Se você não pode viajar agora e quer experimentar os coquetéis mais famosos, veja este post especial com os drinks de outros países para fazer em casa e saiba como prepará-los

Uma das melhores coisas ao se viajar é experimentar os sabores típicos dos lugares que visitamos. Para os amantes dos coquetéis, as bebidas são excelentes formas de conhecer os gostos característicos de cada cultura e guardar lembranças. Pensando nisso, preparamos este post especial com 14 drinks de outros países para fazer em casa

Se você não pode viajar agora e quer experimentar – ou relembrar – esses sabores no seu lar, veja como preparar cada um destes coquetéis mais famosos. Além de contar um pouco da história de seus locais de origem, eles representam a diversidade cultural de várias partes do mundo.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Vem com a gente nessa viagem através dos sabores destes drinks de outros países e aprenda como fazê-los, seja em para uma festa, uma confraternização entre amigos ou para apreciar sozinho. Entenda como cada coquetel é feito e escolha aquele que mais lhe chamar a atenção.

Aprenda como fazer estes drinks de outros países em casa

Preparado para começar? Vamos fazer um tour por diversas partes do mundo através dos coquetéis mais famosos. Saiba como foram criados e entenda como prepará-los em sua casa.

Mojito – Cuba

Foto: Reprodução

Famoso drink cubano, o Mojito conquistou o mundo com seu sabor. Mojito é o diminutivo de mojo, uma palavra do folclore afro-americano que significa “encanto” ou “feitiço”. Feito à base de hortelã, rum, limão, açúcar, soda e uma fruta, este drink é achado com facilidade em qualquer lugar que você visite. 

Para preparar o Mojito em sua casa, coloque em um copo o suco de um limão, 100 ml de água com gás, gelo picado e 1 ramo de hortelã bem amassado. Depois, acrescente 1 dose de rum branco e 1 colher de açúcar. Caso queira, pode acrescentar uma fruta à sua escolha. Prontinho! Agora é só aproveitar esse drink cubano em sua casa. 

Spritz – Itália

drinks de outros países para fazer em casa

Foto: Reprodução

Você já deve ter visto em imagens do verão na Itália uma bebida alaranjada. Este é o Spritz, um drink com baixo teor alcóolico famoso entre os italianos. Ele é feito à base de Aperol, prosecco, gelo, água com gás e uma fatia de laranja para decorar. Muitos acreditam que o drink foi inventado por soldados austríacos nos territórios da Lombardia e do Vêneto.

A palavra Spritzen, em alemão, significa espirrar, borrifar, e ilustra a leveza do drink. Para fazê-lo, basta acrescentar 3 partes de prosecco, 2 partes de Aperol e 1 parte de água com gás. Misture bem e sirva.

Caipirinha – Brasil

caipirinha

Foto: Reprodução

Caipirinha lembra o Brasil e, claro, não poderia faltar nesta lista dos drinks para fazer em casa. Conhecida mundialmente como símbolo da brasilidade, a caipirinha foi criada no interior de São Paulo e, hoje, tem várias versões, entre elas a Caipiroska, feita com vodka.

A receita original é simples: limão, açúcar, gelo e cachaça. Para fazer o drink mais brasileiro de todos, basta colocar o limão picado e o açúcar em um copo e macerar. Depois, encha o copo com gelo e cachaça. Pronto, já pode saborear a deliciosa caipirinha. 

Pisco Sour – Peru

pisco sour

Foto: Reprodução

Famoso no Peru, o Pisco Sour é um dos drinks de outros países para fazer em casa. Ele é uma espécie de caipirinha feita à base de limão e pisco – uma aguardente de uva – e limão. Seu nome vem, justamente, da junção dos dois ingredientes “pisco” e “sour” – família dos coquetéis que usam limão. Para prepará-lo, basta colocar de 2 a 3 doses de pisco, 1 dose de xarope de açúcar, 1 dose de suco de limão, ½ clara de ovo e 6 pedras de gelo em uma coqueteleira ou no liquidificador e bata por alguns segundos.

Mai Tai – Havaí

receita

Foto: Reprodução

Um clássico entre os drinks havaianos, o Mai Tai é feito com 40 ml de rum envelhecido, 30 ml de suco de limão, 15 ml de licor de laranja e 15 ml de xarope de amêndoas. Apesar de ser considerado um drink havaiano, ele foi criado na Califórnia (EUA) e recebeu esse nome após um taitiano o provar e soltar a expressão “Mai Tai, Roa Ae!”, que significa “Delicioso, de outro planeta”. Ele passou a ser associado ao Havaí e à cultura Tiki por causa do nome e se tornou carro-chefe entre os drinks das festas havaianas.

Piña Colada – Porto Rico

drinks de outros países para fazer em casa

Foto: Reprodução

Se você procura um drink refrescante, a Piña Colada é a bebida certa para preparar em sua casa. Famoso por sua explosão de sabores, este drink de Porto Rico é feito com 90 ml de rum Bacardi Carta Branca, 5 pedaços de abacaxi, 40 ml de leite de coco, 20 ml de creme de leite e gelo. Você deve bater todos os ingredientes no liquidificador, de 10 a 15 minutos. Depois, é só servir. Os copos podem ser decorados com pedaços da coroa do abacaxi.

Bloody Mary – Inglaterra

receita Bloody Mary

Foto: Reprodução

Entre os drinks de outros países para fazer em casa não poderia faltar o Bloody Mary, da Inglaterra. O nome deste drink é uma referência à rainha Maria I e significa “Maria, a sanguinária”. Ele é feito com 1 dose de vodca, suco de tomate gelado, caldo de 1 limão, 1 colher de molho inglês, coentro moído na hora, sal e pimenta à gosto e cubos de gelo. Adicione todos os ingredientes em um copo e decore com 1 talo de salsão. 

Sangria – Espanha

receita Sangria

Foto: Reprodução

Uma bebida sofisticada, que precisa de mais cuidado em seu preparo, a Sangria é originária da Espanha. Para preparar este drink você deve misturar os ingredientes e deixá-los descansar por duas horas na geladeira antes de servir. Somente assim conseguirá o seu sabor característico. 

Para preparar a Sangria, você precisará de laranja, limão taiti, maçã vermelha, maçã verde e abacaxi, todos cortados em pedaços sem casca, sem pele e sem sementes. Junte as frutas em uma jarra e polvilhe 1 colher (sopa) de açúcar, acrescente 1 colher (sopa) de licor de laranja e 3 colheres (sopa) de brandy. Deixe descansar por 15 minutos e depois coloque 1 garrafa de vinho tinto seco, o suco de 1 limão, 1 xícara de água com gás e 2 paus de canela pequenos. Deixe a mistura na geladeira por duas horas e sirva.

Caesar – Canadá

drinks de outros países para fazer em casa

Foto: Reprodução

O Caesar é um dos drinks mais populares do Canadá, do mesmo modo que a caipirinha é famosa aqui no Brasil. Ele é feito com vodca, molho de pimenta tabasco, molho inglês, sal, limão, aipo e clamato – um tipo de suco de tomate com caldo de ameijôa e especiarias que pode ser comprado pronto. O limão e o aipo são usados para decorar o drink. O restante dos ingredientes são misturados em um copo e servidos com gelo.

Fernando (Fernet) – Argentina

drink outro país fernet

Foto: Reprodução

O Fernet é uma bebida amarga que é paixão entre os argentinos. Ela é produzida pela maceração, em uma base de aguardente de vinho, de 40 ervas e especiarias em barris de carvalho, entre elas aloe, codeína, louro, absinto, casca de laranja, ginseng, erva-de-São João, sálvia, óleo de hortelã e açafrão. Para fazer o drink Fernando (Fernet), basta acrescentar a bebida à Coca-Cola e cubos de gelo.

Manhattan – Estados Unidos

manhattan

Foto: Reprodução

Drink criado em Nova York, Manhattan é uma mistura de whisky, vermute tinto, angostura, cereja e gelo. Ele foi criado em meados de 1870 no Manhattan Club. Com sabor bastante forte, é um drink para ser apreciado com moderação. Geralmente, é servido como aperitivo antes dos jantares. Para prepará-lo, basta juntar 2 doses de uísque com 1 dose de vermute, 2 gotas de angostura e gelo. Decore o copo com a cereja e sirva.

Gin Tonic – Inglaterra

drinks de outros países para fazer em casa

Foto: Reprodução

Com certeza, você já ouviu falar do GinTonic, um drink tipicamente inglês. Mas sabe como ele foi criado? O Gin Tonic nasceu da necessidade dos soldados ingleses evitarem a malária com o consumo da água tônica. Como a bebida era muito amarga, eles acrescentavam gin. Foi aí que surgiu o drink, consumido até hoje em todo o mundo. Para fazê-lo, basta colocar 60 ml de gin em 300 ml de água tônica. Uma dica é servir em copos decorados com limão.

Old Fashioned – Estados Unidos

drinks de outros países para fazer em casa

Foto: Reprodução

Um clássico das bebidas norte-americanas, o Old Fashioned é um dos drinks de outros países para fazer em casa. E é bem simples: coloque 1 cubo de gelo em um copo baixo, acrescente duas gotas de angostura e um pouco de água, macere e complete o copo com uísque. Termine decorando o copo com uma fatia de laranja ou com uma cereja. Depois, é só servir. Ele é considerado um dos primeiros coquetéis da história, por isso o nome Old Fashioned.

Singapore Sling – Singapura

drinks de outros países para fazer em casa

Foto: Reprodução

Criado por volta de 1915 pelo barman Ngiam Tong Boon, o Singapore Sling é um drink à base de gin. Para prepará-lo, você precisará de 30 ml de Gin, 15 ml de Cherry Licor, 10 ml de Cointreau, 10 ml de Dom Bénédictine, 10 ml de Grenadine, 120 ml de suco de abacaxi e 1 gota de angostura. Em uma coqueteleira, junte os ingredientes com bastante gelo e macere. Depois, é só coar e completar com água com gás. Sirva em copos decorados com laranja e cereja.

São tantos coquetéis deliciosos que fica até difícil escolher, não é mesmo? Mas agora que você já sabe como prepará-los, guarde este post com os 14 drinks de outros países para fazer em casa e garanta o sucesso das suas festas e confraternizações entre amigos.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Vila Santa Teresa: hotel oferece vista privilegiada da Cidade Maravilhosa

Artigo anterior

Turismo de isolamento e destinos de natureza estão em alta

Artigo seguinte

Você pode gostar