Águas quentinhas e relaxantes: conheça as cidades com águas termais no estado de São Paulo

Aliviar o estresse, relaxar ou se divertir: seja qual for a intenção, as cidades com águas termais em São Paulo vão te conquistar. Com águas quentinhas o ano todo, não há a necessidade de escolher somente dias de verão para aproveitar as atrações, que são muitas e para todas as idades.

Há quem procure nessas águas alguns benefícios para a saúde, realizando os mais diversos tratamentos oferecidos em alguns locais. Já quem quer bons momentos com a família, não terá dificuldade em encontrar muitos parques aquáticos com uma ótima estrutura e atrações das mais moderadas às mais radicais.

Cidades com águas termais em São Paulo

Águas de São Pedro

Foto: Divulgação/ Thermas Water Park

Apesar de pequena, a cidade de Águas de São Pedro se torna gigantesca quando o assunto é água. São fontes, parques, termas e muita tranquilidade para quem quer relaxar. O Grande Hotel São Pedro, por exemplo, é um resort boutique onde são oferecidos diversos banhos e tratamentos com as águas quentes. Para famílias com crianças uma ótima opção é o Thermas Water Park, um grande complexo que reúne parque aquático com 13 piscinas, 12 pistas de toboáguas, atrações infantis e muito mais.

Lins

Foto: Divulgaçação/ Blue Tree Park Lins

As águas de Lins são conhecidas por suas qualidades terapêuticas, auxiliando no alívio do estresse e em alguns tratamentos benéficos para a saúde. Para quem quer se divertir, o Blue Tree Park Lins oferece um parque aquático com 2.800 m² de águas termais, construções que simulam pequenas ilhas com coqueiros e áreas específicas para as crianças. Há também um SPA acolhedor e relaxante que oferece terapias, massagens, duchas, sauna e jacuzzi.

Águas de Lindóia

Foto: Divulgação/ Thermas Hot World

A estância hidromineral de Águas de Lindóia é conhecida por suas águas com propriedades medicinais e tem como vizinhas as cidades de Serra Negra, Socorro e Amparo. Na cidade está o parque aquático Thermas Hot World, que oferece diversas piscinas de águas quentes harmonizadas com várias atrações. Para quem quer relaxar, o Balneário Municipal de Águas de Lindóia oferece mais de 30 serviços entre banhos de imersão, massagens, piscinas de água mineral, ducha escocesa e banho de argila em um espaço cercado por muito verde.

Águas de Santa Bárbara

destinos águas termais em São Paulo

Foto: Divulgação/ Hotel Vale das Águas

Águas de Santa Bárbara é uma cidade que se tornou referência em águas termais no estado de São Paulo. Sua água poderosa tornou-se conhecida ao auxiliar no tratamento de doenças e também para relaxar, atraindo diversas pessoas ao local. Hotéis, como o Vale das Águas, oferecem piscinas ao ar livre com toboáguas. O balneário da cidade também possui uma grande área de lazer com 4 toboáguas, além de serviços como hidromassagens, sauna, duchas, entre outros.

Olímpia

destinos águas termais em São Paulo

Foto: Divulgação/ Hot Beach

Olímpia é o destino paulista mais conhecido por suas águas termais e atrai mais de 2 milhões de visitantes o ano todo, que chegam em busca de diversão nos parques aquáticos da cidade. O Thermas dos Laranjais é um dos parques de águas térmicas mais visitados no mundo, ocupando uma área de 300 mil metros quadrados e oferecendo 25 piscinas, além de mais de 55 atrações. Já o moderno Hot Beach, inaugurado em 2018, reúne atrações para toda família, como uma praia perfeita com coqueiros, quiosques, areia branquinha e, claro, muita água quente.

Piratininga

destinos águas termais em São Paulo

Foto: Divulgação/ Thermas de Piratininga

A cidade de Piratininga, atrai muitos visitantes que seguem à procura de suas águas termais. O clube Thermas de Piratininga conta com 11 piscinas de água fria de diversos tamanhos, além de uma piscina de água quente para quem procura relaxar. Também há toboáguas, cascatas e um lago com praia artificial para completar a diversão.

Leia também:

» 13 piscinas naturais para visitar perto de São Paulo
» Cidades históricas para conhecer pertinho de São Paulo
» Aplicativo mapeia trilhas em áreas protegidas de São Paulo
» Olímpia, no interior de São Paulo, ganhará Parque dos Dinossauros

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

12 cidades para conhecer o Brasil pela comida

Artigo anterior

Veja as 14 cidades mais bonitas para visitar em Portugal

Artigo seguinte

Você pode gostar