Conhecendo a Liberdade, o bairro japonês de São Paulo

Atualizada em:

O bairro da Liberdade é muito conhecido por ser o reduto dos imigrantes do Oriente em São Paulo, sobretudo japoneses, coreanos e chineses. Centenas de lojas estão espalhadas nas ruas dos bairros, a maioria comercializando produtos importados da Ásia, como brinquedos, vestuários, objetos de decorações, alimentos, entre outros.

bairro-liberdade

O bairro tem muitas características do oriente também, inspirado em chinatown – San francisco é possível encontrar alguns jardins japoneses, galerias infestadas de lojas com uma infinidade de produtos e os famosos postes vermelhos com lanternas e letreiros verticais que enfeitam a maior parte das ruas da região.

O museus da Imigração Japonesa ocupa três andares do Edifício Bunkyo. Cerca de 28 mil documentos escritos como diários, livros, jornais, revistas e quase 10 mil fotos relacionadas aos imigrantes japoneses podem ser conferidos no museu que funciona de terça a domingo, das 13h30 às 17h30 na rua São Joaquim, nº 381.

A Liberdade também é palco de muitos eventos, um dos mais famosos é a comemoração do ano novo Chinês, com uma série de apresentações durante dois dias com desfiles e fogos de artifício. Já no mês de Abril, as ruas do bairro ficam mais enfeitadas durante o Hanamatsuri, popularmente conhecido como o Festival das Flores, e celebra o nascimento de Buda.

liberdae

Leia também:

» Turistando em São Paulo: lugares para conhecer com entrada gratuita
» Dicas para curtir ainda mais a cidade de São Paulo
» Veja as principais atrações para conhecer no centro de São Paulo
» Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
» Ilhabela, paraíso no litoral norte de São Paulo

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima