A Dinamarca acaba de se tornar o primeiro país do continente europeu a rebaixar a Covid-19 para “socially critical disease” (doença socialmente crítica). Com a nova medida adotada, o país decidiu dar um fim nas restrições, não sendo mais necessário apresentar testes da doença para entrar no destino, nem usar máscara em locais públicos.

O país já vacinou totalmente 81,1% da sua população adulta. A alteração das medidas de segurança visam seguir uma tendência que vem se consolidando cada vez mais: aceitar que iremos conviver com o vírus, agora protegidos pela vacina.

Ainda que os casos da variante Ômicron estejam aumentando, a Dinamarca tem visto uma queda no número de internações por casos graves, em razão da alta taxa de vacinação. Com isso o uso da máscara deixa de ser obrigatório em bares, restaurantes, lojas e também no transporte público. Ela segue recomendada apenas em hospitais, clínicas e casas de repouso.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

“Eu não ouso falar que é um adeus definitivo para as restrições” disse a primeira-ministra dinamarquesa Mette Frederiksen, complementando que “não sabemos o que vai acontecer no outono ou se haverá uma nova variante”.

Regras para entrar na Dinamarca

fim da pandemia dinamarca

Foto: Divulgação

Os viajantes totalmente vacinados com Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca (inclusive Covishield), Janssen, Covaxin, Sinovac (Coronavac) e Sinopharm há até 270 dias da segunda dose ou 284 da dose única não precisarão apresentar exames negativos para Covid nem antes da viagem, nem após a chegada, não havendo a necessidade de fazer quarentena. Basta apresentar o comprovante de vacinação.

Quem não tiver sido vacinado mas puder comprovar que foi infectado há pelo menos 11 dias e no máximo 180 dias (com teste RT-PCR positivo) também pode entrar livremente.

Já os não vacinados que não tiverem a infecção terão que apresentar teste de antígeno ou RT-PCR negativo realizado 24h da chegada, fazer quarentena por 10 dias e novo teste nas 24h após entrar na Dinamarca.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Onde comprar passagens aéreas baratas? Saiba onde compramos as nossas

Artigo anterior

Tubarão é visto próximo à faixa de areia em praias de Saquarema, no RJ; veja o vídeo

Artigo seguinte

Você pode gostar