Localizado às margens do lago Genebra o Le Richemond é um dos grandes nomes em se tratando de hospedagem na cidade. Levei em consideração alguns requisitos para essa escolha, localização, conforto e o mais importante na minha opinião, a avaliação feita pelos hóspedes sobre o local. E após pesquisar, fiquei encantada pelo Le Richemond, um hotel cinco estrelas que surpreende desde o momento da entrada até ao check out.
A Melissa Freitas teve o privilégio de se hospedar por lá durante duas noites, e fez um relato completo contando como foi sua experiência. Confira
Le Richemond
Ao parar o carro na porta do hotel, imediatamente fomos bem recebidos pelo manobrista que com um sorriso no rosto nos desejou as boas vindas.
Em questão de minutos nosso check in já estava pronto, e como chegamos bem cedo, por volta das 9:00 horas, nosso quarto ainda não estava pronto, a recepcionista pediu alguns minutos para finalizar a preparação do mesmo. Enquanto isso fomos carinhosamente atendidos com chás, cafés, madelines e chocolates, no aconchegante lobby do hotel.
Quando entrei no quarto fiquei surpresa, afinal eu estava em uma suíte premium com vista para o lago.
Logo ao entrar você tem um lindo hall que separa o quarto principal, o lavabo e a sala da suíte, fui direto conferir os detalhes do meu quarto e consegui ficar ainda mais encantada com o hotel. Ampla, espaçosa, moderna e linda são apenas alguns adjetivos que posso utilizar para descrever uma acomodação tão surpreendente como essa. Com duas camas extremamente confortáveis, varandas, salas de estar e dois luxuosos banheiros e um lavabo, essa acomodação superou todas as minhas expectativas.
Como acabei de relatar, os dois banheiros e o lavabo me chamaram a atenção pela beleza e elegância. Todos em mármore de extremo bom gosto, banheiras enormes separadas das duchas e com o charme especial de flores naturais na decoração. Os amenities da loccitane só realçam o cuidado do hotel em agradar seus hóspedes.
Chegando na sala você encontra um ambiente muito amplo, com direito a duas varandas, TV de tela plana, mesa de jantar, frigobar e uma elegante máquina de café.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação
Café da manhã
Outro ponto alto da minha estadia no Le Richemond foi o café da manhã, que estava impecável. Logo ao chegar no restaurante, as funcionárias do hotel te indicam uma mesa, e em seguida você pode escolher dentre as diversas opções do buffet.
O cuidado do hotel em agradar os seus hóspedes é percebido desde os pequenos detalhes, pois ali você encontra uma boa diversidade de pães, croissants, bolos, panquecas e crepes. O hotel também separou uma seleção fantástica de geleias e acompanhamentos para seu café, vale ressaltar o delicioso maple syrup importado do Canadá.
Além disso o café da manhã oferece uma excelente variedade de frios, e também de iogurtes, que por sinal, também são de altíssima qualidade, no buffet também estava disponível ovos, tomates, damasco e dentre outros cereais.
Aproveito para ressaltar também o excelente atendimento das funcionárias que trabalham no restaurante.
O hotel possui um renomado SPA, que também é aberto ao público, o Le Spa. Ele dispõe de 5 salas de tratamentos como massagens, incluindo uma área de relaxamento com sauna seca e a vapor turca. Realmente imperdível.
No spa você também encontra a sua disposição frutas, chás, toalhas refrescantes e um ambiente que só de pisar já te deixa mais relaxado.


Foto: Divulgação
Localização
A localização do hotel é outro ponto alto. Situado a poucos passos do lago Genebra, onde você pode apreciar o famoso cartão postal da cidade o Jet d´Eau. Não posso esquecer de falar também que do hotel é possível avistar o lindíssimo Mont Blanc. Além disso ele é próximo da estação central de trem, shoppings, restaurantes, supermercados e diversas lojas.
O Le Richemond é membro do Preferred Hotels & Resorts, uma coleção de hotéis exclusivos ao redor do mundo, por isso se estiver em Genebra ou for passar por lá, não deixe de conhecê-lo. Certamente ele vai te surpreender com todos os seus detalhes, assim como fez comigo.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação
» Vale a pena conhecer Genebra, na Suíça?
» Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
» 10 cidades bonitas para visitar na Suíça
» 5 cidades para conhecer na Suíça
» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]