Localizado às margens do lago Genebra o Le Richemond é um dos grandes nomes em se tratando de hospedagem na cidade. Levei em consideração alguns requisitos para essa escolha, localização, conforto e o mais importante na minha opinião, a avaliação feita pelos hóspedes sobre o local. E após pesquisar, fiquei encantada pelo Le Richemond, um hotel cinco estrelas  que surpreende desde o momento da entrada até ao check out.

A Melissa Freitas teve o privilégio de se hospedar por lá durante duas noites, e fez um relato completo contando como foi sua experiência. Confira

Le Richemond

Ao parar o carro na porta do hotel, imediatamente fomos bem recebidos pelo manobrista que com um sorriso no rosto nos desejou as boas vindas.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Em questão de minutos nosso check in já estava pronto, e como chegamos bem cedo, por volta das 9:00 horas, nosso quarto ainda não estava pronto, a recepcionista pediu alguns minutos para finalizar a preparação do mesmo. Enquanto isso fomos carinhosamente atendidos com chás,  cafés, madelines e chocolates, no aconchegante lobby do hotel.

Quando entrei no quarto fiquei surpresa, afinal eu estava em uma suíte premium com vista para o lago.

Logo ao entrar você tem um lindo hall que separa o quarto principal, o lavabo e a sala da suíte, fui direto conferir os detalhes do meu quarto e consegui ficar ainda mais encantada com o hotel. Ampla, espaçosa, moderna e linda são apenas alguns adjetivos que posso utilizar para descrever uma acomodação tão surpreendente como essa. Com duas camas extremamente confortáveis, varandas, salas de estar e dois luxuosos banheiros e um lavabo, essa acomodação superou todas as minhas expectativas. 

Como acabei de relatar, os dois banheiros e o lavabo me chamaram a atenção pela beleza e elegância. Todos em mármore de extremo bom gosto, banheiras enormes separadas das duchas e com o charme  especial de flores naturais na decoração. Os amenities da loccitane só realçam o cuidado do hotel em agradar seus hóspedes. 

Chegando na sala você encontra um ambiente muito amplo, com direito a duas varandas, TV de tela plana, mesa de jantar, frigobar e uma elegante máquina de café. 

Le Richemond

Foto: Divulgação

Le Richemond

Foto: Divulgação

Café da manhã

Outro ponto alto da minha estadia no Le Richemond foi o café da manhã, que estava impecável. Logo ao chegar no restaurante, as funcionárias do hotel te indicam uma mesa, e em seguida você pode escolher dentre as diversas opções do buffet.

O cuidado do hotel em agradar os seus hóspedes é percebido desde os pequenos detalhes, pois ali você encontra uma boa diversidade de pães, croissants, bolos, panquecas e crepes. O hotel também separou uma seleção fantástica de geleias e acompanhamentos para seu café, vale ressaltar o delicioso maple syrup importado do Canadá.

Além disso o café da manhã oferece uma excelente variedade de frios, e também de iogurtes, que por sinal, também são de altíssima qualidade, no buffet também estava disponível ovos, tomates, damasco e dentre outros cereais.

Aproveito para ressaltar também o excelente atendimento das funcionárias que trabalham no restaurante.

O hotel possui um renomado SPA, que também é aberto ao público, o Le Spa. Ele dispõe de 5 salas de tratamentos como massagens, incluindo uma área de relaxamento com  sauna seca e a vapor turca. Realmente imperdível.

No spa você também encontra a sua disposição frutas, chás, toalhas refrescantes e um ambiente que só de pisar já te deixa mais relaxado. 

Hotel Le Richemond

Foto: Divulgação

Localização

A localização do hotel é outro ponto alto. Situado a poucos passos do lago Genebra, onde você pode apreciar o famoso  cartão postal da cidade o Jet d´Eau. Não posso esquecer de falar também que do hotel é possível avistar o lindíssimo Mont Blanc. Além disso ele é próximo da estação central de trem, shoppings, restaurantes, supermercados e diversas lojas.

O Le Richemond é membro do Preferred Hotels & Resorts, uma coleção de hotéis exclusivos ao redor do mundo, por isso se estiver em Genebra ou for passar por lá, não deixe de conhecê-lo. Certamente ele vai te surpreender com todos os seus detalhes, assim como fez comigo.

Genebra Le Richemond

Foto: Divulgação

Hotel

Foto: Divulgação

» Vale a pena conhecer Genebra, na Suíça?
» Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
» 10 cidades bonitas para visitar na Suíça
» 5 cidades para conhecer na Suíça

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como enviar dinheiro do Brasil para o N26?

Artigo anterior

Qual a forma mais rápida de enviar dinheiro para o exterior?

Artigo seguinte

Você pode gostar