Dá para visitar os dois parques da Universal Orlando no mesmo dia? Confira 7 dicas imperdíveis para conhecer as principais atrações do complexo em um único dia!

A Melissa Freitas separou 7 dicas para você conseguir conhecer dois parques da Universal Orlando, na Flórida, no mesmo dia. Confira o relato:

Como essa viagem foi bem curtinha, tive que me adaptar e uma das soluções que encontrei foi fazer o parque Island´s of Adventure e o Universal Studios em somente um dia,  já adianto que aproveitei muito, e nesse artigo quero deixar algumas dicas para vocês que também pretendem fazer isso.

Chegue cedo no parque

Foto: Melissa Freitas

Uma das principais dicas que eu posso dar para vocês é, chegue cedo. Quando eu falo isso, é para chegar cerca de 40 minutos antes do horário de abertura do parque ou até mesmo antes, pois até chegar na portaria demora.

Você precisa ficar na fila para pagar o estacionamento, estacionar seu carro, chegar na revista, passar por ela, depois andar até a portaria do parque escolhido, e querendo ou não isso demora um pouco. Se você deseja aproveitar ao máximo seu dia no parque, recomendo chegar cedo de verdade, para que você esteja realmente na frente dos portões no momento da abertura, dessa forma, você já economiza uma ou duas filas dos principais brinquedos.

Tenha seu ticket em mãos

Outra dica para quem dica para quem deseja aproveitar muito os parques é comprar seu ticket online e estar com eles em mãos logo na chegada, falo isso por que algumas pessoas resolvem comprar seus tickets no dia, e por isso perdem tempo na fila para realizar essa compra.

Portanto, lembre-se disso e compre com antecedência, mesmo que essa seja no dia anterior.

Compre o Universal Express Unlimited Pass

Foto: Melissa Freitas

O Express pass é um passe que te dá direito a utilizar uma fila especial na maioria das atrações do parque, dessa forma, você gasta muito menos tempo nelas.

Nas minhas duas últimas viagens a Orlando pude usar o Universal Express Pass e fiquei surpresa com ele, que vontade de voltar no tempo e comprar em todas minhas visitas ao parque no passado. Ao usá-lo tive acesso a uma fila especial em praticamente todas as atrações, e o tempo de espera nessas filas eram infinitamente menores.

Faça um planejamento das atrações

Foto: Melissa Freitas

Ter um planejamento para seu dia no parque, quando seu tempo é curto, pode ser uma excelente ideia.

Minha dica é planejar antes de ir. Primeiramente, entre no site oficial e faça um roteiro básico das principais atrações que você deseja ir.

Fazer esse planejamento é bem simples e não gasta muito tempo, vale a pena dar uma olhadinha nisso.

Deixe as atrações que molham para o final

Foto: Melissa Freitas

Que as atrações de água são divertidas todo mundo sabe, porém, algumas podem molhar muito mais que as outras.

Pensando nisso, deixar essas atrações para o final do dia é uma boa estratégia, pois dessa forma você só gasta tempo trocando de roupa e se secando, uma vez. Porém, em dias frios, vale a pena optar por fazer esses brinquedos no momento mais quente do dia.

Estabeleça suas prioridades em cada parque

Foto: Divulgação

Também importante ter em mente suas prioridades do dia, pois caso alguma fila demore mais que o normal, ou o almoço e os lanches demorem mais que o esperado, você não fique sem aproveitar as atrações mais desejadas.

Por isso, se você notar que o roteiro está demorando mais que o planejado, tire algumas atrações que não sejam tão importantes para você, e foque nas suas prioridades para não ficar sem conhecê-las.

Lembre-se de onde você estacionou para evitar perrengues

Lembre-se muito bem dessa dica para não passar perrengue depois. Falo isso pois quando você chega no parque a euforia é muita para ir correndo e entrar logo, e por isso muitos não se lembram de onde estacionaram seus carros.

O problema é que os estacionamentos dos parques são enormes, e é muito fácil esquecer onde você o deixou. Minha dica é fotografar a sessão do seu estacionamento, te garanto que isso vai te ajudar muito quando você estiver indo embora. 

Por fim, espero que esse post tenha sido útil, e que te ajude no planejamento da sua próxima visita ao Universal Studios de Orlando. Conhecer dois parques em um mesmo dia é uma aventura, eu pude aproveitar o máximo desse dia, que apesar de cansativo, foi maravilhoso. Porém, caso você tenha a possibilidade, recomendo reservar um dia para cada parque e fazer tudo com mais calma.

Leia também:

» 15 lugares para visitar em Orlando
» Melhor época para ir a Orlando
» Four Seasons at Disney World: Conheça o melhor hotel de Orlando
» Como usar internet ilimitada em Miami, Orlando e Estados Unidos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Israel: 5 passeios imperdíveis para fazer em Tel Aviv

Artigo anterior

Mundo em quarentena: fotos mostram pontos turísticos vazios

Artigo seguinte

Você pode gostar