Empresas de cruzeiro voltam a planejar viagens entre Argentina e Brasil

Atualizada em:

Os passageiros brasileiros de cruzeiros podem voltar a ficar empolgados. As semanas de viagem em cruzeiros luxuosos voltam a ser destaque após a pandemia. Empresas como a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros retomaram suas atividades em março e pretendem continuar até o fim da temporada atual, ainda este mês.

Claro que ainda há muitos cuidados a se tomar: todos os cruzeiros anunciados, independentes da empresa operadora, seguirão alguns cuidados como exigir vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes, realizar testagem pré embarque, uso obrigatório de máscaras, garantir ar fresco sem circulação, com desinfecção e higienização constantes e plano de contingência com equipe médica especialmente treinada e estrutura com recursos modernos para atendimento de hóspedes e tripulantes.

cruzeiros brasil argentina
Foto: Divulgação

Mesmo assim não são apenas as empresas nacionais que apostam no vai e vem constante de passageiros provenientes do Brasil. O INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina já declarou em coletiva recente que seis companhias de cruzeiros já estão planejando seus roteiros entre Brasil e Argentina, visando a próxima temporada de cruzeiros, que irá de outubro de 2022 a abril de 2023.

As autoridades argentinas de turismo declararam que estão na expectativa de obter um aumento de 15% no número de visitantes, principalmente brasileiros durante os 170 dias de cruzeiros entre os dois países.

Desde a abertura das fronteiras, em outubro de 2021, até agora, a Argentina recebeu mais de 400.000 turistas brasileiros, o que significa um aumento de 25% em relação às mesmas datas da pré pandemia.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima