Dicas de turismo sobre Bangkok: saiba quais são os lugares mais interessantes para conhecer na capital da Tailândia

Um dos poucos países asiáticos que resistiram ao processo de colonização europeia, a Tailândia preserva em seu interior uma belíssima riqueza natural e cultural, sendo a sua capital, Bangkok, um dos lugares mais fascinantes para conhecer.

Sede histórica da monarquia e dos governantes tailandeses, o Grande Palácio de Bangkok é um dos marcos arquitetônicos nacionais mais significativos, valendo a pena conhecer seu acervo, que conta a história do país que resistiu às invasões francesas e britânicas no século XIX. 

O Templo do Buda de Esmeralda, ou Wat Phra Kaew, faz par atração parte do circuito de atrações turísticas imperdíveis para conhecer em Bangkok. Com suas torres, prédios e estátuas banhadas em ouro e esculpidas em outros metais e pedras preciosas, é um dos cenários políticos e religiosos mais significativos da nação. Um dos templos budistas mais antigos para explorar na capital, o Wat Arun foi construído em 1656, também conservando em seu interior um importante acervo de arte religiosa.

O Buda de Ouro é outra atração imperdível de Bangkok que certamente merece sua atenção. Localizado na área central da cidade, este templo conta com uma estátua de 3 metros da divindade budista, além de uma bonita paisagem arquitetônica. Já para os amantes da cozinha e dos sabores tailandeses, a Rua Khaosan é uma das melhores pedidas, oferecendo aos visitantes os melhores sabores locais. 

Por fim, não deixe de conhecer o belíssimo Parque Lumpini, que dispõe de uma das paisagens mais bucólicas da cidade e o imponente Templo da Montanha Dourado, construído pelo rei Rama III, é um dos exemplos mais marcantes da arquitetura tradicional tailandesa, sendo importante um visita guiada para conhecer mais de sua íntima conexão com o desenvolvimento da cidade.

O que fazer em Bangkok

Dicas de turismo sobre Bangkok

Dicas de turismo sobre Bangkok. Foto: SAHACHATZ / shutterstock

Grande Palácio de Bangkok

Construído durante o reinado de Rama I, em 1782, este é um dos mais imponentes palácios da Ásia, tendo sido sede do poder monárquico da Tailândia nos últimos séculos. Seus belíssimos jardins encantam os turistas, e certamente renderá ótimas fotos durante sua viagem.

O espaço também conta com rico acervo que conta a imponente história da nação que resistiu ao colonialismo europeu. Invista algumas horas de seu dia em uma visita guiada.

Templo do Buda de Esmeralda

Localizado ao lado do Palácio Real da Tailândia, este é o mais importante templo do país, tendo sido idealizado como a capela particular do monarca. Com traços tradicionais e alguns que remetem ao período renascentista, o templo conta com um vasto acervo de estátuas, sendo a principal um buda esculpido em esmeralda, cuja visita ocorre em dias específicos.

Wat Arun

De acordo com o TripAdvisor, o templo budista Wat Arun é um dos mais emblemáticos da paisagem de Bangkok. Esculpido em pedra, em camadas circulares, é rodeado de belíssimos jardins, formando um importante conjunto cultural e religioso da capital. É conhecido como templo da alvorada.

Rua Khaosan

Para os amantes de comidas tailandesas e para aqueles dispostos em experimentar os temperos e sabores das comidas populares, esta rua é uma das melhores atrações de Bangkok. Além disso, tem o fluxo exclusivo para pedestres, sendo um importante centro de comércio e de arte popular, rendendo boas compras.

Buda de Ouro

Com 3 metros de altura, esta estátua feita de ouro é a atração principal deste elegante templo budista no coração de Bangkok. Sua origem data dos séculos XIII e XIV, durante a dinastia  Sukhothai, que dominou o sudeste asiático nesta época. Atrai peregrinos de diversas regiões do país e do mundo, sendo palco de importantes festivais populares e religiosos.

Parque Lumpini 

Dispondo de inúmeras atrações, o Parque Lumpini é uma ótima opção de passeio para famílias e casais. Conta com área de observação de pássaros, belos jardins, lagos, além de templos, bibliotecas e equipamentos esportivos. A instalação também recebe diversos festivais populares e feiras artesanais.

Wat Saket

O Templo da Montanha Dourada é uma das construções mais imponentes da capital tailandesa, com seus telhados esculpidos e banhados em ouro. Quem percorre o interior da atração em uma visita guiada pode descobrir a história deste prédio que mistura-se com a da cidade. Além disso, a vista de toda a capital é deslumbrante.

Outras atrações para conhecer em Bangkok

  • Mercado de Chatuchak
  • Bangkok Art and Culture Centre
  • Palácio Dusit
  • Chitralada Royal Villa
  • Wat Suthat
  • Dusit Naha Prasat Throne
  • Mariamman Temple
  • Phaya Thai Palace
  • Phutthamonthon
  • Wat Mahathat Yuwaratrangsarit
  • Giant Swing

Como chegar em Bangkok

Tailândia

Dicas de turismo sobre Bangkok. Foto: 2p2play / shutterstock

De avião

A maneira mais fácil de chegar em Bangkok é por meio do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (BKK).

Não existem voos diretos do Brasil para Tailândia, portanto, é necessário fazer uma conexão em outros países como Inglaterra, Alemanha, Holanda ou Emirados Árabes. Entre as principais companhias aéreas que oferecem o trecho estão: Lufthansa, British Airways, Etihad Airways, Emirates e KLM.

Se você pretende viajar pelo sudoeste asiático, uma das opções é utilizar as companhia aérea nacional tailandesa Thai Airways, Bangkok Airways ou a AirAsia, ambas fazem voos para outros países da região, entre eles Vietnã, Laos, Camboja e Indonésia, com preços mais atrativos.

De trem

O país possui diversas linha ferroviárias que conectam grande parte do território, portanto, se você está em outra cidade do país e pretende desembarcar em Bangkok, o trem é uma boa opção.

A Hualmphong é a principal estação de trem da cidade e está conectada com outros destinos famosos do país como Chiang Mai e Ayutthaya.

Para informações e dicas oficiais importantes, clique no website da State Railway of Thailand.

Melhor época para visitar Bangkok

Bangkok

Dicas de turismo sobre Bangkok. Foto: Pxhere

Antes de mais nada, para saber qual a melhor época para visitar a Tailândia, é necessário primeiramente saber quais as suas intenções de turismo no país. De um modo geral, os dias são quentes e úmidos durante praticamente todo o ano em todo o país, no entanto o clima costuma ser um pouco diferente dependendo da região.

As estações na Tailândia podem ser dívidas entre o período seco e o período de chuva.

Se você está planejando visitar Bangkok e prolongar a viagem até as praias do Golfo tailandês, os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro são certamente os melhores meses para visitar o país. O clima perfeito da época tem temperaturas que variam entre os 25ºC a 30ºC, formando dias perfeitos para quem busca viajar pelas praias do Golfo da Tailândia.

Já os meses de agosto, setembro e outubro são marcados pelas pancadas de chuva que chegam em peso e atingem o auge da temporada chuvosa da Tailândia.

Onde se hospedar em Bangkok

O que fazer em Bangkok

Dicas de turismo sobre Bangkok. Foto: Swaminathan / Flickr

A zona de Silmon concentra os hotéis mais luxuosos da cidade e oferece acesso aos principais pontos turísticos de Bangkok. A zona é indicada para viajantes que estão a trabalho, ou que preferem ficar em um bairro mais residencial de Bangkok.

Bem como a zona de Silmon, o bairro de Riverside possuí diversos hotéis, sendo a maioria deles, à beira do rio Chao Phraya. Quem opta em ficar nessa região de Bangkok encontra excelentes opções de entretenimento.

Inegavelmente, Bangkok é conhecida como o paraíso dos mochileiros. A Khao San Road é uma das ruas mais famosas do destino e onde a maioria dos viajantes se concentram para interagir com outras pessoas, enquanto desfrutam de opções de restaurantes, barzinhos, hotéis e hostels.

O Riva Surya Bangkok é considerado um dos mais charmosos da região e está a apenas 5 min da Rua Khao San. Outras ótimas opções para casais são o Wild Orchid Villa e o Villa Phra Sumen. Já o Lamphuhouse Bangkok é uma opção mais econômica, mas não menos aconchegante.

Por ser de fato um destino barato, muitos visitantes decidem não economizar muito com hospedagens e preferem ficar em hotéis mais robustos e confortáveis, porém, se você estiver viajando sozinho pela Tailândia, ficar hospedado em um hostel pode ser uma ótima maneira de fazer novas amizades. Indicamos o Niras Bankoc Cultural Hostel, o Everyday Bangkok Hostel e o Bodega Khao San Party Hostel.

Links úteis para sua viagem em Bangkok

Tailândia

Dicas de turismo sobre Bangkok. Foto: Bryan Busovicki / shutterstock

Reserve seu hotel

Além de ter várias promoções, a Booking.com tem a possibilidade de cancelamento gratuito.

Se você prefere AirBnb, tem vários apartamentos e quartos incríveis em Bangkok. Neste link você ganha descontos na sua primeira hospedagem pelo AirBnB.

Aluguel de carro

A Rent Cars é o site líder em aluguel de carros na América Latina e oferece até 60% de desconto em reservas. Além disso, quem utiliza a plataforma não precisa se preocupar com taxas de IOF e e tem vantagens com formas de pagamento mais facilitadas e cancelamento de serviço gratuito.

Passagens para Bangkok

MaxMilhas é certamente uma das referências de quem busca viagens baratas. O site vende passagens aéreas com até 50% de desconto. Eles conseguem esses valores atraentes, pois compram as passagens aéreas com milhas de pessoas que querem vender pontos.

Tudo é feito com total segurança e se tornou o site predileto para viajantes assíduos que sempre compram passagens, simule o valor do seu voo com a MaxMilhas.

Seguro Viagem

Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Tours

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Bate volta para Viena saindo de Bratislava: roteiro de 1 dia

Artigo anterior

Como chegar em Bratislava saindo de Viena, Praga e Budapeste

Artigo seguinte

Você pode gostar