Descubra a ilha paradisíaca de Rio e Tóquio em La Casa de Papel

Atualizada em:

A ilha paradisíaca que serviu como esconderijo para os personagens Tóquio e Rio na terceira temporada de La Casa de Papel existe e fica no Panamá!

Com toda a certeza, a terceira temporada do seriado La Casa de Papel revelou não apenas oito episódios repletos de emoção para os fãs, mas também um cenário paradisíaco que intrigou muitos telespectadores. Afinal, será que aquela ilha deserta incrível onde os personagens Tóquio e Rio se escondem realmente existe?

A resposta é sim – e o melhor é que você pode visitá-la! Na verdade, o lugar é uma das ilhas do Arquipélago de San Blas, no Panamá, também conhecido como Guna Yala. Famoso por apresentar mais de 360 ilhas, ou seja, praticamente uma para cada dia do ano, os cenários apresentam muita natureza intocada. Como, por exemplo, areia fofa, muitas palmeiras e águas em um tom azul-turquesa capazes de deixar qualquer um de queixo caído.

Sem dúvida, a perfeição cênica de San Blas é um lugar para onde todos, assim como Tóquio e Rio, gostariam de fugir ao menos uma vez na vida. Portanto, saiba mais sobre esse paraíso que merece ser admirado além das telas da televisão.

San Blas: um paraíso intocado no Panamá

Tóquio e Rio
Foto: Reprodução/ Netflix

Conhecido como o Caribe panamenho, o arquipélago de San Blas não apresenta grandes resorts e aquela estrutura turística luxuosa como outros destinos da região. Mas, entrega ao turista uma rusticidade que a torna ainda mais bonita e preservada.

Gerenciado pelos Kuna Yala, um grupo indígena autônomo que habita a região, o arquipélago preserva, além da natureza, muita cultura. Além disso, com mais de 320 mil hectares de um verde intocado, qualquer exploração natural é extremamente proibida na região e somente os Kuna têm direitos sobre o local.

Como resultado, isso permite ao turista vivenciar uma experiência autêntica que inclui se transportar em barquinhos de madeira. Além disso, é possível se hospedar em cabanas, dormir em  redes penduradas e utilizar fogueiras para iluminar os lugares. Alguns locais, inclusive, não contam com energia elétrica.

Ilha paradisíaca - Panamá
Foto: Pixabay

Tradições dos Kunas

Os Kunas são conhecidos por tradições que refletem seu modo de vida na ilha, reveladas em seus costumes, gastronomia e cultura. Surpreendentemente, as mulheres ocupam um papel importantíssimo nesta sociedade, tendo total autonomia para fazer negócios e ditar as regras do local.  Além disso, o povo Kuna aceita normalmente os “Omeggid”, ou seja, transgêneros, pessoas que se identificam com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído.

San Blas é um local pouco habitado – somente 40 das mais de 300 ilhas são ocupadas com cerca de 50 mil índios Kuna. Isso torna o lugar perfeito para se isolar do mundo, assim como fizeram os personagens de La Casa de Papel.

Além disso, quem se aventurar por suas ilhas encontrará um mundo aquático encantador. Isso porque é possível praticar mergulho, caiaque, passeios de barco e até mesmo rafting, que apresentam diversos corais, peixes e paisagens espetaculares.

Por isso, San Blas é, definitivamente, um destino para quem não faz questão de luxo e prefere desconectar para aproveitar uma experiência única e totalmente integrada à natureza. É o seu caso? Então aproveite!

Como chegar a San Blas?

San Blas - Panamá
Foto: Reprodução/ Netflix

Se apaixonou e quer conhecer a ilha paradisíaca que serviu como locação para La Casa de Papel? O acesso ao paraíso não é tão simples e quem quiser conferir toda a beleza cênica e impressionante das ilhas de San Blas terá que enfrentar cerca de duas horas dentro do carro por estradas sinuosas, repletas de ziguezagues, e que são bastante difíceis para quem não está acostumado com o trajeto.

Depois, ainda é necessário alugar um veículo 4×4 para chegar até os dois pequenos portos – Carti e Barsukun – de onde partem os barcos que acessam as ilhas. Detalhamos todos o trajeto no artigo como chegar em San Blas.

Chegar a San Blas não só parece complicado como, de fato, é. Por isso, a opção mais viável para quem quer alcançar o paraíso partindo da Cidade do Panamá é por meio de empresas que oferecem serviço de transfer. Neste caso, os turistas não precisam se preocupar com desafios ao longo do caminho – sejam as estradas perigosas ou os trâmites junto aos índios Kunas.

San Blas  - Tóquio
Foto: Reprodução/ Netflix

Para quem quiser conhecer a ilha paradisíaca de San Blas utilizando transfer, nossa indicação é a CONEXÃO PANAMÁ, uma agência que, além de realizar o serviço de transporte em carros bastante modernos e seguros, também oferece aos brasileiros uma equipe que fala português.

+ Info

CONEXÃO PANAMÁ
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com

Leia também:

» Como contratar transfer Cidade do Panamá para San Blas
» Como chegar em San Blas, no Panamá
» 8 cidades bonitas para visitar no Panamá
» Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima