Confira as dicas da Melissa Freitas de hotéis em Courchevel e conheça o majestoso Ecrin Blanc, uma das melhores opções de hospedagem no sul da França

Courchevel é uma charmosa vila no sul da França e é conhecida por muitos como um destino de luxo, sendo a escolha de muitas celebridades e até mesmo da realeza para temporada de inverno.

Ao planejar uma viagem para a vila, fiquei encantada com a possibilidade de me hospedar no Ecrin Blanc, um hotel recém inaugurado que me impressionou desde o primeiro momento.

Hotel Ecrin Blanc

O resort possui 127 quartos novinhos, pois foi inaugurado em grande estilo em dezembro de 2019. O hotel oferece quartos e suítes modernas, mas ao mesmo tempo aconchegantes e rústicas, sem perder a sensação mágica de estar hospedado em meio as montanhas.

Ao chegar no hotel fui prontamente recebida pela equipe de boas vindas, em seguida fui encaminhada até para o quarto, de onde foi feito o meu check in, com toda a exclusividade do mundo, sem ter que ficar em filas ou aguardando na recepção.

Quartos

A suíte onde me hospedei tinha dois quartos, uma ampla sala de TV conjugada com uma cozinha completa, e ainda com uma varanda bem charmosa, com vista para o Aquamotion (vou falar sobre ele mais a frente).

O quarto principal da suíte é amplo e espaçoso, conta com uma TV de tela plana, rádio, guarda roupas e acesso a varanda principal, o segundo quarto, apesar de menor conta com todas as comodidades.

Hotel em Courchevel. Foto: Divulgação

Um dos pontos altos dessa suíte vai para a decoração, que encanta com detalhes em madeira, e tecidos que lembram pele animal, deixando o ambiente com aquele clima rústico e charmoso.

Foto: Divulgação

O banheiro do hotel foi outra surpresa, pois os designers conseguiram deixar o ambiente moderno, mas ao mesmo tempo com um toque único e intimista. Vale ressaltar a qualidade dos amenity kits, que eram completos e cheirosos, realmente um padrão superior. Além disso, a banheira possui um tamanho excelente, sendo grande e espaçosa, perfeita para relaxar após um dia de ski nas montanhas.

Foto: Divulgação

O primeiro andar conta com um restaurante que serve além de drinks e aperitivos, oferecendo um cardápio perfeito para uma refeição mais rápida ou para um café da tarde. Além desse pequeno restaurante, no mesmo andar você encontra a loja do hotel com lindas opções de roupas de montanha e afins, um lindo kids club, e outras salas enormes que oferecem aos hóspedes excelentes ambientes para sentar e bater um bom papo.

Café da manhã

O café da manhã do hotel também me impressionou, o Ecrin Blanc também caprichou nos pratos quentes como: bacon, salsichas, feijão, ovos mexidos, batatas e mais. Os pães, croissants e outros itens da pâtisserie merecem destaque especial, estavam deliciosos, além disso uma boa variedade de sucos naturais, iogurtes, chás, café e leite também estão presentes no buffet. Não posso deixar de ressaltar a presença das máquinas de café expresso, onde o hóspede escolhe o sabor que mais lhe agrada e faz o próprio café. 

Hotel em Courchevel. Foto: Melissa Freitas

Ski in – ski out

Para os amantes de ski que querem aproveitar ao máximo as pistas da região, o Ecrin Blanc é perfeito. O hotel é ski in – ski out, onde você já sai da hospedagem esquiando, sem se preocupar com transporte e ônibus até as pistas.

O hotel oferece aluguel de equipamento de ski gratuito para seus hóspedes, a loja é linda, e tudo é muito novo, afinal, o hotel inaugurou poucos dias antes do natal de 2019.

Outra comodidade oferecida aos hóspedes, é o ski room. Anexado à loja de aluguel de equipamentos, a área possui armários para guardar seu equipamento de ski.

Um fator bem interessante dos armários do ski room do Ecrin Blanc, é que lá, você não tem chave, sua pulseira de hóspede abre seu armário automaticamente, o que sinceramente, é uma enorme praticidade quando você está chegando da pista de ski com todo o equipamento na mão.

Foto: Melissa Freitas

Kids Club

O Kids Club do hotel é outro ponto de destaque. O espaço funciona todos os dias da semana, e atende crianças de 4 a 17 anos, com programações adequadas para suas respectivas idades.

Visitei o espaço e adorei conhecer a equipe responsável pelos pequenos, todos muito educados e receptivos. Além disso, o espaço é seguro e adequado para as crianças, além de ser bem charmoso.

Aquamotion

Um dos melhores benefícios de se hospedar no Écrin Blanc na minha opinião, é o acesso gratuito ao Aquamotion pelos hóspedes do hotel, que conta com um túnel exclusivo ligando ambos, sem precisar sair e enfrentar a neve para atravessar para o outro lado. Além disso, o acesso é facilitado aos hóspedes, que não precisam de enfrentar fila, basta ir direto às catracas e usar sua pulseirinha de hóspede para entrar.

Hotel em Courchevel. Foto: Divulgação

O Aquamotion é um parque aquático indoor que possui várias piscinas aquecidas, tobogãs, área de entretenimento, área de relaxamento com jacuzzi, saunas e um Spa. Além disso, ele também oferece uma academia, uma parede de escalada e surf indoor para os que desejam se aventurar em um novo esporte.

O lugar é realmente completo e muito divertido, para mim a melhor parte é a piscina aquecida ao ar livre, onde você nada literalmente no meio da neve.

Restaurante

Outra dica é não deixar de conhecer o restaurante do hotel, o The Grill, um dos melhores restaurantes que já conheci.

O cardápio do restaurante é completo e possui opções para todos os gostos. Ao longo desses dias experimentei diversos pratos, e todos, sem nenhuma exceção, estavam impecáveis, inclusive as sobremesas.

Além da gastronomia de primeira, a equipe do hotel é realmente muito solícita e nos atendeu durante todos os dias.

Foto: Melissa Freitas

Hotel em Courchevel. Foto: Melissa Freitas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça o Warwick, um luxuoso e bem localizado hotel em Genebra

Artigo anterior

Alemanha está pagando 5 mil euros para auxiliar profissionais durante pandemia

Artigo seguinte

Você pode gostar