Com ilhas desertas e paradisíacas, vegetação impressionante, um mar azul de tirar o fôlego, povo receptivo e atmosfera exótica, o Panamá é o destino perfeito e repleto de atrações para as férias
Por estar em um ponto privilegiado da América Central, que liga os continentes americanos, o Panamá atrai muitos visitantes que estão a caminho dos Estados Unidos ou do Caribe. O que poucos sabem é que o Panamá vai muito além de um destino de conexão rápida e apresenta atrações tão paradisíacas – algumas ainda intocadas pelo homem – que o tornam um dos lugares mais surpreendentes do mundo para visitar.
Além das belezas naturais impressionantes que carregam todas características caribenhas e lugares sensacionais que vão do moderno ao antigo, o Panamá conta com um povo alegre e receptivo. Para os brasileiros não é necessário visto para entrar no país, apenas um passaporte válido, o que torna o acesso ainda mais fácil.
Confira atrações imperdíveis para conhecer no Panamá e não deixe de pensar nele como um destino perfeito e surpreendente para as próximas férias.
Arquipélago San Blas
Imagine um lugar com mais de 360 ilhas paradisíacas, praticamente uma para cada dia do ano. Com areia branquinha e água azul turquesa, assim é o Arquipélago San Blas. Localizado às margens do mar do Caribe, no lado oposto à Cidade do Panamá, o arquipélago é tão lindo que parece um sonho.
As ilhas são gerenciadas pelos Kunas, um grupo indígena autônomo que habita a região, por isso não há presença de grandes e luxuosas estruturas, como resorts, mas sim praias primitivas e totalmente intocadas pelo homem. O turista pode visitar as ilhas a bordo de catamarãs equipados, mas também pode se hospedar em simples cabanas de bambus ou madeira. Já imaginou presenciar um maravilhoso pôr do sol em uma ilha praticamente deserta?
Foto: Lapping / Pixabay
Bocas del Toro
Pense em um lugar cuja paz, felicidade e energia faz você esquecer de olhar o relógio. Esta é a sensação quando se visita Bocas del Toro que, apesar de ser um paraíso muito frequentado por mochileiros, surfistas e jovens, mantém um clima de tranquilidade e aconchego.
Com 9 ilhas principais e 200 desertas, o destino fica a 45 minutos da capital panamenha e impressiona pelas cores de suas casinhas contrastando com a área branca, águas de um belo tom esverdeado.
De manhã, os atrativos são muitos como surfar com os golfinhos que habitam o mar da região ou pegar uma bike e sair curtindo o visual. Durante a noite, os locais ficam agitados, há música e diversão. Tudo em um estilo roots e simples: aqui, o maior luxo são os cenários de cinema.
Foto: Damocean / iStockphoto
Cidade do Panamá
A Cidade do Panamá pode ser comparada a cidades de primeiro mundo por conta de sua organização, limpeza e construções modernas. Não é à toa que é conhecida como a “Dubai das Américas”. A cidade conta com atrações que oferecem uma gastronomia variada, bares para quem curte sair na noite e muitos museus.
Para quem gosta de aproveitar uma viagem para fazer compras, a capital panamenha é o destino perfeito. São diversos shoppings – como o Albrook Mall, Multiplaza Pacific e o Multicentro – que reúnem marcas famosas com ótimos preços. Há, ainda, o Duty Free que oferece preços vantajosos a artigos importados, chocolates e perfumes.
Foto: skeeze / Pixabay
Canal do Panamá
Não há como visitar o Panamá e não passar pelo mais famoso ponto turístico e histórico do país, o famoso Canal do Panamá. Essa grandiosa obra de engenharia foi construída em 1914 pelos Estados Unidos e continua sendo admirada até hoje pela genialidade com que foi projetada.
A construção une o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, como se fosse um elevador, encurtando distância para diversas embarcações. São quase 80 quilômetros de comprimento e suas reclusas têm a altura de um edifício de sete andares. A imponente obra é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.
O Centro de Visitantes Miraflores permite que o turista observe, por meio de pisos panorâmicos e todos os andares, quando as reclusas se abrem e se fecham à medida que as embarcações transitam pelo local. Há, também, um museu e a exibição de um documentário para conhecer mais sobre o funcionamento da construção histórica. A Conexão Panamá oferece pacotes especiais para tour no Canal do Panamá com almoço e guia.
Foto: Pasujoba / Flickr
Ilha de Coiba
A Ilha de Coiba é parte de um arquipélago de 28 ilhas que foram o Parque Nacional Marinho de Coiba. Maior ilha da América Central, fica a 25 minutos da Cidade do Panamá, foi declarada patrimônio mundial da UNESCO em 2005.
Praticamente intocada, com 75% de sua superfície ocupada por florestas, a ilha reserva surpresas naturais incríveis, além de um mar de cor azul turquesa. Isso tudo já seria suficiente para compor um verdadeiro paraíso, mas a Ilha de Coiba vai além.
A fauna local é impressionante: imagine só ver baleias jubarte passeando com seus filhotes. Os mergulhos em suas águas cristalinas revelam inúmeros peixinhos coloridos e tartarugas que podem ser vistos a poucos metros de profundidade.
O visitante também pode observar iguanas, pássaros e até mesmo crocodilos no local. Cada passo pela ilha parece revelar uma surpresa diferente da natureza.
Foto: Dronepicr / Wikimedia Commons
A Conexão Panamá, agência do Panamá especializada em receber turistas brasileiros, oferece pacotes especiais de para quem quer conhecer tudo que o país oferece com um atendimento personalizado. O turista brasileiro pode ficar tranquilo, relaxar e curtir as mais paradisíacas atrações com uma experiência única de viagem.
Além da variedade de programação e passeios incríveis, a Conexão Panamá também disponibiliza translados para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.
+ info:
Conexão Panamá
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com.br
» É necessário tirar o visto para o Panamá?
» 5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco
» 7 destinos para visitar na América Central
» 13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]