Procurando passeios românticos no Rio? A Cidade Maravilhosa é perfeita para curtir momentos a dois e não faltam lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

Seja em uma data especial, como o Dia dos Namorados, ou em uma saidinha para quebrar a rotina, os momentos a dois são fundamentais para todo relacionamento. E nada melhor do que curtir com seu amor em cenários especiais, que contribuam para o clima de romantismo, não é mesmo? Por isso, se você está na Cidade Maravilhosa procurando opções de passeios românticos, confira nossas dicas de lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado.

A capital fluminense é repleta de paisagens incríveis, praias e parques ótimos para passar o dia com quem se ama, equipamentos culturais super bacanas, bares e restaurantes para os mais diferentes gostos e estilos e hospedagens charmosas com vistas impressionantes. Além disso, os passeios românticos no Rio são diversos e agradam desde os casais mais tranquilos até aqueles que gostam de adrenalina em contato com a natureza.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

A Cidade Maravilhosa é um destino imperdível em qualquer época do ano. Diversa, é também uma ótima opção para viagens solo, em família, com amigos e, claro, com o amor. Há atrações para todos os perfis de viajantes e, mesmo para quem é morador, há sempre um cantinho novo para conhecer. Por isso, é uma ótima opção para quem quer fazer algo diferente. E aqui queremos te apresentar quais são os melhores lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado. Confira!

Praia do Secreto

onde ir com o namorado no rio de janeiro

Foto: Divulgação

Não tem como pensar em curtir um passeio romântico no Rio sem considerar, ao menos, algumas opções de programas à beira-mar, não é mesmo? A Praia do Secreto é uma boa pedida para quem quer tranquilidade para curtir o mar com seu amor. Ela é uma piscina natural de águas cristalinas que se forma na maré baixa entre as rochas do canto direito da Praia da Macumba, na zona oeste do Rio. O nome se deve ao fato de que até pouco tempo atrás, quase ninguém conhecia o lugar, que permanece ainda hoje bem reservado.

Pedra do Arpoador

onde ir com o namorado no rio de janeiro

Foto: Divulgação

A Pedra do Arpoador é um lugar bem bacana para curtir um final de tarde romântico com seu amor, principalmente para assistir ao lindo pôr do sol com vista panorâmica das praias de Ipanema, Leblon e para o Morro Dois Irmãos. Localizada entre as praias do Arpoador e do Diabo, o local é bastante procurado por turistas e moradores da cidade para o espetáculo vespertino. Portanto, chegue com antecedência para escolher o melhor lugar.

Parque Lage

onde ir com o namorado no rio de janeiro

Foto: Divulgação

O Parque Lage é um lugar agradável tanto para um passeio ao ar livre ou, até, para um piquenique com seu amor. Outra opção é programar um café da manhã especial no local e aproveitar para conhecer a Escola de Artes Visuais, instalada em um antigo palacete do século XX. O parque fica no Jardim Botânico, aos pés do Morro do Corcovado, e integra o Parque Nacional da Tijuca.

Praça Paris

onde ir com o namorado no rio de janeiro

Foto: Divulgação

Outro lugar incrível para um piquenique romântico, a Praça Paris fica no bairro da Glória e é um lindo jardim com inspiração francesa. No local, além de gramados e canteiros de flores, há um lago e diversos ornamentos e esculturas inspirados no Palácio de Versalhes. A praça, projetada pelo urbanista francês Alfred Agache, foi construída em 1926 e é considerada uma tradicional jóia da belle époque.

Jardim Botânico

lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

Foto: Divulgação

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é outra área verde para se visitar com a pessoa amada. O parque tem alamedas arborizadas, lagos, vários jardins belíssimos e uma atmosfera que favorece o passeio romântico. Além disso, é possível visitar os museus e galerias de arte que funcionam ali.

Forte de Copacabana

lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

Foto: Divulgação

E que tal tomar um café da manhã delicioso com vista para a Praia de Copacabana? Esse programa diferente é possível no Forte de Copacabana, um dos lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado. As delícias do café da manhã ficam a cargo da filial da Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais da capital fluminense.

Bosque da Barra

lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

Foto: Divulgação

O Bosque da Barra é mais uma opção de passeio romântico no Rio ao ar livre. A área verde fica na Barra da Tijuca e é perfeita para sentar e ver a hora passar enquanto conversa com seu amor. Um piquenique também é uma boa ideia para aproveitar o tempo no local.

Mirante Vista Chinesa

lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

Foto: Divulgação

Que a Cidade Maravilhosa é linda, todos já sabemos. E vista do alto, fica ainda mais incrível. Por isso, uma das opções de programa para fazer com a pessoa amada é observar a linda paisagem do Rio de Janeiro e o mirante Vista Chinesa é um dos melhores lugares para isso. Localizado no alto da Floresta da Tijuca, o mirante permite avistar os principais pontos turísticos da capital fluminense, como o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Morro Dois Irmãos -, além dos bairros do Leblon e Ipanema.

Complexo Lagoon

passeios romanticos rj

Foto: Divulgação

Ah, e não dá para falar em dicas de lugares para ir com o namorado sem considerar um cineminha, não é? E que tal conhecer um cinema diferente no Rio de Janeiro? O Cinépolis Lagoon fica no complexo de mesmo nome localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ou seja, além de curtir um filme, vocês podem passear e admirar a bela vista enquanto tomam um café ou almoçam em um dos vários restaurantes do lugar.

Praia Vermelha

passeios romanticos rj

Foto: Divulgação

O Rio tem lindas praias e todas merecem ser conhecidas. Porém, se você quer uma porção de areia mais tranquila para curtir o dia com seu amor, vá para a Praia Vermelha, no bairro da Urca. Super limpa e sossegada, a praia tem águas calmas e transparentes. Além disso, é dela que parte o Bondinho do Pão de Açúcar, outro ótimo lugar no Rio de Janeiro para ir com o namorado.

Cachoeiras do Horto

passeios romanticos rj

Foto: Divulgação

Se vocês gostam de um pouco mais de contato com a natureza, vale a pena programar um passeio para conhecer as Cachoeiras do Horto. As mais conhecidas são as cachoeiras do Chuveiro, da Gruta e a dos Primatas. Elas estão localizadas no Parque Nacional da Tijuca e podem ser visitadas a partir de trilhas entre a mata.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde ir no Rio de Janeiro no dia dos namorados?

Artigo anterior

Rock & Bourbon: Muse estreia campanha global de Jim Beam

Artigo seguinte

Você pode gostar