Atualizada em:
O fotógrafo submarino e escultor formado pela Univertisty of Arts de Londres, Jason de Caires Taylos, uniu suas duas paixões e crio o MUSA, o primeiro museu subaquático do mundo, localizado em Cancún, na baía de Moilinere, no Caribe mexicano. O parque de esculturas subaquáticas foi criado em 2006 e projetado para servir de recifes artificiais para a vida marinha colonizar e habitar.
Expostas aos processos ecológicos, as esculturas se tornam o lar de corais, peixes e camarões, transformando-se com o passar do tempo, mudando suas aparências e cores. Ao colocar suas peças no fundo do mar, o escultor perde o controle sobre elas, que passam a ficar à mercê da natureza.
O mergulho para o MUSA é um dos passeios mais legais para fazer em Cancún. Esse mergulho também é oferecido pela agência Tio Nenê Tours que recebe brasileiros no México para conhecerem alguns dos destinos mais incríveis dessa parte do Caribe. O atendimento é feito todo em português por brasileiros que vivem no Caribe. Leitores do Viajar Melhor têm 10% de desconto nos passeios da agência, basta informar que viu essa publicação quando entrar em contato com a agência. Quer curtir uma experiência dessas? Confira algumas fotos do Museu:
+ Info
Tio Nenê Tours
Tel: +52 1 998 168 7790
[email protected]
www.tionenetours.com.br
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]