Dicas de Eilat, no extremo sul de Israel, confira algumas opções de passeios, hospedagem e atrações imperdíveis do destino

Confira o relato de viagem da Melissa Freitas na cidade de Eilat, em Israel, e descubra atrações interessantes desse destino incrível!

Conhecer Israel foi a realização de um sonho, após passar meses planejando a viagem, decidi conhecer Eilat.

Inicialmente planejei ficar apenas um dia por lá, pois iria atravessar a fronteira para chegar na Jordânia, nosso destino final seria Petra, mas ao chegar na cidade fiquei surpresa e acabei ficando 3 dias por lá no total, dois antes de atravessar a fronteira, e um dia na volta.

Nesse post separei o melhor de Eilat para vocês, espero que vocês gostem, e se surpreendam com a cidade, assim como eu. 

Quantos dias ficas em Eilat

Decidir quantos dias você vai se hospedar na cidade é um bom começo para planejar os passeios que você fará por lá durante sua estadia.

Como visitei Israel no inverno o clima em Tel Aviv não estava muito bom, além do frio, peguei muita chuva e vento, então uma escapadinha para Eilat pareceu uma excelente ideia.

Como já falei anteriormente, meus plano era passar apenas um dia, porém após dar uma olhada na previsão do tempo e descobrir alguns passeios diferentes por lá.

Minha dica é reservar duas noites para a cidade se for no inverno, já no verão recomendo reservar três, assim você consegue aproveitar mais o mar e o clima praiano da cidade. 

Dicas de Eilat

Foto: Melissa Freitas

Onde ficar em Eliat

Depois de muita pesquisa, escolhi me hospedar no Isrotel Rivieram Club, um hotel três estrelas com um excelente custo benefício na cidade.

O hotel não é nada luxuoso, mas possui um quarto amplo, com direito a uma pequena cozinha e uma sala de estar. Além disso a localização do hotel é realmente privilegiada, a poucos metros da praia e ao lado de um shopping. 

Em Junho de 2020 uma excelente opção de hostel está chegando na cidade, a famosa empresa de turismo em Israel. A Abraham Tours, vai inaugurar seu estabelecimento em Eilat. Essa será de fato, outra boa opção para viajantes que desejam explorar o melhor da cidade, sem perder o conforto, mas também sem gastar muito.

O hostel promete trazer dormitórios modernos, além de quartos privativos. Dentre as comodidades, estão um bar, um lounge e uma piscina, que serão enormes vantagens considerando que Eilat é uma cidade de praia. 

Dicas de Eilat

Foto: Divulgação

Dicas de atrações em Eilat

Eilat oferece uma série de atrações que chamam atenção de milhares de turistas que a visitam todos os anos, dentre as principais, o Observatório Parque Marinho da cidade é imperdível.

Após um delicioso almoço na orla da praia, vá conhece-lo e aproveite um dos aquários mais legais do mundo. A entrada custa 99 shekels por adulto, um preço que considero bem justo.

Dicas de Eilat

Foto: Melissa Freitas

Passeio de Snorkel

Outra atração imperdível é o Sunset Sail and Snorkel, um passeio de barco pela orla de Eilat oferecido pela Abraham tours. 

Já no começo do tour me surpreendi ao ver alguns golfinhos bem pertinho do barco. Em seguida o barco foi até o ponto onde ele pararia para o nosso mergulho, e lá eles ofereceram snorkel para todos. Muita gente não sabe, mas Eilat tem vários recifes de corais, e eles são de fato, lindos, a vida marinha por lá é muito rica e diversificada.

Do barco ao aos recifes você tem que nadar uns bons metros, como não sou tão segura do meu nado em alto mar não tive coragem, mas o pessoal do barco foi e adorou. Eles relataram que viram peixes lindos e muitas espécies diferentes, já eu aproveitei para tirar fotos lindas com o visual do mar vermelho e dos desertos ao redor da cidade. 

Na volta passamos ao lado da Dolphin Reef Beach, uma pequena praia onde vivem cerca de 4 golfinhos que são alimentados pelos funcionários do local, o que faz com que a presença deles seja pontual por lá todos os dias.

Por fim, assistimos o pôr do sol no barco, com uma das vistas mais lindas que já vi, esse dia foi realmente muito especial.

Dicas de Eilat: Dolphin Reef Beach. Foto: Melissa Freitas

Timna Park

Outro passeio que fiz também com Abraham Tours e recomendo, foi para o Timna Park, no deserto do Negev. O motorista nos conduziu para pontos icônicos no Timna Park, como os arcos, os pilares de Salomão e um oásis no meio do deserto.

Minha dica para vocês é ir com um tênis apropriado para caminhada e uma roupa bem confortável.

Dicas de Eilat: Timna Park. Foto: Melissa Freitas

Onde fazer os tours?

Aproveito para deixar uma dica para vocês, foram feitos com a Abraham tours, que é uma empresa que trabalha com muita seriedade no país. Eles foram super gentis desde o início da conversa  nos auxiliando na escolha dos passeios, sem falar nos preços que são muito bons também.

Outro fato bem interessante sobre a cidade é que ela é TAX FREE, ou seja, isso significa que lá você consegue comprar eletrônicos e roupas com preços cerca de 17% mais baratos que nas outras cidades do país.

Foto: Divulgação www.goisrael.com.br/eilat/

No geral Eilat me surpreendeu muito positivamente, a cidade possui muitas atrações turísticas, excelentes opções de hospedagem e restaurantes interessantes. Se você estiver indo a Israel, principalmente se for atravessar a fronteira a caminho de Petra, não deixe de ficar pelo menos dois dias na cidade, você vai se surpreender.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

6 motivos para visitar a Disneyland de Paris

Artigo anterior

Como abrir conta bancária na Europa e nos Estados Unidos

Artigo seguinte

Você pode gostar