Atualizada em:
País pretende implementar trem que conectará o Mar Vermelho para o Mediterrâneo
O Egito está pronto para construir a primeira linha de trem de alta velocidade do país, que ligará o Mar Vermelho ao Mediterrâneo. O trajeto percorrerá 1000 quilômetros, e a primeira seção de 460 quilômetros de extensão ligará El Alamein, na costa mediterrânea do Egito até Ain Sokhna.
A linha de trem passará por 15 estações, incluindo a ainda não denominada “nova capital administrativa”, um enorme projeto de construção que foi iniciado em 2015 para mover edifícios governamentais a cerca de 45 km fora do Cairo.
A construção da linha de trem está prevista para ser concluída em dois anos e será projetada, instalada e mantida pela Siemens, empresa alemã de manufatura industrial.
“Estamos honrados e orgulhosos de expandir nossa parceria de confiança com o Egito”, disse Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG. “Ao construir um sistema ferroviário de alta eficiência para o país, apoiaremos o povo egípcio com transporte acessível, limpo e confiável”.
Embora o projeto da Siemens traga o primeiro trem de alta velocidade do Egito, o país tem uma rede ferroviária desde os anos 1850 e foi o primeiro país com um sistema ferroviário na África e no Oriente Médio.
Marrocos é o lar do primeiro trem de alta velocidade da África, chamado Al Boraq, que foi inaugurado em 2018 e que faz a ligação entre Tânger e Casablanca. A nova linha de trem significou que a viagem entre as duas cidades foi reduzida de quase cinco horas para pouco mais de duas horas.
Leia também:
» Eurostar terá rotas de alta velocidade que ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma
» Lufthansa testa poltronas que viram cama na classe econômica em voos do Brasil à Europa
» Amsterdã quer proibir turistas estrangeiros de comprar maconha na cidade
» Trem que liga Itu e Salto é a mais nova atração do interior paulista
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]