Hotel na Finlândia tem quartos em formatos de iglu e oferecem a experiência de poder observar a aurora boreal no conforto da sua cama

Novas acomodações inspiradas nos iglus da Lapônia Sueca permitem que os hóspedes se conectem com a natureza selvagem ao seu redor. As aconchegantes cabanas são as primeiras de seu tipo no mundo e podem ser encontradas no Ice & Light Village, próximo ao Círculo Ártico, às margens do Rio Kalix.

Foto: Divulgação

Situadas a uma hora de carro do aeroporto de Luleå, as cabines incluem áreas externas e estão contidas dentro de enormes bolhas aquecidas.

A vila Ice & Light é a criação de Maarit Lindvall, que começou a desenvolver o projeto há três anos ao lado de sua sobrinha, Emma Strömberg, uma arquiteta de Gotemburgo. Ela queria criar uma estadia que fosse ambientalmente correta, de modo que cada cabine fosse totalmente autônoma, necessitando apenas de eletricidade para aquecimento e luz, reduzindo assim seu impacto no ecossistema local.

Foto: Divulgação

“Nós realmente queríamos criar o melhor espaço privado, aconchegante e relaxante para qualquer pessoa que queira se conectar com a natureza ártica, mas não perder nenhum dos confortos e atmosfera doméstica que se obtém em uma pousada escandinava no Ártico”, diz Emma. “Uma vez projetada a cabine independente, quisemos envolver toda a unidade em uma enorme bolha transparente ligeiramente aquecida, aumentando o conforto de nossos hóspedes e permitindo que se sentassem confortavelmente fora de sua cabine na natureza ártica, em busca da vida selvagem e, claro, da Aurora Boreal”.

Ice & Light Village

Foto: Divulgação

Cada cabine tem espaço para duas pessoas em camas de casal ou solteiro, uma área para sentar e relaxar, além de um banheiro, tudo criado com um design escandinavo inconfundível. Eles foram decorados com imagens do fotógrafo local, Lennart Åström, que capturou a região através de diferentes estações, desde o inverno gelado e nevado até as florestas abundantes do verão.

Os hóspedes também podem desfrutar de uma geladeira abastecida com guloseimas locais para o café da manhã. Uma estadia no Ice & Light Village em Kalix está disponível o ano inteiro e custa a partir de 1690 SEK (193 USD) por noite para uma cabine para duas pessoas.

Aluguel de equipamentos de pesca no gelo, raquete de neve, esquis cross-country e atividades adicionais como passeios husky, snowmobile e icebreaker estão disponíveis a um custo adicional.

Para mais informações sobre a experiência Ice & Light visite aqui.

Leia também:

» Conheça o hotel flutuante com vista para a aurora boreal na Suécia
» Auroras boreais na Islândia: Timelapse impressionan
» Os melhores lugares para ver a aurora boreal
» Hotel finlandês procura “caçador” de aurora boreal para trabalhar no inverno

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pedale de Paris até o mar nessa rota de 420 km de bicicleta

Artigo anterior

Governo suspende reajuste de ingressos em parques nacionais

Artigo seguinte

Você pode gostar