Se você é um viajante apaixonado por fotografia e não abre mão de fazer os melhores registros para postar no seu Instagram, não deixe de conhecer essas ruas instagramáveis

É impossível pensar em viajar sem considerar registrar os momentos vividos em belas fotografias, não é mesmo? E, com o Instagram, a necessidade de fazer os melhores cliques para deixar o feed bem bonito é ainda maior. Por isso, preparamos este post com as ruas mais instagramáveis do Brasil para te ajudar a decidir onde visitar.

Nossa seleção tem vias localizadas nas principais cidades turísticas do país. De norte a sul, é possível encontrar cenários perfeitos para você tirar as melhores fotos, seja em meio à natureza ou em grandes centros urbanos.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Assim, além de aproveitar todos os atrativos do destino que escolher conhecer, você poderá trazer, como lembrança, os cliques incríveis feitos nessas ruas charmosas. A maior parte delas, inclusive, é repleta de bares, restaurantes e lojas que tornarão seu passeio ainda melhor.

Portanto, se você é um viajante apaixonado por fotografia e não abre mão de fazer os melhores registros para postar no seu Instagram, não deixe de conhecer, ao menos, uma dessas ruas mais ‘instagramáveis’ do Brasil.

Detalhes sobre as ruas mais ‘instagramáveis’ do Brasil

Aliar turismo e fotografia é uma das tarefas mais fáceis, já que os cenários contribuem para fazer ótimos registros. E há muitos lugares para tirar foto no Brasil que não deixam a desejar, em nada, para os destinos internacionais. Para te provar isso, preparamos essa seleção com as ruas instagramáveis mais belas do país.

Rua do Fogo (Paraty)

Localizada no centro histórico de Paraty, a Rua do Fogo é calçada com pedras e cercada pelos casarões antigos característicos da cidade, mas com um diferencial: as fachadas das casas são cobertas por plantas e rosas. Um cenário perfeito para belas fotografias. Não é à toa que é considerada uma das ruas mais bonitas do Brasil.

Rua Portugal (São Luís)

Os casarões coloniais cobertos por azulejos portugueses tornam a Rua Portugal, em São Luís, um ótimo lugar para fazer registros fotográficos dignos do Instagram. Para completar o visual, a rua de pedras e os postes de luz antigos deixam o lugar muito charmoso. Por isso, se você visitar a capital do Maranhão, não deixe de conhecer a linda Rua Portugal.

Rua do Bom Jesus (Recife)

Eleita a terceira rua mais bonita do mundo em 2020 pela revista americana Architectural Digest, a Rua do Bom Jesus, em Recife, é uma das mais instagramáveis do Brasil. Ela abriga lindos casarões coloniais com fachadas bem coloridas, tem a via e a calçada cobertas por pedras e palmeiras que formam um cenário deslumbrante.

Rua das Pedras (Búzios)

Uma das principais atrações de Búzios, depois das belas praias, a Rua das Pedras é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro e convida a fazer vários cliques para postar no Instagram. Toda coberta por pedras, a rua concentra várias lojinhas , bares e restaurantes que colocam suas mesas e cadeiras na calçada, deixando-a muito agradável para passeios.

Rua XV de Novembro (Blumenau)

Palco dos desfiles da Oktoberfest, a Rua XV de Novembro é a mais alemã de Santa Catarina. Não é por menos que é um dos pontos turísticos de Blumenau e chama a atenção, principalmente, pelas construções históricas, erguidas no estilo Enxaimel – técnica que consiste em paredes montadas com hastes de madeira e cujos espaços são preenchidos por pedras ou tijolos. Todo esse cenário rende lindas fotos para o Instagram.

Avenida Silvio Carlos Viana (Maceió)

Outro lugar perfeito para cliques instagramáveis, a Avenida Silvio Carlos Viana é uma das mais bonitas de Maceió. Ela percorre a orla da cidade, é cercada por coqueiros e abriga o letreiro “Eu amo Maceió”. Para completar, aos domingos é fechada para receber turistas e moradores que queiram caminhar, passear ou pedalar.

Rua do Mucugê (Arraial d’Ajuda)

A Rua Mucugê é a principal de Arraial D’Ajuda e concentra os principais bares e restaurantes. É, sem dúvida, a rua mais charmosa não só da vila, mas de Porto Seguro, na Bahia. Nela, fica o Beco das Cores, uma espécie de galeria a céu aberto que reúne lojas e bares e tem música ao vivo nos finais de semana.

Rua do Forró (Jericoacoara)

Também conhecida como o Beco do Forró, a Rua do Forró é uma das mais movimentadas de Jericoacoara, no Ceará. Além do agito, principalmente à noite, a rua é belíssima e tem cenários que rendem ótimos cliques. Como as outras ruas de Jericoacoara, a rua é coberta por areia e concentra os principais bares e restaurantes da vila.

Rua Gonçalo de Carvalho (Porto Alegre)

A Rua Gonçalo de Carvalho já foi eleita a mais bonita do mundo e tornou-se um dos pontos turísticos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. E não é difícil entender o porquê. A via tem árvores, nas duas calçadas, que formam um incrível túnel verde em toda sua extensão. Além da beleza, a via é extremamente agradável, devido à sombra das árvores.

Rua do Beija Flor (Pipa)

Belíssima, a Rua do Beija Flor é um dos lugares mais incríveis da Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Ao passear pela via – que é, na verdade, um calçadão – se tem a sensação de estar na Grécia: as fachadas são branquíssimas, com detalhes coloridos, o chão é coberto por pedras e, em alguns trechos, há escadarias. Nela, você encontrará vários bares e restaurantes que, com suas mesas na calçada, deixam o local ainda mais atraente.

Rua da Câmara (Tiradentes)

A Rua da Câmara revela um dos cenários mais bonitos de Tiradentes, no interior de Minas Gerais. Em sua extremidade mais alta, fica a Igreja Matriz de Santo Antônio. A partir dela é possível admirar os casarões antigos que margeiam a via coberta por pedras, com a Serra de São José ao fundo. A Rua da Câmara termina na junção com a Rua Jogo de Bola e a Rua do Chafariz, onde fica a antiga fonte de água da cidade, conhecida hoje como Chafariz de São José.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Rio de Janeiro

Artigo anterior

Plataforma ajuda mulheres a viajarem sozinhas pelo mundo 

Artigo seguinte

Você pode gostar