Programada para ser concluída até o final de 2020, novo caminho batizado de “Empire State Trail” vai ligar Nova York ao Canadá

O Empire State Trail, uma trilha para caminhadas e ciclismo com mais de 1200km através de Nova Iorque, está programado para ser concluído até o final de 2020, proporcionando uma nova maneira para residentes e visitantes desfrutarem do ar livre durante a atual pandemia do coronavírus.

trilha Nova York Canada

Battery Park. Foto: Getty Images / iStockphoto

A trilha é feita em forma de T lateral, da cidade de Nova York até a fronteira canadense e do Lago Erie até o Distrito Capital. O projeto foi anunciado pelo governador Andrew Cuomo em 2017 e se baseia em duas trilhas existentes, mas previamente desconectadas, com 350 milhas de novo caminho, conectando-se perto de Albany.

Um estudo recente previu que quase nove milhões de residentes e turistas visitarão a trilha anualmente e, como a maioria dos caminhos já existem, os caminhantes e ciclistas podem acessá-la agora, mesmo antes que a trilha completa seja oficialmente aberta.

“O Empire State Trail, uma vez concluído, será a maior rede estadual de trilhas multiuso do país, proporcionando aos residentes e visitantes acesso sem precedentes aos tesouros ao ar livre de Nova Iorque, impulsionando o turismo e a atividade econômica às comunidades em todo o estado e ajudando a proteger nossos recursos ambientais por gerações futuras”, disse o Governador Cuomo em seu discurso de 2017 no Estado do Estado quando o projeto foi lançado.

A Trilha Empire State será uma vitrine das belas paisagens e locais históricos do estado, incluindo o Schodack Island State Park, Fort Ticonderoga, Buffalo Harbor State Park e o Montezuma National Wildlife Refuge, bem como vinícolas, cervejarias e outras atrações culturais.

trilha Nova York Canada

Montanha Champlain. Foto: National Geographic Image Collection/Alamy Stock Photo

Os três trechos da trilha são chamados de Hudson Valley Greenway, que começa em Battery Park, em Manhattan; a Erie Canalway Trail, que corre entre Buffalo e o Distrito Capital ao redor de Albany; e a Champlain Valley Trail, entre o Distrito Capital e o Canadá.

Leia também:

» Trem turístico vai ligar cidades de Salto e Itu, no interior de SP
» Durma sob as luzes da aurora boreal nesse hotel com quartos iglu
» Pedale de Paris até o mar nessa rota de 420 km de bicicleta
» Durma sob as estrelas com esta barraca suspensa inovadora

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Programa oferece bolsas de estudos na França para brasileiros ensinarem português

Artigo anterior

Show de luzes marca reabertura de Machu Picchu

Artigo seguinte

Você pode gostar