Ainda pouco divulgado e conhecida pelos turistas, a Ilha de Santo Aleixo é um destino encantador que precisa ser visitado caso você esteja planejando suas próxima viagem ao Pernambuco. Bem próximo de dois outros atrativos do estado, Porto de Galinhas e Tamandaré, a ilha fica nos limites do município de Sirinhaém. O trajeto de Porto de Galinhas até o município dura cerca de 40 minutos de carro, percorrendo aproximadamente 30km.

A ilha de formação vulcânica, não possuí moradores e estrutura turística como hotéis, pousadas e restaurantes, apenas alguns ambulantes que oferecem cadeiras, barracas, petiscos e bebidas. Por ser propriedade privada o acesso a ilha é limitado e a permanência máxima na atração é de 3h00.

O acesso é feito através de lanchas que proporcionam uma viagem rápida e confortável, como o mar nessa região do litoral não é muito agitado, o trajeto é bem tranquilo e dura no máximo 20 min, cruzando os 2km que separam a ilha do continente.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Com apenas 36 hectares a pequena ilha tem mar calmo com águas transparentes perfeitas para mergulhos com snorkel, em um lado da ilha, mas precisamente na parte oeste, a praia possuí uma grande faixa de areia, enquanto ao sul a enseada fica protegida por rochedos de pedra e uma praia onde se forma uma grande piscina aberta de águas calmas, mornas e transparentes de tom esverdeado.

Foto: Decio Senna

Foto: Decio Senna

Foto: Eduardo Amorim

Foto: Eduardo Amorim

Foto: Flickr - sbgdom

Foto: Flickr – sbgdom

Fto: Márcio Dumel

Fto: Márcio Dumel

Foto: Michel Mik

Foto: Michel Mik

Foto: Paulo César Bastos

Foto: Paulo César Bastos

» Diário de bordo: roteiro de 3, 5 e 7 dias em Recife e Olinda
» Museu Cais do Sertão em Recife
» Paço do Frevo em Recife: museu mostra a história do ritmo pernambucano
» Turismo em Recife: o que ver e fazer

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

BW Manibu Recife, hotel em Boa Viagem

Artigo anterior

Baía do Sancho, a praia mais bonita do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar