Regras de viagem para entrar na Irlanda: saiba mais sobre como está a situação da Irlanda após a terceira onda de coronavírus e a as regras para entrar no país

A Irlanda, assim como boa parte do continente europeu foi obrigada a aderir a um novo isolamento, após a circulação de uma nova variante do vírus, originária da Inglaterra. Agora, após três meses de isolamento, o país começa a abrandar suas restrições de circulação e liberação do comércio. Com isso, a expectativa é que as fronteiras voltem a abrir e o turismo seja liberado aos poucos.

Outra boa notícia é que o governo espera vacinar toda a sua população até o mês de agosto. Contudo, se precisar viajar ao local, é importante se atentar aos cuidados básicos, que todas as pessoas devem ter, independente da situação, como lavagem frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscaras de proteção. Conheça agora as regras e protocolos que a Irlanda aderiu para o turismo internacional. Mas, cheque sempre as informações antes de viajar, pois elas mudam a todo momento. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Restrições de entrada

coronavirus irlanda

Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Irlanda. Foto: papagnoc / Pixabay

Ainda não há proibições de entrada de viajantes na Irlanda, porém algumas regras e protocolos são exigidos. Confira!

Formulários

Antes da chegada, todos os visitantes devem preencher um formulário de Localizador de Passageiros de Saúde Pública.

Teste COVID-19 

Todas as pessoas que desejam visitar a Irlanda devem apresentar um resultado negativo do teste RT – PCR para COVID-19 emitido até 72 horas antes de sua chegada. Crianças menores de 6 anos estão isentas deste requisito. Os trabalhadores dos transportes internacionais, incluindo os trabalhadores dos setores da aviação, marítimo e rodoviário de mercadorias, também não têm a obrigatoriedade de fazer o exame quando se deslocam no exercício das suas funções.

Contudo, qualquer pessoa que tenha embarcado sem o resultado do teste RT – PCR deve realizá-lo no país, até 36 horas após a sua chegada.

Quarentena

entrar na Irlanda

Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Irlanda. Foto: 12019 / Pixabay

Todos os viajantes que viajam para a Irlanda devem cumprir uma quarentena de 14 dias em no endereço especificado no Formulário de localização de passageiros. A lista completa de lugares, pode ser encontrada neste link

A regra vale até mesmo para pessoas que viajam de outro país para a Irlanda, e chegam através da Irlanda do Norte, é importante observar o regime de isolamento obrigatório.

É possível diminuir o período de quarentena, caso o viajante opte por fazer um novo teste de coronavírus RT-PCR, pelo menos cinco dias após a sua chegada. Ao receberem um laudo negativo/”não detectável” do exame, o isolamento pode terminar. Mas, essa particularidade não vale para todos. Os passageiros que chegam do Brasil e da África do Sul devem completar 14 dias completos de quarentena – independentemente de terem um resultado de teste negativo.

Há algumas exceções para a realização de quarentena completa. Nas seguintes circunstâncias, ela não é obrigatória: 

  • Pacientes que viajam por razões médicas urgentes;
  • Trabalhadores de transporte internacional que possuam um Certificado Anexo 3;
  • Motoristas de veículos de mercadorias pesadas; 
  • Tripulação de aviação e marítima;
  • Garda/forças de defesa, no desempenho de suas funções, viajam para o Estado em conformidade com um mandado de prisão, processo de extradição ou outra obrigação legal obrigatória, diplomatas ou viagens para desempenhar a função de ou fornecer serviços a um titular de cargo ou representante eleito, passageiros em trânsito que chegam com o propósito de viajar para outro estado e que não saem do porto ou aeroporto.
Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Camping com Glamour na Serra Gaúcha: conheça o Tedesco EcoPark

Artigo anterior

Como fazer uma conta bancária em Portugal?

Artigo seguinte

Você pode gostar