Dicas de turismo em Amsterdã: descubra os principais lugares para conhecer e visitar em Amsterdã, na Holanda

Certamente Amsterdã é uma das mais encantadoras cidades da Europa. A cidade que não para, tem lugar para todos: museus incríveis, vida noturna intensa, cenários encantadores formados por ruas charmosas e mais de cem canais. Os mais curiosos tem a oportunidade de experimentar legalmente algumas liberdades restritas na maioria dos países. Tantas qualidades tornam Amsterdã, o destino turístico de públicos variados, que oscilam entre o conservadorismo e a descontração empolgante da juventude.

Amsterdã possui estrutura completa de cidade grande em termo de transporte e organização, mas ainda possui o charme de uma cidade pequena tipica européia.

A cidade histórica e ao mesmo tempo contemporânea possui destinos variados como museus que resgatam elementos da arte moderna, incluindo o trabalho de Van Gogh e Anne Frank.

Na gastronomia, Amsterdã também surpreende, agradando a todos os paladares. Isso porque oferece a diversidade da culinária mundial, sendo possível degustar de pratos tradicionais da França e Tailândia a lanches rápidos.

O que fazer em Amsterdã

Dicas de turismo em Amsterdã

Dicas de turismo em Amsterdã. Foto: Joël de Vriend / Unsplash

Museu Van Gogh

O museu do Van Gogh é um dos mais importantes de Amsterdã e abriga a maior coleção do mundo de pinturas do artista além de obras que influenciaram e uma área de exposições temporárias.

Anne Frank Huis

Você com certeza já deve ter ouvido falar do diário de Anne Frank. Resumindo aos 13 anos Anne ganhou de aniversário de seu pai um diário. Logo depois dela, os nazistas invadiram a Holanda e passaram a mandar os judeus para os campos de concentração. Quando o pai de Anne recebeu a intimação resolveu se esconder em um anexo atrás da própria empresa.

Durante dois anos a família de Anne ficaram nesse anexo sem ao menos sair do local, ou até mesmo fazer um barulhos. Quando foram descobertos eles foram presos e enviados para os campos. O pai de Anne Frank foi o único sobrevivente e quando a guerra acabou ele descobriu que a filha manteve esse diária com toda a experiência. A história foi publicada e se tornou um best-seller. Hoje a antiga casa da família se transformou em museu.

Vondelpark

O Vondelpark é o maior e mais popular parque de Amsterdã. Próximo ao quarteirão dos museus, o local está sempre lotado por pessoas que se encontram para andar de patins, passear com o cachorro, ou simplesmente relaxando deitado na grama.

Passeio de barco pelos canais

Olhar a cidade de uma outra perspectiva é um dos passeios mais procurados na região, são diversas empresas que oferecem passeios de abrcos pelos canais. Durante o trajeto os turistas vão conhecendo locais históricos e atrações turísticas da cidade.

Museu do Sexo e bairro Vermelho

Como a Holanda regulamentou a prostituição, todo o universo que a envolve passou a ser tratado com naturalidade. No centro da cidade, há um bairro voltado, desde o século 16, apenas ao mundo do sexo comprado. Em janelas que funcionam como vitrines, mulheres se exibem usando apenas lingerie e à espera de seus clientes.

Stedelijk Museum 

Esse espaço de um vasto acervo abriga uma das maiores e mais ricas coleções de obras de arte do mundo. Nele, ganham destaque as obras relacionadas aos movimentos artísticos Impressionismo, Fauvismo, Expressionismo e afins. O local homenageia também grandes mestres europeus como Picasso, Chagall e Matisse, além dos americanos Warhol e Newman.

Heineken Experience

A fábrica da cerveja mais consumida da Holanda é uma espécie de museu com exposição interativa, dedicada a história e ao processo de como é feita a bebida.

Durante o passeio, visitantes poderão conferir a fórmula para obter uma cerveja perfeita, desde a escolha dos ingredientes ao processo de engarrafamento.

Bloemenmarkt

Funcionando há mais de 140 anos, o Mercado das Flores de Amsterdã expõe milhares de plantas e flores para venda em pleno centro de Amsterdã.

Produtores locais de diferentes regiões do país expõem os famosos bulbos de tulipa. sementes de plantas e diferentes itens relacionados a jardinagem.

NEMO

Se você está indo para Amsterdã com a família, esse é um passeio imperdível! O enorme edifício desenhado pelo arquiteto Renzo Piano, tem 5 andares com exposições interativas com diferentes experiências científicas.

O Museu da Ciência também tem um rooftop com um enorme mirante com uma das vistas mais bonitas da cidade.

Outras atrações imperdíveis de Amsterdã

  • Praça Dam
  • Palácio Real de Amsterdã
  • Jordaan
  • Oude Kerk
  • Stedelijk Museum
  • Natura Artis Magistra

Como Chegar em Amsterdã

Holanda

Pontos turísticos em Amsterdã. Foto: Daniil Vnoutchkov / Wikimedia Commons

De avião

Do Brasil saem voos diretos para a Europa a partir de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Recife até Amsterdã. O desembarque é feito no aeroporto de Schiphol, distante 20 quilômetros do centro da cidade.

Para quem pretende visitar a cidade saindo do Brasil, a KLM é uma empresa aérea dos Países Baixos com sede na cidade de Amstelveen, e oferece voos partindo de algumas capitais brasileiras. Outra alternativa são as cias Lufthansa e Air France.

De trem

Amsterdã é muito bem conectada com o restante da Europa através de seu sistema ferroviário. A companhia nacional NS tem serviços muito convenientes para chegar à Bélgica, oeste da Alemanha e interior da Holanda, e até para destinos mais distantes como Paris, Suíça e Londres.

De ônibus

Apesar de ser a opção mais econômica, viajar de ônibus pode ser um pouco cansativo dependendo da cidade de onde você está viajando. A Eurolines e a Flixbus interligam diversas cidades europeias e oferecem ótimos preços.

Melhor época para visitar Amsterdã

Dicas de turismo em Amsterdã

Dicas de turismo em Amsterdã. Foto: Adrien Olichon / Wikimedia Commons

Em março e abril, a Holanda ganha como atração extra as cores da época de floração das tulipas. Como em praticamente toda a Europa, as estações são bem definidas.

No verão, de julho a setembro, as temperaturas médias ficam em torno de 20ºC. Em julho e agosto tudo fica mais agitado e cheio em Amsterdã, em razão das férias na Europa.

Onde se hospedar em Amsterdã

Dicas de turismo em Amsterdã

Dicas de turismo em Amsterdã. Foto: Ferenc Horvath / Unsplash

O Joordan é sem dúvidas um dos melhores bairros para se hospedar em Amsterdã, pois além de estar rodeado de atrações interessantes, esse é o bairro que concentra ótimas opções de hotéis e restaurantes.

algumas opções dessa região são o Shelter Jordan Christian Hostel, o B&B Jordaan Center e o estiloso Studio Bloemgracht.

O Centro de Amsterdã é o lado mais agitado e intensa da cidade. Essa região é ideal para quem busca aproveitar a vida noturna, aos bares e aos coffee shops. Os hostels Stayokay Amsterdam e o Hans Brinker são super bem avaliados. Já o é uma ótima opção de hotel mais aconchegante.

O Grachtengordel é cercado por canais, ruazinhas atraentes e algumas atrações da cidade. O bairro está a poucos minutos de caminhada do centro e possuí centenas de opções de hospedagens.

O Booking oferece mais de 1000 opções de hospedagem em AmsterdãVeja aqui todos os hotéis disponíveis no Booking.com.

Amsterdã tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Links úteis para sua viagem em Amsterdã

Planeje sua viagem para Amsterdã

Confira uma seleção de artigos com dicas de turismo em Amsterdã para ajudar o planejamento da sua viagem:

Reserve seu hotel

Além de ter várias promoções, a Booking.com tem a possibilidade de cancelamento gratuito.

Se você prefere AirBnb, tem vários apartamentos e quartos incríveis em Amsterdã. Neste link você ganha descontos na sua primeira hospedagem pelo AirBnB.

Aluguel de carro

A Rent Cars é o site líder em aluguel de carros na América Latina e oferece até 60% de desconto em reservas. Além disso, quem utiliza a plataforma não precisa se preocupar com taxas de IOF e e tem vantagens com formas de pagamento mais facilitadas e cancelamento de serviço gratuito.

Passagens para Amsterdã

MaxMilhas é uma das referências de quem busca viagens baratas. O site vende passagens aéreas com até 50% de desconto. Eles conseguem esses valores atraentes, pois compram as passagens aéreas com milhas de pessoas que querem vender pontos. Tudo é feito com total segurança e se tornou o site predileto para viajantes assíduos que sempre compram passagens, simule o valor do seu voo com a MaxMilhas.

Seguro Viagem

Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Tours

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Paraty: confira dicas imperdíveis de turismo na região

Artigo anterior

Conheça as cidades mais badaladas por todo o mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar