Pela primeira vez, a Royal Caribbean apresenta um cruzeiro de volta ao mundo. Neste cruzeiro de volta ao mundo, o itinerário inclui todos os 7 continentes. Serão, ao todo, 65 países e 11 das grandes maravilhas do mundo que poderão ser visitadas durante a viagem. Machu Picchu, no Peru, o Taj Mahal, na Índia, e o Cristo Redentor, no Brasil, são algumas das paradas da viagem.

O navio escolhido pela Royal Caribbean foi o Serenade of the Seas. Essa será a viagem de navio mais longa, partindo de Miami em 10 de dezembro de 2023 e retornando em 10 de setembro de 2024. Alguns dos países visitados serão Casablanca, no Marrocos, Qaqortoq, na Groenlândia e Shimizu, no Japão.

Foto: Divulgação

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil acredita que o tempo que as pessoas passaram em casa em decorrência da Covid-19 vai encorajá-las a fazer essa viagem. “Agora, mais do que nunca, as pessoas decidiram viajar pelo mundo e recuperar o tempo perdido e a Royal Caribbean fará isso acontecer oferecendo férias inesquecíveis para quem busca viver aventuras e descobrir destinos conosco ao redor do mundo”, afirmou.

Expedição pela América e Antártica

O primeiro trecho da viagem acontecerá entre os dias 10 de dezembro de 2023 e 11 de fevereiro de 2024. Saindo de Miami, o cruzeiro passará pelo Caribe, como as ilhas Aruba, Bonaire e Curaçao e seguirá para a Antártica, com suas geleiras e o frio.

cruzeiro royal caribbean brasil

Foto: Luciola Vilella – MTUR/Flickr

Os viajantes conhecerão quatro das sete maravilhas do mundo: Chichen Itza, em Cozumel, México; Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, onde será celebrado o Reveillón; Cataratas do Iguaçu, próximo a Buenos Aires, Argentina; Machu Picchu, um dos símbolos da antiga civilização Inca e um patrimônio mundial da UNESCO, no Peru, seguindo para Los Angeles, nos Estados Unidos.

Expedição pela Ásia e Pacífico

De 11 de fevereiro a 9 de maio de 2024, o navio vai passar por três continentes, 40 destinos, três maravilhas do mundo. Aqui, os hóspedes navegarão pela Oceania e Ásia passando por Ilhas Havaianas, Moorea e Tahiti, na Polinésia Francesa.

cruzeiro royal caribbean brasil

Foto: Andre Deak/Flickr

Seguindo até a Nova Zelândia, passa pela famosa Barreira de Corais da Austrália e por Bali, na Indonésia. Aqui entram duas das maravilhas citadas: a Grande Muralha da China e o Taj Mahal na Índia. Para completar a expedição, o cruzeiro vai passar um tempo no Japão, com a cultura única de Tóquio, a comida típica de Osaka e as belas praias de Okinawa.

Expedição pelo Oriente Médio e Mediterrâneo

Entre 9 de maio e 10 de julho de 2024, o navio passará por três continentes, 44 destinos, quatro maravilhas do mundo. Saindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para que os hóspedes tenham acesso aos mitos e lendas da história local, indo para a cidade perdida de Petra, na Jordânia, as pirâmides de Gizé, no Egito, o Templo de Artemis, na Turquia, e o Coliseu, em Roma.

cruzeiro royal caribbean brasil

Foto: Marco Verch Professional Photographer/Flickr

Olímpia, na Grécia, local das primeiras Olimpíadas, também será contemplada pelo cruzeiro. Split, na Croácia e Cannes, e Provence na França, são mais alguns destinos desse trecho.

Expedição pelas Capitais Culturais

cruzeiro royal caribbean brasil

Foto: flowcomm/Flicker

Por fim, entre 10 de julho e 10 de setembro de 2024, a última etapa do Ultimate World Cruise, da Royal Caribbean, será uma experiência cultural imersiva que começa no Mediterrâneo e segue para o norte. A viagem passará por Barcelona e Marrocos. No roteiro, Rússia, Noruega e Islândia são alguns destinos exclusivos antes de visitar a popular cidade de Nova York no caminho de volta para Miami.

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

7 hotéis bem localizados em Lisboa para você se hospedar

Artigo anterior

Onde ir em São Paulo no Natal? Conheça 3 vilas natalinas para visitar em dezembro

Artigo seguinte

Você pode gostar