e comprar passagens aéreas, ou produtos e serviços do clube Smiles.

Após fazer a transferência, verifique a validade das milhas, já que elas possuem um prazo em que podem ser utilizadas. Esse é um ponto importante, porque muitas pessoas acabam perdendo esse benefício, porque não utilizam dentro do tempo permitido.

Vantagens Clube Smiles

Transferir pontos cartão de crédito para Smile

Saiba como transferir pontos cartão de crédito para Smiles. Foto: Reprodução

Se você é uma pessoa que viaja muito, talvez fazer parte do Clube Smiles possa valer a pena. Pagando uma assinatura mensal ou anual, você terá direito a uma série de promoções exclusivas na transferências de pontos dos cartões de crédito. Para ter uma ideia, essa bonificação pode chegar a 120% de bônus. Então se você acumulou 5 mil milhas, eles podem virar 11 mil, dessa forma será possível atingir uma quantidade maior em um menor período de tempo. Além disso, o prazo para utilizá-las tende ser mais lonfo, dependendo do plano escolhido, assim há mais chances de não perdê-las.

Hoje em dia há seis planos diferentes, que variam com a quantidade de milhas oferecidas por mês: 1.000, 2.000, 5.000, 7.000, 10.000 e 20.000. A empresa tem feito diversas promoções neste período de pandemia, então ao assinar o programa, o usuário ainda recebe uma quantidade extra de milhas. Para saber quais são as vantagens vigentes no momento, acesse este link

No site da Smiles, o usuário também pode encontrar um outlet de vantagens, com voos a preços reduzidos, ou melhor, com milhas reduzidas para economizar ainda mais ao resgatar uma passagem aérea A empresa também oferece benefícios exclusivos, como algumas vantagens no momento do voo, como sala de espera vip, fila preferencial no embarque, entre outros.

Um outro ponto importante para levar em conta no momento de comprar uma passagem aérea com milhas é o quanto você precisará desembolsar para isso. Por exemplo, passagens aéreas em alta temporada, ou feriados tendem a ser mais caras, já que existe uma maior procura por parte dos turistas, dessa forma, consequentemente o viajante precisará arcar com uma quantidade maior de milhas para conseguir efetuar a viagem. Então uma alternativa para poupar, é escolher, sempre que possível, horários e datas alternativos.

Além das milhas de vantagens

O assinante do Clube Smiles também pode comprar com sua pontuação outros itens, não necessariamente apenas passagens aéreas. Existe uma área do site chamada Shopping Smiles, que disponibiliza celulares, eletrodomésticos, perfumes e uma série de itens que são úteis no dia-dia. Contudo, mesmo assim é preciso avaliar se vale a pena fazer parte do clube. Verifique se a mensalidade faz sentido para você, baseado nos gastos do cartão de crédito. Cada usuário tem um perfil, para pessoas que costumam utilizar muito a GOL e seus parceiros, pode ser uma forma de garantir mais milhas e viagens mais baratas. Então analise antes de se inscrever em algum plano que seja pago.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Nova York promete disponibilizar vacinas gratuitas para turistas

Artigo anterior

Novas regras para entrar no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar