Águas termais: Conheça todos os detalhes do novo resort com águas termais no Rio Grande do Sul

Imagine um parque com água salgada naturalmente termal, cuja temperatura pode chegar a 40°. Ideal para relaxar depois de um dia estafante do trabalho. Essa é a principal característica do Resort Termas Romanas, recém inaugurado na cidade de Restinga Seca, no Rio Grande do Sul.

Considerada desde já o melhor local para desfrutar de toda a potência restauradora das águas termais no estado, o Termas Romanas foi criado com o intuito de restaurar a grandiosidade das termas históricas de Roma em meio a estruturas modernas e confortáveis. Nele humanos e meio ambiente convivem em plena harmonia e transformam juntos o corpo, a mente, a saúde e a atividade produtiva.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

resort aguas termais rio grande do sul

Foto: Divulgação

As águas termais do Rio Grande do Sul possuem uma fama de serem um santo remédio para os sistemas locomotor, cardiovascular, muscular, a saúde e a atividade produtiva. Indicadas principalmente para quem tem artrite, varizes, alergias ou precisam de uma atividade fisiológica ou mesmo de um relaxante muscular.

A inauguração da Torre 1 do Termas romanas aconteceu no começo de setembro de 2021. Foram na ocasião disponibilizados 58 apartamentos para hospedagem, com alta procura para reservas. O mentor do empreendimento é empresário, presidente da Calçados Beira Rio e do Conselho Diretor do Recanto Maestro, Roberto Argenta.

As torres 2 e 3 foram disponibilizadas no mesmo mês, com previsão para inaugurar mais três torres até o começo de dezembro. Ao todo serão 358 apartamentos num sistema apart hotel que abrigarão até 1.432 pessoas em hospedagens de duração variada entre uma semana e um mês. Enquanto o Resort no Rio Grande do Sul não atinge sua configuração final, as hospedagens podem ser realizadas de quarta-feira a domingo ou em feriados.

Um apartamento pode abrigar até 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças de até 12 anos. Possui cama de casal, sofá-cama, cozinha, banheiro e sacada. Todos apresentam o mesmo padrão, variando apenas a vista para o parque.

resort aguas termais

Foto: Divulgação

Como lazer o cliente tem muitas opções, onde o acesso às termas está incluso no preço da diária. O restaurante principal, no centro do complexo, oferece buffet livre em todas as refeições do dia e o cliente pode optar por diária com meia-pensão, que inclui café da manhã e jantar, ou com pensão completa, que adiciona o almoço.

As atrações incluem itens como espaço fitness, cinema, espaço kids, recreação para crianças, yoga, passeios nas áreas verdes do parque, hidroginástica, e aula de ritmos. Em dezembro será inaugurado um novo adendo que transformará o local num Resort Spa, incluindo salão de jogos e centro ecumênico.

resort rio grande do sul

Foto: Divulgação

Especialmente no final do mês de outubro aconteceu a primeira edição do Oktober Termas, uma série de eventos que celebraram a cultura alemã tão influente ainda nos dias de hoje. A programação incluiu tendas, jogos, degustação de cervejas artesanais, premiação para roupas típicas, banda, gastronomia germânica e apresentações culturais variadas. Os preços de duas diárias com acesso às termas e programações especiais variou entre R$ 1.479,00 (individual) a R$ 3.899,00 (casal mais duas crianças).

Para quem se interessa em se hospedar próximo ao parque, a opção é o hotel Business Center Recanto Maestro, bem próximo da entrada do parque, que possui diárias mais acessíveis. Consulte o site oficial para uma tabela atualizada de preços.

resort aguas termais rio grande do sul

Foto: Divulgação

E as atividades não param no Resort. Para dezembro está prevista a estreia de uma fábrica de envase de água termal, que terá como vizinha um restaurante panorâmico que permitirá que o visitante vislumbre o envase e ao mesmo tempo aproveite a vista da área verde do parque. Em 2022 haverá a inauguração de uma fábrica de azeites de oliva.

Roberto Argenta tenciona com seu parque colocar a região (conhecida como sendo a origem da 4a Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul) na rota dos principais destinos turísticos voltados para o bem-estar e a gastronomia, consolidando a região como uma das principais dentre as rotas turísticas do estado.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

China inaugura hotel nos últimos andares da Torre de Xangai

Artigo anterior

Trem de baixo custo no Reino Unido ligará capitais por £14,90

Artigo seguinte

Você pode gostar