Diferente de tudo o que você já viu, uma pequena cidade tem sido cada vez mais visitada por viajantes que escolhem a capital portenha como destino

São apenas 33 km de Buenos Aires até a cidade de Tigre, o fácil acesso torna o lugar ideal para quem quer estender um pouco a viagem. Destino preferido dos nossos hermanos que buscam na pequena cidade inúmeras razões para curtir os finais de semana. O destino vem crescendo no gosto dos turistas estrangeiros também e o motivo pode ser compreendido em poucos minutos de caminhada.

Acontece que o município do Tigre está localizado no Delta do rio Paraná, o quinto maior delta do mundo. A região com 14 mil quilômetro quadrados é constituída por muitos rios, igarapés e ilhas, uma excelente opção para aproveitar um dia ao ar livre.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A beleza da cidade é tão grande que alguns portenhos costumam chamar a região de Veneza da Argentina. Se a comparação merece ser considerada, isso já não cabe a nós, mas que o destino é realmente um charme só, não podemos negar.

Em poucos minutos andando pela costa do rio já é possível ver uma multidão de barcos de todos os tipos e tamanhos oferecendo passeios pela região. Na Estação Fluvial Domingo F. Sarmiento há diversos guichês vendendo os passeios, que variam de acordo com o modelo do barco e duração de passeio.

Delta do Tigre

Delta do Tigre Buenos Aires

Foto: Foto: Pxhere / Creative Commons CC0

O passeio de barco passa no encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján. Logo no começo do passeio é possível admirar as belas construções que contornam beira do rio, uma delas é o MAT, o Museu de Artes de Tigre. O cenário é tão bonito que dá vontade de se hospedar no local durante alguns dias. Tigre também é muito conhecida por ser a capital nacional do remo e é muito comum se deparar com pessoas praticando o esporte.

Em muitas ilhas, existem parques de campismo e áreas para piquenique, onde você pode passar o dia todo pagando uma entrada. Outras ilhas são privadas e oferecem spas e clubes fechados. O passeio termina ao longo da costa do Rio Tigre e Luján onde encontram-se diversas opções de restaurantes, bares, um parque de diversões e excelentes vistas para os belos jardins argentinos.

Outra parada interessante é o Museu Naval, uma instituição dedicada a proteger os patrimônios da marinha da Argentina. O local conta com um grande arsenal de armas usadas ao longo das eras, modelos de barcos e alguns elementos da Guerra das Malvinas.

O Museu de Arte de Tigre também chama a atenção de longe com sua arquitetura em estilo francês. O enorme edifício foi construído em 1909 e funcionava como ponto de encontro da alta sociedade na época. Hoje a construção é um museu que abriga diversas pinturas de artistas renomados e objetos que contam a história do prédio.

Delta do Tigre Buenos Aires

Foto: Javier Vidal / Wikimedia Commons

Como chegar no Tigre:

Delta do Tigre Buenos Aires

Foto: Davidw / Flickr Wikimedia Commons

O acesso pode ser feito de diferentes formas, em cada uma delas você terá uma experiência encantadora. O viajante que parte de Buenos Aires pode escolher uma das três opções para chegar na cidade de Tigre.

Trem:
A cidade de Tigre tem duas estações ferroviárias: Tigre e Delta. Os trens partem da Estação Retiro, plataformas de linha Mitre 1 ou 2. Os trens constumam sair a cada 20 minutos e a viagem leva cerca de 50 minutos. Mais informações: www.trenmitre.com.ar

Ônibus:
A linha de ônibus 60 passa em diversas partes da cidade de Buenos Aires e viaja para a cidade de Tigre com diversas paradas no caminho. A viagem demora cerca de uma hora e meia.

Carro:
Os trajetos feitos com táxi costumam levar em média 1:10 e cobram 130 pesos pelo trajeto (2015).

+info:

MAT: Museu de Arte de Tigre

Endereço: Paseo Victorica 972. Tigre
Horário: Segunda a sexta-feira 9 às 19hs.
Sábados, domingos e feriados 12 às 19hs.

Museu Naval

Endereço: Paseo Victoria 602. Tigre
Horário: de segunda a sexta das 8:30 às 17:30 hs.
Sábados, domingos e feriados 10:30 às 18:30 hs.

Leia também:

» O que visitar em Buenos Aires, confira 6 passeios para fazer na cidade
» Como ir de Buenos Aires para Montevidéu (e vice-versa)
» Diário de bordo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
» As 12 cidades mais bonitas para visitar na Argentina

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Ilhas de Aran na Irlanda, a calmaria sedutora de um lugar isolado

Artigo anterior

Diário de bordo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires

Artigo seguinte

Você pode gostar