Fazer um cruzeiro no Caribe poderá ser uma das experiências mais bonitas e fascinantes da sua vida. Confira quais empresas fazem roteiros na região e veja os itinerários disponíveis

O Caribe é uma região do continente americano localizada na parte sudeste do Golfo do México e do continente norte-americano, a leste da América Central e ao norte da América do Sul.

A região possui mais de 700 ilhas, ilhotas e recifes. Três arcos de ilhas delineiam as bordas leste e norte do Caribe: as Grandes Antilhas ao norte, as Pequenas Antilhas e as Antilhas de Sotavento ao sul e leste, respectivamente. Junto com o vizinho arquipélago de Lucayan, esses arcos insulares compõem as Índias Ocidentais.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

As Bahamas e as Ilhas Turks e Caicos às vezes são consideradas parte do Caribe, embora não estejam dentro do Mar do Caribe nem em sua fronteira. No entanto, as Bahamas são um estado-membro pleno da Comunidade do Caribe e as Ilhas Turks e Caicos são membros associados. Belize, Guiana e Suriname também são considerados parte do Caribe, apesar de serem países do continente e serem membros plenos da Comunidade do Caribe e da Associação dos Estados do Caribe.

Várias regiões continentais da América do Sul e Central também são frequentemente vistas como parte do Caribe por conta de seus laços políticos e culturais. Dentre estas estão Belize, a região caribenha da Colômbia, o Caribe venezuelano, Quintana Roo no México (composta por Cozumel e a costa caribenha da Península de Yucatán) e as Guianas (Guiana, Suriname, Guiana Francesa), a região de Guayana, na Venezuela, e o Amapá, no Brasil).

Todas essas regiões dentro do Caribe oferecem centenas de atrativos paradisíacos para os turistas. Por exemplo, as Bahamas, um dos destinos mais visitados pelos americanos, graças as suas 16 ilhas principais que convidam seus visitantes a curtirem as belezas dessa área que possui o oceano mais claro do mundo.

Pronto para fazer um cruzeiro pelo Caribe, marujo? Vamos conferir a seguir quais empresas fazem cruzeiros pelo Caribe e opções de itinerários.

Melhores cruzeiros para fazer no Caribe

Windstar Cruises

toreitors de cruzeiros no Caribe

Descubra quais empresas fazem cruzeiros no Caribe e veja itinerários. Foto: Divulgação

Linha de navios de cruzeiro que opera uma frota de pequenos navios de cruzeiro de luxo. Seus seis iates transportam apenas 148 a 310 convidados e cruzam para 50 países, fazendo escala em 150 portos em toda a Europa, Pacífico Sul, Caribe e América Central.

Entre os roteiros oferecidos pela empresa, estão as rotas fascinantes por St. MaartenSan Juan, Colômbia x Panamá x Costa Rica e até mesmo rotas mais extensas ligando o Caribe com a Europa, como o cruzeiro que vai de St. Maarten até Lisboa.

Regent Seven Seas Cruises

toreitors de cruzeiros no Caribe

Foto: Divulgação

Outra empresa muito popular que oferece diversos roteiros de cruzeiros pelo Caribe é a Regent Seven Seas Cruises.

A empresa oferece 3 itinerários super interessantes e exclusivos por toda a região, todas saindo e voltando por Miami, nos EUA, são elas: México x Belize x Honduras x Guatemala, Bahamas x Porto Rico x Dominica x Barbados x St Lucia x St. Maarten e uma rota mais curta (mas não menos interessante) passando por Porto Rico x Dominica x St. Maarten.

Viking Ocean Cruises

itinerários

Descubra quais empresas fazem cruzeiros no Caribe e veja itinerários. Foto: Divulgação

Especializada em expedições que vão do Caribe até a Floresta Amazônica, a Viking Ocean Cruises poderá te surpreender com seus roteiros diferenciados pelo Caribe.

Já imaginou viajar de Porto Rico até Manaus? Essa experiência transcendental de navegar entre as ilhas mais belas do Caribe rumo ao selvagem e surpreendente Rio Amazonas é apenas uma dos cruzeiros no Caribe oferecidos pela empresa.

Agora se sua ideia é explorar bem apenas a região do Caribe o roteiro saindo da Flórida com destino a Jamaica x Panamá x Costa Rica x Honduras x Belize x México pode ser perfeito para você. Confira outras rotas diretamente no site da empresa.

Disney Cruise Line

quais empresas oferecem cruzeiros no Caribe

Foto: Divulgação

Operação de linha de cruzeiros subsidiária da The Walt Disney Company. A empresa foi constituída em 1996 como Magical Cruise Company Limited, através do primeiro navio, Disney Magic. A empresa opera quatro navios: Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy, com itinerários perfeitos para quem deseja viajar com a família.

A companhia tem roteiros saindo no verão americano (junho a setembro) de Miami, com destino às Bahamas, incluindo oarada na famosa Castaway Cay, ilha privativa da empresa no Mar do Caribe.

Norwegian Cruise Line

empresas

Descubra quais empresas fazem cruzeiros no Caribe e veja itinerários. Foto: Divulgação

Linha de cruzeiros americana fundada em 1966, incorporada nas Bermudas e com sede em Miami. É a terceira maior linha de cruzeiros do mundo por passageiros.

Com cruzeiros oferecidos nos quatro cantos do mundo, a Nowergian também dispõe de itinerários mais econômicos de cruzeiros pelo Caribe. Você pode optar por roteiros mais enxutos como Miami x Bahamas ou rotas mais completas que passam pelas Bermudas, saindo tanto dos EUA, como da Europa.

Royal Caribbean

empresas que fazem cruzeiro no caribe

Foto: Divulgação

Esta é uma marca famosa de linha de cruzeiros fundada em 1968 na Noruega e organizada como uma subsidiária integral do Royal Caribbean Group desde 1997. Com sede em Miami, Flórida, Estados Unidos, é a maior linha de cruzeiros em receita e a segunda maior em número de passageiros.

Vale lembrar que a empresa opera dois resorts de propriedade privada que são usados como paradas em alguns itinerários no Caribe e nas Bahamas: Labadee, um resort na costa norte do Haiti, e Coco Cay, uma ilha particular na região de Berry Islands, nas Bahamas.

Entre os roteiros de cruzeiros no Caribe oferecidas pela Royal Caribbean estão stão rotas entre Miami x Bahamas, Miami x Méxicoe Miami x Haiti.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

A maior cheia da história da bacia amazônica

Artigo anterior

Casai: apartamentos boutique para curtir o Carnaval

Artigo seguinte

Você pode gostar