Está planejando uma viagem para a Cidade Maravilhosa? Já pensou em se hospedar em um hostel? Se sim, com certeza você gostará de se hospedar no melhor hostel do Rio de Janeiro. 

A hospedagem é uma grande parte de qualquer viagem, estando intimamente ligada com a experiência do viajante. Além de um lugar para dormir depois de um dia agitado no destino, o hostel também deve proporcionar segurança, entretenimento e lazer. Fora isso, o baixo custo e a possibilidade de conhecer pessoas novas de todo lugar do mundo são diferenciais neste tipo de hospedagem. 

Uma vez no Rio de Janeiro, é importante escolher a estadia com esmero, considerando localização próxima aos pontos de interesse da cidade e o que mais a hospedagem tem a oferecer. Para isso, sites como o TripAdvisor e Hostelword fazem rankings com as avaliações de viajantes para encontrarem os melhores hostels do Rio de Janeiro. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Com quatro unidades na capital fluminense, a rede de hostels El Misti figura o top 10 de hostels no Rio de Janeiro nos dois sites de avaliação. Assim, os El Misti Ipanema, Rio, House e o Suites são, com certeza, uma das melhores opções para o viajante que quer aproveitar o Rio ao máximo. 

El Misti Ipanema

hostel no rio de janeiro

Foto: Divulgação

O melhor avaliado entre as unidades El Misti é uma homenagem ao bairro boêmio do Rio de Janeiro que inspirou diversos artistas durante as décadas. Com um ambiente acolhedor e descontraído, o hostel conta com duas cozinhas comunitária, áreas comuns aconchegantes e um bar, que abriga apresentações musicais. Seus quartos, todos com banheiros privativos, abrigam até 12 pessoas com todo o conforto. 

Mas a localização é o ponto forte do Misti Ipanema. A 3 minutos de caminhada da orla, o hostel também fica próximo da praia de Copacabana e outros pontos de interesse do bairro, como bares e restaurantes que agitam a vida noturna carioca. 

El Misti Rio

Localizado no bairro de Copacabana, um dos maiores hostels da rede, com três andares, o El Misti Rio conta com um belo terraço na cobertura e amplas áreas comuns que mantêm a essência de hostel. Possui também acolhedoras áreas de reunião com bar e música, onde dia e noite os hóspedes se encontram para trocar experiências e conhecer gente nova, e uma confortável área onde é servido o café da manhã o jantar.

A três quarteirões da praia mais famosa do Rio de Janeiro, o hostel dá ao hóspede fácil acesso aos pontos turísticos do bairro e da cidade por estar bem à frente da estação Siqueira Campos do metrô

El Misti House

Foto: Divulgação

Também em Copacabana, o El Misti House tem a fachada de uma casa tradicional no Rio e abriga uma atmosfera jovem e divertida de um albergue internacional. Possui diversas áreas de convivência além do exterior e a principal onde fica o bar e ao mesmo tempo com cozinha de uso comum totalmente equipada, a melhor música sempre tocando e um staff simpático disposto a ajudar o máximo possível. 

Bem próximo a praia de Copacabana, o hostel também está a uma breve caminhada do Forte de Copacabana, onde o viajante pode conhecer o Museu do Exército e se deliciar com os doces e salgados da Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais da capital fluminense. 

El Misti Suites

Por fim, o El Misti Suites traz todos os atrativos das outras unidades em Copacabana, com um a mais. O hostel oferece o ambiente de albergue jovial, custo-benefício e sociabilidade, mas seus quartos são individuais e banheiros privativos. 

A localização também é super privilegiada, a poucos minutos da praia e demais pontos turísticos do bairro.

Leia também:

» O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?
» 7 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro
» Vertical Rio: sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro
» 16 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

11 casas incríveis pra alugar no Airbnb em SP

Artigo anterior

Trem que liga Itu e Salto é a mais nova atração do interior paulista

Artigo seguinte

Você pode gostar